15 de maio de 2023

Os abomináveis V.A.R e QR CODE

Sabem aquele soco no ar, espontâneo e impulsivo, eternizado por Pelé; aquele empilhamento de jogadores comemorando, ou o artilheiro correndo para a torcida a fim de comemorar seu gol?

Acabou por causa do malsinado V.A.R, verdadeiro desmancha prazeres, que frustra ou permite comemorar instantes depois, defasada a emoção, com delay.

Sabem aquele menu trazido pelo garçom, na forma física, alguns com ilustrações na capa, ou forrados em couro, verdadeiras peças de decoração?

Acabaram ou rarearam por conta do odioso QR Code.

Quando menciono peça de colecionador, é porque eu mesmo, em viagens ao exterior, quando saboreava refeições marcantes, consultava sobre a possibilidade de levar comigo o cardápio. 



Querem coisa mais desagradável, mais irritante, que ligações de telemarketing?

Esta acerto pode-se bloquear o número e evitar que a ligação se repita ... mas será daquele Call Center. 

E eles brotam como cogumelos, se reproduzem como coelhos. 

E não respeitam sequer a ética, porquanto, por exemplo, operadoras de telefonia celular ligam para número da concorrência para oferecer melhores serviços.

Outra coisa inconveniente é a distribuição de folhetos (panfletos) na calçada. Ou você recusa educadamente ou aceita e tem que achar logo um lixeira para não ter que carregar aquele troço nas mãos.

Quem advoga pode acrescentar a esta lista de coisas que são modernismos desnecessários o tal de PJe.

Será que o meu problema é a velhice?

Segundo um dos filhos eu não estou envelhecendo, já nasci velho.

😬😬😬

6 comentários:

RIVA disse...

Também ando assim, intolerante, reclamando de várias situações na rua ... acho que é a idade mesmo.

Por onde ando é impressionante a recente quantidade de pedintes e moradores de rua. Não tenho o hábito de sair com dinheiro em espécie mais, e quando me pedem eu digo que infelizmente não tenho. Aí você ouve aquele " vai com Deus, que Deus te abençoe" .....

Outro dia um me pediu para comprar uma quentinha pra ele num carro (caindo aos pedaços) estacionado na rua por aqui. Disse que não tinha trocado, e ele disse que o vendedor aceitava cartão !!! Chegou a tentar me segurar pelo braço, mas acho que meu olhar o fez desistir da ideia (sem acento, não é, Profª Rachel ?).

Deprimente andar nas ruas .... MV outro dia pediu para eu sorrir um pouco na calçada ...

Não, não nasci velho, mas envelheci com os valores e o dia a dia de uma infância, juventude e crescimento felizes.

A maior merda de ficar sem trabalho é todos os dias ouvir a Patrícia Poeta lacrando babaquices e a porra da voz do filhote do Louro José na grobo .....

Mas a MV gosta...é rotina.

Meu filho "europeu" está em Lua de Mel no Japão. Passou por Taipei, e depois entrou pelo sul do Japão por Fukuoka. Está subindo ... já foi em Hiroshima e Miyajima. Um desbunde em todos os sentidos - organização, civilidade, limpeza, gastronomia, mobilidade urbana, segurança .... em 3 dias já recebi 750 fotos e filmes.

Jamais atingiremos esse nível de civilidade. Quer saber como é ? Só indo lá.

RIVA disse...

Acrescentando ... :

Esse lance do QR CODE, uma espécie de chumaço de éter na cabeça da "criança" (os da minha geração sabem a que me refiro), me lembra que tenho amigos, e eu também, que mantém seus CDs por causa do encarte dos mesmos - letras das músicas, detalhes das gravações, design/arte, nomes dos artistas da banda, etc.

Também tinha (não tenho mais) a mania, em viagens ao exterior, de tentar levar cardápios interessantes ou famosos - tenho poucos mas tenho.
Mas um episódio foi emblemático, num jantar no Hard Rock Cafe de Orlando, numa inesquecível viagem que fiz com meu saudoso mano Freddy e todos da família. Era nossa última noite, estávamos há 20 dias por lá.

Pois bem, resolvi aplicar uma estratégia/tática que me ensinaram da "invisibilidade dos atos", e durante TODO o jantar, fui aos poucos enrolando o enorme cardápio do restaurante para capturá-lo como um troféu.

Ao final do jantar, já com a conta paga, o garçom vira pra mim e fala : o senhor pode levar o cardápio como recordação !!!!!!

(pano rápido)



Jorge Carrano disse...


Sim, o Japão, não é tão recente, é um pais a visitar.

Pelas razões que você enumerou e eu acrescentaria a filosofia.

Não conheço. Não fui quando as horas de viagem não pesariam tanto e podia comprar um pouco de dólares.

Mas eu dizia que o Japão já tem fama e conceito; surpresa, para mim, foi o Vietnã.

Assisti ao filme "Guia de viagem para o amor" e fiquei impressionado.

As imagens que eu tina na retina eram da sangrenta guerra.


Jorge Carrano disse...


Sua história do surrupio do cardápio fez-me lembrar uma velha piada:

O hóspede levava na bolsa um item (digamos um cinzeiro) subtraído do hotel.

Educadamente o "segurança" fez uma abordagem politicamente correta na saída: - senhor, por este preço um senhor não pode levar o cinzeiro.

O hóspede retrucou: - pois saiba que mais do que isso não pago.

Jorge Carrano disse...


Ninguém mencionou estatística e scout.

Por exemplo: O Flamengo não ganha do Vasco há trinta anos, jogando debaixo de chuva, em ano bissexto.


RIVA disse...

Sem choro .... perdeu a graça !

O que vimos nesse fraFLU foi uma vergonha. Não duvido que árbitros/VAR estejam envolvidos nessa corrupção das apostas.

O FLU não vai a lugar nenhum, pois não faz parte disso. Uma vergonha !!

PS : e o CITY massacrou o Real Madrid.