20 de março de 2023

BYE BYE SUMMER

 


Já foi minha estação preferida, não é mais até que chegue o inverno.

Aí dá uma enorme saudade do verão. Quem tem quase 83 anos como eu não tem como gostar de inverno, ou  melhor, de frio.

Meias de lã, luvas e gorros definitivamente  não são apetrechos de meu gosto pessoal. Indispensáveis no final do outono europeu quando, quando era possível, ia (com minha mulher) até a Europa.

Inglaterra, França, Itália, Espanha, Portugal, Alemanha, Áustria, Hungria, República Tcheca, e dezenas de projetos engavetados porque não temos mais idade para viagens em classe turismo/comercial.

Sopas, mingaus e gemadas, uma vez ou outra vá lá. Mas o repertório de sopas é pequeno.

Vinhos sim, se bons ... mas  se são bons são caros.

E o reumatismo?

Este verão que ora termina  foi brabo, teve dias muito quentes mesmo. E foi chuvoso. Até demais da conta em algumas cidades pelo país.

Enormes alagamentos e deslizamentos de encostas, provocaram perdas de vidas e prejuízos financeiros.

Mas se não chove os reservatórios começam a secar e  o risco de colapso de energia começa a nos assustar.

E a lavoura precisa.

Mas a intensidade das chuvas é da esfera de competência da natureza. E aí? Quem a domina? O negócio é prevenir. Da maneira possível.


Foi bom enquanto durou.

E nos próximos meses terei maior clareza do quanto gosto do verão, minha estação preferida.

3 comentários:

RIVA disse...

O que posso dizer é que no VERÃO sinto muita falta do INVERNO, e no INVERNO sinto muita falta do VERÃO.

Na nossa infância e adolescência as estações do ano eram bem definidas.
Hoje é o caos, global.

Se as temperaturas pudessem ser sempre entre 18 e 25º seria o paraíso !
Quando viajo dou preferência para meses com esse intervalo de temperaturas. Na verdade, também é importante o preço das passagens kkkkkkkkkkkkk.

PS : não gosto de ATM x FLU decisivos.

Jorge Carrano disse...


Seu primeiro parágrafo reflete o espírito da coisa.

Sim, nas viagens internacionais as estações influem também nos preços.

Sou sempre, em qualquer lugar e circunstância, contra o Flamengo. Até contra os argentinos.

É a mesma ojeriza, aversão, que tenho contra Bolsonaro, por exemplo.

RIVA disse...

Sua última frase eu trocaria por ...... que tenho contra o PT e seus petralhas, por exemplo.

Minhas últimas viagens internacionais (lá se vão 4 anos !) são sempre em maio, temperatura super agradável, e preços também, antes do início da alta temporada.

Estou me lembrando que a última vg que fizemos pra LAS VEGAS foi em agosto !!! Explico a loucura : era pra comemorar o aniversário de 60 anos da MV e tinha o show do Willie Nelson que ela adora, uma coincidência espetacular.

Mas LAS VEGAS em agosto !!!!!!!! Os estacionamentos (todos gratuitos) são uma fornalha no verão, afinal estamos no deserto rsrsrsrsrs. Inesquecível os choques de temperatura, saindo de um estacionamento e entrando num local climatizado.