É neste pequeno condado sul-coreano, com uma população de menos de 50.000 habitantes, que estão sendo disputados os Jogos de Inverno - versão 2018.
Nossa participação é inexpressiva, embora esforçada. País tropical, o Brasil tem mais chances em esportes praticados nas areias ou no mar.
![]() |
Esta russa, do curling, poderá substituir sua conterrânea, do tênis, como musa do blog. Anastasia no lugar da Sharapova |
![]() |
Anastasia Bryzgalova |
https://jorgecarrano.blogspot.com.br/2013/03/curling.html
Quando dos últimos Jogos de Inverno, realizados em Sochi, na Russia, demos uma pinceladas aqui. Basta clicar:
https://jorgecarrano.blogspot.com.br/2014/02/2014.html
A segunda razão, das duas que apontei como justificativa para abordar estes jogos é mais importante, registrar a aproximação das duas Coreias. Um passo tímido, mas significativo, em direção a paz, entre os do Norte e os do Sul.
Este conflito ideológico separa membros de uma mesma família.
![]() |
Jane Choo, norte-coreano, e Eun-Soon Chung, sul-coreano, desfilam sob uma mesma bandeira |
Tinha treze anos de idade, em 1953, quando um armistício assinado em Panmunjom, colocou um ponto final na guerra que já durava três anos.
Todas as noites o "Repórter Esso", noticiário radiofônico, e depois televisivo, precursor do "Jornal Nacional", noticiava fatos relativos ao conflito, que tinha de uma lado a China, apoiando os do Norte, e de outro os EEUU apoiando os do Sul.
Se ninguém intervier, as conversas ficarem limitadas aos coreanos, acho que a paz será selada. Levará algum tempo, claro, mas o final poderá ser feliz.
Infelizmente sabemos que existem interesses escusos de outras nações por trás dos desentendimentos entre os coreanos.
Nota: mulheres bonitas na Russia.
https://jorgecarrano.blogspot.com.br/2014/02/anna-sidorova-e-maria-sharapova.html
4 comentários:
Em matéria de visual, poucos eventos superam.
Show de imagens.
Histórico:
https://globoesporte.globo.com/olimpiadas-de-inverno/noticia/historico-coreia-marca-primeiro-gol-no-hoquei-e-une-as-duas-nacoes.ghtml
Não acredito nas boas intensões do Porra Louca com seus irmãos sulistas.
Tomara que eu esteja errado ..... e que ele esteja atrás mesmo de ajuda, de desenvolvimento para os seus. E tomara que Russia, China e EUA os deixem em paz, resolvendo seus próprios problemas.
Quanto aos espetaculares Jogos de Inverno, só nos resta admirar e assistir de longe ... se bem que dizem que o HUCK, se eleito, vai promovê-los em Salvador, com neve artificial.
Patrocinadores ?
Os vários acidentes:
https://globoesporte.globo.com/olimpiadas-de-inverno/noticia/as-quedas-e-os-acidentes-que-assustaram-nos-jogos-de-inverno-de-pyeongchang.ghtml
Algumas modalidades são de alto risco, radicais.
Postar um comentário