3 de fevereiro de 2021

Ex-presidentes em uma palavra ...

 Ou mais de uma, mas nem tantas.

Getúlio Vargas : legado.

Dutra: nunca xe xabe.

Juscelino : cinquenta anos em cinco.

Collor: de caçador a cassado.

Lula : apedeuta

Sarney : pusilânime

Bolsonaro: esquizofrênico

Os militares: como diria o Armando Falcão, nada a declarar. Bem, criaram estatais, a reserva de mercado para informática, a ponte Rio-Niterói e criaram, também, o Lula, cria do Golbery. Sim, tiveram algumas das melhores cabeças pensantes no governo em funções ministeriais. No atual governo nem são pensantes e nem são civis.

Como disse? Bolsonaro não é ex-presidente? Ainda, não é cara pálida? Quando não for estará ... (ele, destemperado, diria o palavrão; mas eu me abstenho de escrever).

Perguntaram a um certo Mário: o "FORA BOLSONARO"  é para depois fazer o quê? Ele respondeu: simples, ficar sem ele.

O Sarney poderá ser, alternativamente, grileiro. Mas foi, seguramente, o mais elegante, com seus jaquetões bem recortados e gravatas de ceda.

Para o Bolsonaro escolha um transtorno mental qualquer. Servirá como uma luva.

Dutra: liga o Rio a São Paulo. Nada mais me ocorre, senão que acabou com o jogo de azar.

Collor: casa da Dinda. Ou Fiat Elba. Crimes de menor poder ofensivo. Apregoava que tinha "aquilo roxo". Ah! Nomeou um primo para o STF.

Lula: gambá, gosta de uma 51 e torce pelo Corinthians. Ah! Nomeou o advogado do PT para o STF.

Getúlio: meia Alice, meia Calabresa. Foi ditador e reconduzido ao poder pelo voto popular. Gostava de uma das irmãs Batista; ou vice versa.

Juscelino: iria voltar à presidência, mas um acidente automobilístico mal explicado acabou com a possibilidade.

Carlos Lacerda, dirão logo que não foi presidente. Eu sei, eu sei. Foi uma pena. Foi o melhor governador da Guanabara (Estado do Rio de Janeiro). Excelente e inflamado orador.


Pago uma éclair de chocolate para quem acertar a diferença entre eles:


Acertou quem respondeu NENHUMA.

3 comentários:

Riva disse...

Tá provocando a Profª Rachel ? rsrs .... já usei essa estratégia também.

Jorge Carrano disse...


Para quem não entendeu o comentário do Riva, acima, explico:

1. A professora Rachel foi uma internauta que nos deu o prazer e alegria de frequentar o blog (menos vezes do que eu desejava).
2. Apontava nossos deslizes com muita elegância e sobriedade, sem deixar explícita nossa ignorância no manejo do idioma.
3. Coloquei no passado que ela nos deu prazer e alegria porque escafedeu-se, sem mais e nem menos. Espero, entretanto, que esteja bem, com saúde, e ainda apegada à língua culta.
4. O Riva, ao falar da provocação, também elegantemente, aludia ao erro crasso na grafia da palavra ceda.
5. Entretanto mal sabe ele que o ceda, no caso, era do verbo ceder (rsrsrs). Ou seja, as gravatas que usava foram cedidas a ele.
Colou?

RIVA disse...

KKKKKKKKKKkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Captei, amado Mestre !!! Captei !!!

KKKkkkkkkkkkkkkkkkk

Concluiria aos frequentadores do Pub da Berê que a referida Profª Rachel escafedeu-se após apontarmos um erro dela na colocação de crase em uma frase.

Não deixou nem poeira ! rsrsrsrs

PS1: pessoal, estou assistindo o BBB21, pois a MV adora o programa e eu fico ao lado, mas confesso estar 100% envolvido nessa Casa de Loucos.

Impressionante o nível rastejante dos participantes, totalmente focados em asneiras e futilidades. A GROBO parece que acertou em cheio pois o IBOPE está altíssimo, tamanha a revolta das pessoas com o que estão assistindo - como eu.

No meu Twitter não se fala mais do FLU nem do presida nem da pandemia. Só do BBB.

PS2: vcs viram o Secretário de Saúde de Caxias com um isopor na rua vacinando as pessoas sem qqer registro da vacinação ? O Brasil não é uma esculhambação, ele é a própria esculhambação.

PS3: E o Palmeiras ? Lamentável sair sem jogar NADA !!