28 de junho de 2021

Pesadelo

 

Num terrível pesadelo vi-me votando em Lula na disputa eleitoral de 2022 pela presidência da República.

Foi angustiante mesmo. 

Acordei mal-humorado, ainda com sono.

Tomando o café matinal e refletindo sobre o pesadelo, racionalizando o caso, cheguei a conclusão de que se não é um sonho também não chega a ser pesadelo.

Pensei com meus botões que contra Bolsonaro, votaria até mesmo no Abominável Homem das Neves ou no Jack o Estripador e Al Capone.



Realmente o capitão é insuportável por sua fixação em se reeleger, por ser um desequilibrado, agressivo e autoritário, com vocação para ditador, mal educado, ignorante, negacionista, obscurantista e mais uma infinidade de adjetivos desabonadores, depreciativos.

Para os que enxergam algumas poucas virtudes nele, lembro que até mesmo relógio parado ao longo de um dia em dois momentos está correto.

Não estou isolado nesta opinião. Leiam a matéria do link a seguir.

https://oglobo.globo.com/brasil/bolsonaro-perdeu-53-dos-eleitores-de-2018-25079669?utm_source=globo.com&utm_medium=oglobo


Não se elegerá nem síndico do condomínio onde mora no Rio de Janeiro.

https://www.terra.com.br/noticias/brasil/politica/cai-o-apoio-em-geral-e-dos-evangelicos-ao-presidente,ccff82ba02bad62ed96da2ae2285024fqe29kx1r.html

8 comentários:

Jorge Carrano disse...


Ser reeleito não pode ser meta, obstinação, deve ser consequência de boa gestão, bom governo.

Jorge Carrano disse...


A vaca está indo pro brejo ... com corda e tudo.

https://noticias.uol.com.br/politica/ultimas-noticias/2021/06/28/bolsonaro-eleitores-pesquisa-ipec.htm

Riva disse...


Votar no molusco corrupto não é pesadelo, é a morte da moralidade pessoal, é conviver com seus demônios até o dia final, e arder no inferno eternamente.

Melhor mijar na urna eletrônica ou no papel de votação (se for o caso). Ou não ir lá votar ...



Jorge Carrano disse...


O molusco não tem condenação. Parte substancial da culpa pela restituição dos direitos ao Lula é do desequilibrado que você tanto admira.

Exonerou seu ministro da justiça com medo que ele se tornasse forte rival na disputa presidencial em 2022.

Moro passou, em pouco tempo, de herói nacional a condição de suspeito de parcialidade em julgamento e manipulador de resultado.

Como havia em seu radar uma enorme quantidade de parlamentares corruptos que seriam alvo de investigação, acrescido do fato de alguns ministros do STF estarem com inveja do protagonismo do ministro, deu no que deu.

Culpa do Bozo. Ser que a dia se torna mais abominável.

Por derradeiro, a lamentar que você coloque em dúvida minha moralidade, posto que em última instância votarei no molusco contra o fascista.

Riva disse...

Caro amigo, não pus em dúvida sua moralidade, mas fiquei imensamente preocupado e surpreso com a sua colocação - pode ter sido num momento de intenso ódio contra o presida - isso faz muito mal ao seu espírito.

Não o admiro (o presida), todos nós sabemos porque fizemos isso, até no Witzel votamos ! Era e é o trampolim para a mudança que se faz necessária, não acontece numa única eleição.

Me impressiona também vc falar em "Moro manipulador de resultados" .... vc realmente acha que no Poder, em qualquer nação, isso não existe ?

Mas votar no molusco ..... inacreditável ler isso de vc .... tem travesseiro ou está dormindo na tábua ?

Daki a pouco vc vai me dizer que voltou a ver o Jornal Nacional e o Fantástico ...... decepcionante !








Riva entrando em hibernação disse...

Está tudo ficando estranho, a vida está piorando.

Na tentativa de preservar a família, os amigos do peito (como vc), os colegas de trabalho, e tantas outras relações legais, vou me silenciar por um bom tempo, apenas ler e não responder mais, uma espécie de amordaçamento.

Vai valer a pena, tenho certeza, porque toda essa louca polarização e judicialização em qualquer assunto não faz parte de mim, não faz parte de grande parte da minha geração, que sabe exatamente diferenciar o bem do mal.

Fiquem bem. Bjs e abraços.

PS: grandes jogos hoje na Eurocopa, sensacionais.

RIVA disse...

Em tempo ...

Minha hibernação refere-se a assuntos políticos nacionais. Não vou abrir mão de continuar frequentando o Pub da Berê.

Manda uma água com gás, James .... ainda é muito cedo.

Jorge Carrano disse...


Peço vênia ao leitor do Estadão, Arnaldo Luiz - para reproduzir seu comentário público neste espaço:

"Estamos nessa situação macabra porque o Brasil é comandado por uma pessoa desequilibrada e com sérios problemascognitivos, que por capricho, vaidade, falta de empatia, desmesurada fome de poder, ou seja que problema psicológico for, fechou os olhos para a compra de 56 milhões doses em outubro de 2020. Tivéssemos iniciado a vacinação mais cedo, dezenas de milhares de vidas teriam sido poupadas. E o que faz o ignaro ocupante do Executivo ? Continua em seus desvarios, receitando poções mágicas para a cura da doença, negando peremptoriamente a ciência, dando uma banana para as famílias enlutadas e celebrando a morte ao estimular aglomerações com seus devotos, sem máscara, em verdadeira apoteose de escárnio e barbarismo. Quando pensávamos que nos estávamos livrando do inferno ao despacharmos o PT, nas eleições de 2018, na verdade só mudamos de sala. (O Estado de S. Paulo, 28.5.2021, Fórum dos Leitores, Arnaldo Luiz Corrêa, arnaldocorrea@hotmail.com, Santos)."