13 de março de 2023

Seleção Natural



Tenho apenas vaga ideia sobre a teoria da evolução.

Assim como das alegorias/fantasias bíblicas.

Não conheço, de leitura própria, nem as teses criacionista/evolucionista, de viés religioso, e nem a teoria evolutiva do naturalista e biólogo britânico.

O homem já foi macaco? Descemos das árvores e nos colocamos de pé? E perdemos a calda por absoluta falta de utilidade?

Ouvi falar, também não li com meus próprios olhos, que um meteoro nos livrou dos dinossauros.

Mas para ficarmos livres de certos vírus, seres microscópicos, precisamos de vacinas. E como!!!

E não é de agora e nem tampouco contra um Corona apenas.

Tem gente, em fase evolutiva primitivista, que ainda acredita que a Terra é plana. Sei, e tenho certeza, que não é. Na escola, no primeiro grau, ouvi que a face da lua voltada para a Terra era plana, e a oculta era ovalada. Significa  que "certezas" devemos tê-las até a página três.

Prestes a completar oitenta e três anos de idade, lamento morrer na ignorância sobre a existência de seres vivos, dotados de livre arbítrio, ambições e medos em outros universos, constelações, planetas  ou num mísero satélite.

Sou herege porque tenho ideias contrárias as admitidas pela Igreja como dogma. E morrerei duvidando da existência de um Deus todo poderoso.

Se após a morte tiver a oportunidade de constatar Sua presença como Senhor do Universo, que farei com esta descoberta, esta nova certeza?

Servirá para quê? Terei nova oportunidade de vida biológica, com risco de contaminação por vírus e cefaleia? Em outras palavras, existe vida após a morte?

Ocorre-me uma coisa neste momento. Por que Ele permitiu a fecundação de um óvulo através de um espermatozoide (gameta masculino) debiloide, com má-formação, anômalo?

Poderia tê-lo feito perder-se numa masturbação inconsequente.

Complete this following sentence adding names. Teriam sido evitadas  criaturas como ...



Entre os chamados irracionais a natureza é pródiga.





Notas: Sua presença e Por que Ele permitiu, são respeitosas deferências para a hipótese da existência; daí letras maiúsculas.

5 comentários:

Riva disse...

Cap. 1

Com certeza partirei afogado em incertezas também. Até a irracionalidade dos animais e plantas eu tenho dúvidas. Será que eles não nos consideram irracionais também ?

A natureza é a perfeição. Simples assim.

Seu post me pegou num momento no mínimo estranho do Twitter, onde participo com um grupo grande de seguidores e seguidos há 14 anos. Há mais ou menos 2 meses que surge uma enorme quantidade de filmagens de OVNIs por todo o planeta, filmes bem impressionantes, não contestados ainda.

Dentro da minha "racionalidade", não consigo compreender o que os impulsiona, qual a propulsão desses objetos, de diferentes formatos. As velocidades e deslocamentos são incríveis, inimagináveis aqui na Terra.

E esse assunto vem de encontro a algumas certezas minhas, e uma delas, sem dúvida, é que não estamos sós. E muito atrasados, ainda lutando para tentar nos livrar da força de gravidade, e nos deslocando a baixa velocidade, e consequentemente, a curtíssimas distâncias. Estamos a milênios de conseguirmos sair da nossa galáxia e xeretar o Universo.

A minha racionalidade também me impede de compreender o infinito, algo além das 3 dimensões que conhecemos.

Tá tudo meio misturado, né ? E ontem também entrei num rápido debate no WhatsApp, que migrou do FLU para a BÍBLIA ! Não me pergunte como (rsrs), mas terminei me posicionando que não creio em muita coisa ali escrita, em virtude da impossibilidade pra mim certa de se guardar fatos e diálogos com precisão, acontecimentos muito distantes uns dos outros, enfim, pra mim a Bíblia está romanceada. Creio sim na existência de Cristo, assim como de outras grandes personagens da história da humanidade, mas divindade .........

O Homem criou a religião por necessidade de crer em algo superior a ele. No meu caso, por enquanto, ainda estou acreditando muito na evolução do que existe (TUDO) através da Física Quântica, da Química, e da Matemática.

Experiências espirituais ? Sim, tive, algumas "grilantes", impactantes, daquelas que misturam e embrulham a lógica de tudo...

PS : e o Voltaço hein ....







Jorge Carrano disse...


Shiii ... você mencionou experiências espirituais.

Se eu enveredar por este contexto meus filhos irão providenciar minha interdição judicial e ficarei impedido de prática de atos da vida civil.

Irão fundamentar que perdi, por inteiro, as funções cognitivas. Aí ferrou.

Sem contar minhas contradições e incoerências.

Tenho um episódio vivido com uma pessoa de minha mais absoluta confiança, consanguínea, com poderes mediúnicos, que me fez ver a imagem nítida (como um retrato) de um desafeto de local de trabalho, virando para mim a boca da carta que ficou por última num baralho que cortei a seu pedido.

Só que, na realidade, passada aquela visão, era um valete de paus.

Na seara das contradições, sou ateu não praticante. Talvez agnóstico. Duvido de Deus, mas tenho inabalável fé em São Jorge, ou Seu Ogum, sem frequentar Centro de Umbanda ou Candomblé.

Saravá!!!

Riva disse...

Cap. 2

Nesse campo espiritual, já tive 3 muito impactantes, outras mais "leves".

Tudo isso entra naquela caixa da nossa existência, sacodem tudo e o que fica ?

Dentro da definição de agnóstico acho que posso me considerar um, até que se comprove a existência Dele.

Paralelo a tudo isso, tenho as minhas "mandingas" (simpatias), como todo brasileiro.

A questão dos OVNIs se insere nesse contexto ... imagina numa 2ª feira vadia de qualquer mês, um OVNI aterrissa nos jardins da Casa Branca e de lá saem alguns ETs saudando os presentes .... e ainda por cima contando como tudo aqui tem evoluído, através do projeto deles ?

O que seria das religiões do planeta depois de um episódio desses ?
Como se comportariam as Bolsas de Valores no day after ?





Jorge Carrano disse...


Tem um programa televisivo, comandado pelo Fábio Porchat, no qual ao final ele pergunta aos convidados como eles gostariam que o mundo acabasse.

Minha resposta estaria na ponta da língua: um meteoro gigantesco colidindo com nosso belo planeta azul.

Acho que acabaria o gênero humano e iríamos todos para um mesmo destino onde, quem sabe, teríamos as respostas que buscamos.

Ou não!!!

RIVA disse...

Segundo os estudiosos em ufologia e vida extraterrestre, essa colisão jamais acontecerá, pois segundo eles, os "mais avançados" estão cuidando do "Projeto Terra".

Eu nem ninguém sabe a verdade disso tudo ; a única coisa que creio acontecerá é uma louca guerra nuclear com consequências dramáticas para toda a humanidade. E acredito estarmos próximos dela.

No Twitter tem uma imagem criada dessa colisão que vc mencionou ... vou tentar achar e te enviar.

PS : acordaram o ATM !!!!!