27 de fevereiro de 2013

Clipping, com comentários marginais


Deu na imprensa nos últimos dias, e tempero a meu gosto:

Não é só de Roberto Carlos, Rubem Braga e Carlos Imperial que vive a cidade de Cachoeiro de Itapemirim.
A cidade exportou para o Rio, também,  Daniela Bahiense, a musa do carnaval de rua carioca, eleita no prêmio “Serpentina de Ouro”. E isso tudo em APENAS 8 anos de Rio  de Janeiro.
Não é pouca porcaria, não!
                                                        X-X

A cadeira nº 10 - e o número não podia ser mais apropriado, pois foi o número de  Pelé, o maior de todos - fundada por Ruy  Barbosa, vinha sendo ocupada por  Lêdo  Ivo, que nunca chegou a desempenhos fantásticos, embora não fosse um perna-de-pau. Você se lembra de um golaço dele?
Pois bem, consta que, de novo, como faz há mais de 20 anos, Felisbelo da Silva é candidato à vaga no time dos velhinhos bons de letras, no lugar do  falecido Lêdo. Sergipano com 83 anos, que se intitula o brasileiro com mais livros publicados, quer chegar à marca de 850.
São dele os conhecidíssimos ... não lembro.
Ora bolas, já publiquei, aqui neste blog, 812 posts, da própria lavra e de amigos, e nem por isso o “Generalidades especializadas” postula uma cadeira na Academia Brasileira de Letras.
Desculpem a piada. Já estou arrependido, pois nem de brincadeira seria colega de fardão do Sarney.
Falando sério, se é para eleger sergipano, porque não o ex-ministro Ayres Britto?
                                                      X-X

As escolhas de membro da ABL, assim como para ganhar Oscar, para ganhar Nobel, para ganhar Escola de Samba, ou para promoção a Desembargador, têm sempre um quesito, como direi, questionável.
O fator político pesa muito mais do que deveria e isso ficou explícito quando a primeira dama americana, em pessoa, anunciou o ganhador do Oscar.
Os fatores “grana” ou alguma outra espécie de retribuição, simpatia pessoal, entre outros, pesam também.
Agora teremos escolha de Papa, e o fator político, e o trafico de influências de novo estarão presentes; o “toma lá, dá cá”, a ideologia e sabe-se lá que outras coisas estranhas.
                                                        X-X
Aguardo com ansiedade incontrolável o lançamento da biografia de Luiza Brunet.  E dou uma sugestão à  ex-modelo: ilustre farta e ricamente com fotos em trajes mínimos e lingeries. Certamente venderá  mais de 100 exemplares.
Bem, ainda não comprei a de Anderson  Silva, porque não sei se já está nas livrarias. Papel deve estar muito barato.

                                                        X-X

Fico feliz em saber que o Country Club, do Rio de Janeiro, mantém a tradição de filtrar o ingresso em seu quadro associativo, de pessoas que não têm comportamento social adequado.
As bolas pretas (ou cilindros pretos, na tradição inglesa),  continuam sendo meio de rejeição de candidaturas indesejáveis.
O rol de barrados no Country inclui nomes conhecidos, nos meios sociais, econômicos e artísticos: Walter Clark, Ibrahim Sued e outros.
Já contei aqui  que há muitos anos, estando eu num coquetel  no Harmonia de Tênis,  seleto clube paulistano, ouvi numa roda onde por coincidência havia dois sócios, que o Silvio Santos estaria se candidatando a adquirir um título e foi dissuadido porque dinheiro só não contava, faltaria berço.
Berço que não falta a Guilhermina Guinle, por exemplo, que acaba de receber , no Country, mais bolas pretas do que as que as de fogo que atingiram a Russia. No caso pesou o fator comportamento social... do marido.

                                                            X-X

Seguindo os passos de Pelé (Xuxa), Renato Gaucho (Luma de Oliveira), Neymar está dando uns amassos numa celebridade da mídia mundana, no caso a atriz Bruna Marquesine. Que ainda não é uma Luma, mas chega lá (tem só 17 anos), pois atributos físicos não lhe faltam.

                                                            X-X

Os mensaleiros e seus advogados já colocaram em gestação os seus recursos. Ainda nem foi publicado o acórdão, eis que tem voto sendo reescrito e ajustado. Este julgamento, como muitos outros, acabará em pizza. Quem viver verá.
                                                               
                                                             X-X

Ontem, em pleno Camp Nou, pela Copa do Rei, na Espanha, o Real Madrid sapecou três a um (3X1) no Barcelona. 
Foi obra de nó tático engendrado pelo Mourinho ou o Barça já não é o mesmo?
As duas coisas.

14 comentários:

Anônimo disse...

Essa Marquesine dá um caldão. Será que o Neymar vai dar conta?
Quanto ao Barcelona joga como se fosse handball, com a bola para lá e para cá.
:D Fernandez

Gusmão disse...

Minha avó, que sofreu com a escassez de alimentos durante a guerra na Europa, ensinava que não se deve colocar no prato mais do que vamos comer.
Será que o Neymar conseguirá comer toda aquela ... açordas?

Jorge Carrano disse...

Parece que o rapaz tem apetite, Gusmão. É verdade já que já não está comendo a bola em campo, mas fora de campo continua traçando tudo.
Olha, Fernandez, o Riva que nunca gostou do futebol do Barcelona, deve estar contente.

Riva disse...

Vi o jogo Barça x Real. O Real jogou muito bem mesmo, na marcação, atacando na hora certa, CR em ótima forma chutando tudo.
Mas o que mais me impressionou foi que o REAL joga com uma linha de 6 na defesa, muito próximos, e mesmo com todo aquele toque de bola, o Barça raramente conseguiu furar o sistema.
Em resumo : ontem, esse joguinho a La Parreira (ou handebol) não funcionou, e não funcionou no dia que tinha que funcionar.
E na frente da torcida .... como foi o Flu com o Gaymio ...

Jorge Carrano disse...

O RC joga muita bola. No outro dia, fez um gol de cabeça sensacional. Subindo e parando no ar, como beija-flor, até a cabeçada certeira, forte e no ângulo. Lindo gol.
Mas ainda acho o Messi um pouco melhor. Um pouco, não muito.
Abraço

Helga Maria disse...

Essas piadas de duplo sentido são do agrado dos participantes deste blog.
Mas nem sempre são de bom gosto.
Helga

Freddy disse...

Escolha de novo Papa é o de menos. O que me interessa saber é porque Bento XVI renunciou! Tem algo de muito esquisito nisso...

=8-/ Freddy

Jorge Carrano disse...

Prezado Freddy,
Você quer escândalo maior do que os já divulgados na imprensa, e são apontados como as causas determinantes da renúncia?
Você espera que daqui a alguns anos venham à tona, coisas mais escabrantes?
Acho que bastam os inúmeros casos de pedofilia não devidamente investigados e punidos, o desvio de documentos do Vaticano, a malversação de recursos financeiros (Banco do Vaticano). Até mordomo que era sempre o suspeito nos filmes de suspense tem na história (rs).
Além disso a saúde combalida e a perda de forças físicas, são causas suficientes para abandono do trono de Pedro.
Melhor assim do que ficar apegado ao titulo e ao poder até a insanidade, a demência, a ponto de não saber onde fica o banheiro.
Não estou certo, mas parece que Paulo VI, foi quase isso. Ao final era um espectro.

Riv4 disse...

Não há nada de esquisito na renúncia do papa, a não ser a surpresa de uma renúncia.

Ele renunciou como muitos governantes já renunciaram quando se vêem impotentes e sem apoio dentro do seu "time".

Alguém falou outro dia : O Vaticano é muito mais do que uma Ave Maria, como infelizmente muitos pensam que é.

O cara não conseguiu (como seu antecessor tb não) posicionar a Igreja Católica diante de assuntos super atuais como gays e aborto, por exemplo. E com isso a Igreja vai perdendo fiéis, vai ficando obsoleta, engessada, retrógrada, defasada da realidade, do pensamento das novas gerações.

Lá dentro, correntes políticas muito fortes contra e a favor desse posicionamento. Ele não aguentou a pressão, não tem saúde pra enfrentar,e sai, na esperança de que outro tenha forças para colocar a Igreja Católica num novo rumo, alinhado com o mundo de hoje.

O Blatter podia fazer a mesma coisa, saindo da FIFA, e entregando a entidade para uma pessoa moderna mentalmente e espiritualmente, atualizada com as necessidades de reforma nas regras do futebol, e nas absurdas e criminosas exigências para realização de uma Copa do Mundo.

Ana Maria disse...

Poia é, Helga. Parece que os rapazes têm idéia fixa.
Fico dialogando com os meus botôes, se os senhores seguidores e blogueiro, aceitam esportivamente o fato de suas filhas e netas serem alvo de comentários deste tipo .
Algum marmonjo deve comentar que dão "bom caldo" .

Freddy disse...

Putz, comentários até pertinentes, concordo com todos eles, mas não é que Riva deu voltas e acabou focando em futebol????

=8-/ Freddy

Riv4 disse...

Freddy, vc sabe que eu sou um cara com DNA de Processos. Então repare que o post do nosso amigo termmina com ..... futebol, certo ?
Apenas segui a ordem ....

Sds TETRAcolores

Jorge Carrano disse...

Nessa o Riva te pegou Freddy. E ele nem mencionou que no segundo assunto (ABL) Pelé está citado.(rs)

Freddy disse...

Piadas à parte, meu comentário tem resquícios de seriedade. Experimentem fazer um sarau no qual Riva participe...

<:o) Freddy