24 de maio de 2018

Surubada vai virar união estável

Não sei se o De Gaulle realmente disse que o Brasil não é um país sério. Há controvérsias. Não quanto ao país não ser sério, mas sim quanto ao Charles de Gaulle ter pronunciado tal frase. Nunca encontrei isto escrito em discursos, entrevistas ou escritos de sua (dele) lavra.

Acompanhem comigo. Um ministro de tribunal superior, mais ainda, da mais alta corte, acha que o fato de ter sido padrinho de casamento de membro de determinada família, não o obriga nem legal e nem moralmente a se declarar impedido para julgar processo de interesse de outro membro da mesma família.

Ele foi padrinho de casamento da filha do acusado. 
https://oglobo.globo.com/brasil/padrinho-de-filha-de-barata-gilmar-mendes-nao-se-considera-impedido-de-julgar-empresario-de-onibus-21719180

Segundo o CNJ, quando julga juízes que cometem malfeitos, a pior punição aplicável é aposenta-los ... com percepção dos valores aos quais teria direito se não fosse safado, delinquente. 

Há um processo em curso no CNJ, que decidirá  - JURO - sobre a legalidade da união estável poliafetiva.

Pensam que estou fazendo chiste?  Acessem:

Ou seja, vão consagrar a surubada. A ménage à trois, será legalizada. Bacanal poderá ser familiar. Coisa de gente avançada. Quer virar sultão? Aproveita.

No "Dia das Mães" uma assassina órfão, porque mandou matar os pais, tem direito a indulto, como prática de ressocialização. Isto é um deboche, uma afronta. 

Relembre o caso e veja que ela chorou (lágrimas de crocodilo) durante o depoimento.
http://www1.folha.uol.com.br/folha/cotidiano/ult95u64014.shtml

Querem mais, uma mulher que atirou a enteada pela janela, demonstrando todo seu afeto por crianças, também foi indultada no dia das mães, podendo durante 5 dias gozar as boas coisas da vida. Desprezível e abominável criatura.

Será que foi ao cemitério visitar a sepultura da criança e lá colocou um ramo de flores?

Assim são nossas leis. Assim é o nosso Judiciário.

2 comentários:

Riva disse...

Fui ali me enforcar ....

De novo : a solução não passa por nada 100% constitucional. É o que eu acho, tendo em vista que tudo isso acima descrito é possível, constitucionalmente.

Jorge Carrano disse...

Um ex-presidente preso por prática de crime de corrupção, tem direito a assessoria e segurança.

Quem explica?

https://oglobo.globo.com/brasil/tribunal-restabelece-direito-seguranca-motorista-assessores-ao-ex-presidente-lula-22729634