1 de junho de 2021

Final de temporada

 

Tuchel (ténico alemão) e Thiago Silva (zagueiro brasileiro) estiveram na final da Champions League do ano passado, pelo PSG.

A equipe francesa não conquistou o título e demitiu Tuchel e Thiago Siva.

Ambos foram contratados pelo Chelsea para esta temporada, e conquistaram a Champions.


Interessante como após a partida final da competição continental o francês Kanté virou, de uma hora para outra, quase unanimidade para ganhar o título de melhor jogador da temporada na eleição da FIFA.

A imprensa finalmente prestou atenção na importância dele, desde os tempos do modesto Leister, quando foi fundamental para o título na Premier League.


Já que menciono a Premier League, na Inglaterra, após 74 anos, o modesto Brentford volta à elite da competições. Será mias uma equipe da capital a disputar a principal competição nacional, ao lado do Arsenal, Chelsea, Tottenham, Crystal Palace,  e West Ham.
The Bees

Espero que o Vasco não demore 74 anos para voltar à Primeira Divisão, caso contrário não terei a chance de ver.


Por falar em Vasco, que é agora tetra rebaixado, seu técnico, em entrevista após o vexame no jogo contra o Operário (PR), disse que: "Faltou entender o que é séria B".

Mas espera aí, uma das razões de sua contratação não foi a sua experiência na disputa da série B?

Por que não fez ainda com que os jogadores entendam o que é a série B?


O Fluminense montou um time capaz de competir. Nesta temporada será o meu clube "desde criancinha". Não vou me descabelar e nem tomar um porre quando perder; mas torcerei diante dos outros da série A, muito especialmente contra a urubuzada.

3 comentários:

RIVA disse...

Não confio no elenco, no treinador e na diretoria do FLU, e tudo isso junto significa FRACASSO.
Tenho acompanhado o eletrocardiograma que é o gráfico de desempenho do time. Muito irregular, sem transição da defesa para o ataque, não sabem atacar, só sabem se defender - veja a posse de bola dos últimos 4 jogos = menos de 40% !!

Amanhã pega um time arrumado, o Bragantino ...vamos ver. Prevejo derrota.

Outras considerações :

Copa América transmite Covid.
Campeonato Brasileiro não.
Jogos da Libertadores também não.
Jogos do Brasil muito menos.

Fonte : Rede Grobo Lixo.

PS: impressionante a dificuldade da Miriam Leitão pra explicar o PIB hoje pela manhã ...só faltou dizer que era uma má notícia !!

RIVA disse...

Futebol não à toa é paixão !!! Veja o que aconteceu no Flu x Bragantino.

Depois de um 1º tempo horroroso dos 2 times, o FLU repete uma grande atuação no 2º tempo. É o tal eletrocardiograma que citei no comentário anterior. Não dá pra confiar ...

Detalhe importante : Bragantino jogou sem o Claudinho, que está numa forma esplendorosa.

Outro detalhe pitoresco : vi o jogo pela Grobo Lixo, que em NENHUM momento falou RED BULL Bragantino !! Só falava Bragantino ... rsrsrsrs

Ontem vi parte de Uruguai x Paraguai e quase todo Argentina x Chile. Dois jogos ruins, 4 times ruins.

Vai começar a Copa da Europa, espero ver um bom futebol por lá, porque por aki está difícil.

PS: e a política atingiu em cheio a CBF ! Aguardemos como termina essa hipocrisia toda, essa lacração insuportável. Geralmente termina com bichos gordos, e uma grande pizza. É outro mundo, não nos pertence.

PS2: provocando .... o que foi pior, o Toffoli ou o Pazzuelo ?

Jorge Carrano disse...


Ao contrário do Riva (vejam comentários dele), estou gostando do time do Fluminense. Está arrumadinho e equilibrado. Os velhinhos (Nenen e Fred) e os meninos (bons de bola) de Xerém estão entrosadinhos.

O Nino é um baita zagueiro, habilidoso e quase um metro e noventa (fundamental a imposição física). Mais maduro um pouco, será fácil zagueiro de seleção principal.

Agora a inveja: quem dera meu time estivesse no nível do Fluminense. Dá para torcer sem enfartar.

Tofolli e Pazuello se equivalem em todos os quesitos, inclusive o duplo LL.