9 de novembro de 2022

Falar (escrever) disto ou daquilo?

 COMPOSIÇÃO DO NOVO GOVERNO

A equipe de transição que está endo composta dá pistas sobre a composição dos futuros ministérios?

Tebet é, como se dizia no passado, será "pule de dez" para um ministério? Qual seria, na hipótese afirmativa?

E a transição entre militares, não vai ser objeto de planejamento? Acho fundamental que fisiologistas e radicais de direita sejam colocados na geladeira.

Estes caras que criaram o temor ao comunismo como modo de justificar suas aptidões e propósitos golpistas precisam ser afastados e levados ao ostracismo.

BQ.1

O aparecimento da subvariante da Ômicron, representa o recrudescimento da COVID-19?

As vacinas disponíveis são eficazes contra esta cepa?

Devemos procurar os postos de saúde para tomarmos a quinta dose? Até quando viveremos esta situação de revacinar todos os anos?

A letalidade é tão grande quanto à provocada pelo vírus original? Já há tratamento convencional para quem contrai a doença?

DANIEL ALVES

Você é favorável a convocação do Daniel Alves?

Não temos nenhum outro lateral jogando em nível competitivo?

Dani é um ex-jogador ainda em atividade, ou ainda tem lenha para queimar?

No meu time, e olha que ele está carente de bons jogadores, eu não o queria.

Envergonhado e murmurando bem baixinho digo que preferiria o Rodinei, ainda que sendo do time da mulambada.

HORÁRIO DE VERÃO

Já fui muito a favor, era mais jovem e acordar cedo para trabalhar não me aborrecia porque em compensação tinha muitas horas para dedicar ao ócio e ao prazer depois da lida.

Hoje em dia, aos 82 anos, não me agradaria acordar e levantar com estrelas ainda brilhado no céu.

E para um ganho muito pequeno para a economia.

COP27 - Egito

Muito boas as ideias e propostas que tenho acompanhado na Conferência do Clima.

Mas serão levadas a cabo? Serão implementadas? Haverá quem ignore os riscos de pequenas nações localizadas em arquipélagos condenados ao desaparecimento com aumento do nível dos oceanos?

VASCO VOLTA À ELITE

Volta para  ficar definitivamente? 

Vai voltar ao nível de ceder vários jogadores para as seleções nacionais, como em 1950 e 1962, só como exemplos?

Dos artilheiros todos lembram (Ademir, Vavá, Romário), mas e as duplas de zaga que brilharam? Beline e Orlando; Brito e Fontana?

A última camisa do Vasco que vesti, e desfilei com a cabeça erguida, está preservada em naftalina.


PEC, MP, teto de gastos, orçamento

Seja através de Medida Provisória seja via Proposta de Emenda Constitucional, (preferencialmente) ou artifício para tirar o custo  do auxílio emergencial (bolsa família) debaixo do teto de gastos e da responsabilidade social, é uma obrigação do governo eleito e do Congresso atual.

Aliás o candidato derrotado também prometeu manter o auxílio. E como faria?

 

8 comentários:

Jorge Carrano disse...


Só de pensar me dá arrepios de ter que assistir num eventual Brasil X França, o Dani Alves ter que marcar o Mbapeé.

Fala sério.

Jorge Carrano disse...


Lula terá que barganhar com Lira (toma lá, da cá), para aprovar a PEC.

Carlos A. Lopes Filho disse...

Carrano, por total desconhecimento da qualidade de outros laterais direitos, abstenho-me de opinar. A que ponto chegamos: eu, pelo menos, não conheço vários jogadores convocados. Praticamente, todos jogam no exterior e muitos nunca jogaram profissionalmente no Brasil. E pensar que, em 1958, Julinho Botelho, não aceitou a convocação, porque jogava na Itália e achava que não seria honesto ser convocado e tirar a vaga de alguém que jogava aqui. Por isso, Garrincha foi convocado e, assim, fomos campeões do mundo.

Carlos A. Lopes Filho disse...

Infelizmente.

Jorge Carrano disse...


Caro amigo, Carlinhos,
Você suscitou um caso e levantou um nome extremamente injustiçado pela torcida brasileira.
Mas deu-me a oportunidade de transcrever aqui, como se fossem minhas, palavras que deram existência a uma matéria publicada no website cujo link de acesso publico a seguir.
https://tntsports.com.br/blogs/A-maior-virada-de-vaias-em-aplausos-da-historia-do-futebol-20200515-0010.html

Eu estava lá, neste amistoso, jogado no Maracanã e presenciei a injustiça perpetrada pela torcida que esperava ver Garrincha.
Julinho calou a torcida. Foi lindo!

Leia uma parte da matéria:

A maior - e mais imerecida vaia - que qualquer mortal recebeu ha história do futebol. Ainda mais para um craque que não defendeu o Brasil um ano antes só por ser brasileiro demais. Por isso Julinho não conquistou a Copa de 1958 como merecia. Jogando pela Fiorentina, achou injusto tirar lugar na Seleção de um atleta que estivesse atuando no Brasil, como o ponta-direita Joel (Flamengo) e o gênio botafoguense Garrincha, os escolhidos na posição por Feola para a conquista do Mundial na Suécia.
Justo esse exemplo de pessoa e cidadão não merecia jamais o que ouviu de muitos dos 127.097 torcedores no Maracanã, em 13 de maio de 1959. Primeiro jogo da Seleção no Brasil desde a conquista da Copa de 1958, 10 meses antes.
O Maracanã queria ver Garrincha com a camisa sete amarela no amistoso contra a Inglaterra. Natural, por mais antinatural que tenha sido a vaia que Julinho não merecia. Talvez o treinador Vicente Feola que deixou Mané no banco, possivelmente por questões disciplinares. Boas línguas disseram que chegou atrasado na concentração. As péssimas, a Alegria do Povo de Pau Grande teria chegado mais pra lá de Marrakech que pra cá do Maracanã. Além de não viver tecnicamente grande fase no Botafogo.
O torcedor só soube da escalação de Julinho quando o sistema de som do estádio anunciou.
Foi a maior vaia para uma pessoa física da história do futebol. Não era para o técnico Feola. Era para o ultratécnico Julinho. O maior camisa 7 da história do Juventus, Portuguesa e Fiorentina. Seria até 1967 o melhor também do Palmeiras desde 1914. Para não dizer que foi o melhor brasileiro na Copa-54.
Não se sabe quanto tempo foi vaiado. Tem quem diga que passou dos cinco minutos. Mas bastava um segundo. Quase todo esse tempo de desaprovação cruel ele passou com lágrimas nos olhos. “Minhas pernas tremiam. Como podem ter esquecido o que eu fiz em campo?”
A promessa foi feita ao parceiro Djalma Santos:
- Eles vão engolir essas vaias!
Apupo e apuro injusto para qualquer pessoa. Mas Julinho Botelho era muito mais que uma pessoa física. A alma fez a diferença.
Até o fim da vida, ele garantiu ouvir as vaias:
- Sempre as escuto. Cheguei a ter medo no vestiário. Chorei. No Hino, mal conseguia ver porque as lágrimas me deixavam cego.

RIVA disse...

Sobre a convocação do Daniel Alves, eu acho que esse grupo está/estava sem uma liderança forte entre os jogadores. O cara é. Exatamente o que nos faltou em 98 na França.

Não me preocupa a posição em si, temos quem possa ir lá e dar conta do recado como um ala, não jogamos mais com laterais.

Quanto à Covid, cuidem-se.

Meus amigos médicos dizem que a coisa é séria novamente. Eu continuo usando máscara no ônibus, catamarã e em reuniões. Às vezes até na rua mesmo, por exemplo, nas calçadas da Av Rio Branco, sempre com muita gente. E vou voltar a comer de delivery no trabalho para não frequentar salão de restaurante.

PS : Alkmin já disse que não é ministro, é vice presidente. Abre o olho, Nine Fingers. A. Fraga parece que já "caiu no roçado" ... aguardemos. Moeda vai pra cima pra baixo pra cima pra baixo, parece um eletrocardiograma !


Jorge Carrano disse...

Vírus é duro de combater por causa das mutações.

É melhor irmos acostumando às máscaras.

Num próximo post, já programado, falo da COVID. Ilustrado com foto de máscara, que voltei a usar em ambientes fechados.

Estou comentando que sugeri a administração do condomínio que mantenha abastecidos os dispositivos de álcool em gel nas portarias.

Coisas que estavam endo negligenciadas.

Jorge Carrano disse...


Informação preciosa, notícia tranquilizante, futuro promissor: Guido Mantega não será ministro.

Informação do próprio em entrevista se hoje.