Que bom que está liberada, na Netflix, a 5ª temporada da série "The Crown".
Os fatos e circunstâncias, são narrados de forma mais próximos da realidade do que uma eventual autobiografia de quaisquer dos personagens.
Fatos históricos dos quais conhecia tênue esboço, revelam como os sentimentos humanos podem chegar a níveis tão selvagens, tão irracionais.
O livro relata o momento histórico em que três das grande potência mundiais (pós I Guerra) eram governadas por três primos: George V, Nicolau II e Guilherme II, respectivamente na Grã-Bretanha, na Rússia e na Alemanha.
A dinastia Romanov poderia ter sido preservada e a vida do imperador Nicolau II salva por George VI, seu primo-irmão.
Claro que sugiro assistir a série desde o primeiro episódio, da primeira temporada. Elenco afinado, maquiagem e caracterização (postura corporal, entonação da fala, etc.) deixam os personagens muito "reais".
O elenco muda ao longo da série, mas sem perda da qualidade interpretativa.
2 comentários:
Pertinente questão suscitada por um cronista, especulando sobre eventual sexta temporada da série.
A dúvida maior é quantas temporadas ainda têm os Windsor?
Não posso deixar de comentar ... vendo as imagens maravilhosas da TERRA, capturadas pela ORION lançada ontem da Florida em direção à Lua, tem-se a dimensão da nossa pequenez e da estupidez humana.
Creio estar no contexto, pois nada disso acima tem sentido diante da nossa criação. Os únicos que têm alguma percepção de TUDO ISSO são os animais, com sua incrível naturalidade, supostamente sem inteligência.
ARREGO, humanidade !!
Postar um comentário