5 de dezembro de 2023

Nada mais me surpreende

 

Os atos, fatos e narrativas sobre os efeitos, resultados e consequências da utilização do Chat GPT, deixaram de me impressionar de me surpreender.

Diariamente as mídias eletrônicas e impressas veiculam  acontecimentos e circunstâncias em que o uso dos algoritmos, da Inteligência Artificial (IA), causam espanto, surpreendem, para o bem e para o mal.

Bill Gates já sentenciou, com o uso da IA, o trabalho semanal ficará reduzido para três dias por semana. Pelo menos nas empresas dele.

É preciso atingir o ponto em que a ferramenta seja utilizada apenas para o bem. Não acredito.

No campo futebolístico, depois do vexame protagonizado pelo Botafogo, no campeonato nacional deste ano, nada mais me deixará incrédulo.

De líder absoluto no primeiro turno, com pontuação jamais alcançada, seria rebaixado se considerada apenas a pontuação do returno.

Dez jogos sem vitória, acho que somente o Ibis, para fazer uma blague.

A queda do respeito, da confiança nos serviços dos Correios, não surpreende, depois de ter entrado nas capitanias hereditárias da política.

O escândalo data de 2005, e foi objeto de processo e julgamento no STF.

Desde então os serviços só pioraram, estão degradados de tal sorte que a solução nem é privatizar, é encerrar as atividades e baixar o CNPJ, posto que nem mesmo este se salva.

A solução é abrir licitação, entre empresas privadas, e contratar a mais eficiente, inclusive do exterior, se necessário.

Já lá se vai o tempo em que nas pesquisas de opinião os Correios estavam sempre colocados entre os serviços confiáveis e eficientes.

Lembro que ficávamos, principalmente as moçoilas, aguardando a chegada do carteiro da região, na expectativa da chegada de missiva do namorado.

Aconteceu, com minha mulher, enquanto ainda namorada, moradora de Cachoeiro de Itapemirim, do carteiro se antecipar e informar a ela, "hoje, infelizmente, não tem carta dele". Rsrsrs.

Ficavam íntimos da família, e por conta da gentileza e atenção que nos prestavam, no final do ano recebiam um pequeno envelope com uma pequena gratificação em espécie, junto com um cartão de Boas Festas.

Hoje, meio prioritário de citações e intimações judiciais, paralisam os processos porque não entregam as correspondências aos destinatários ou informam - levianamente - que não foram localizados.

Depois de grande perda de tempo, aguardando a devolução do cartão do aviso de recebimento (AR) para juntada aos autos processuais, acontecem casos  em que o magistrado despacha informando a demora no ato, e sugere a citação por oficial de justiça.

Um absurdo, que não me surpreende,  afinal falta gerenciamento. 

Se até Roberto Jefferson era personagem importante na empresa, o que esperar dela? 

https://pt.wikipedia.org/wiki/Esc%C3%A2ndalo_dos_Correios

Lembram da reserva de mercado para produtos de informática?  Pois é, a situação é semelhante.

Correios, privatização já!!!

E o desemprego? Boa parte dos empregados realmente merece perder seus postos.

3 comentários:

RIVA CAMPEÃO DA AMERICA disse...

Vamos por partes ....

CORREIOS
Antes de uma privatização, com certeza o Brasil será protagonista da Terceira Guerra Mundial, iniciada com a porradaria nas ruas por seus funcionários.

Aliás, em relação a quem entrega as correspondências, minha única crítica é em relação ao uniforme do Boca Juniors !!!
Fora isso, são desbravadores, que entrentam de tudo, desde cachorros de 4 e 2 pernas a cobras e lagartos, para cumprirem sua missão.

Já lá em cima da pirâmide do "board" ..........

IAs
Continuo utilizando o ChatGPT com resultados surpreendentes (para o BEM). Acha tudo que procuro, dá ótimas sugestões para algumas questões, enfim, é mais que uma Wikipedia !! Muito mais.

NANOFOGO
Nada a acrescentar .... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

PS
DINO realmente vem aí !! Fujam para as montanhas mais altas !!

Jorge Carrano disse...


Utilizo palavras do confrade Riva, que reproduzo abaixo, para justificar a imediata privatização dos Correios. Mais uma razão:

"Antes de uma privatização, com certeza o Brasil será protagonista da Terceira Guerra Mundial, iniciada com a porradaria nas ruas por seus funcionários".

Ademais, em muitas outras atividades trabalhadores (e não funcionários), enfrentam riscos, dificuldades e hostilidades para cumprirem suas missões.

As greves, hoje, nem tanto, mas comunidades desatendidas, atrasos e extravios na entrega são uma constante.

Só interessa o serviço Sedex. Não gastam sola de sapato, não enfrentam chuva ou sol a pino ...e custa caro.

O serviço que, repito, no passado merecia elogios e muita credibilidade, hoje está falido.

Talvez, reconsiderando minha opinião, seja possível aproveitar o CNPJ.



Jorge Carrano disse...


Além do ChatGPT, dispomos agora do Gemini, lançado pelo Google. Tecnologia multimodal de IA.

https://canaltech.com.br/inteligencia-artificial/google-lanca-gemini-para-bard-e-android-e-acirra-disputa-com-a-openai-272253/