6 de dezembro de 2023

Meu cardiologista é vascaíno

 

Mais apaixonado que eu, provavelmente, porque conselheiro do clube e frequentador do restaurante com certa regularidade, talvez sucumba ao quinto rebaixamento.

Pelo sim e pelo não vou atualizar minha caderneta de endereços e telefones, que mantive porque dela constavam as duas clínicas de emergência cardiológica mais conceituadas da cidade.

Curiosidade correlata, na linha do "casa de ferreiro espeto de pau": como já comentado aqui, estou fazendo cirurgia de catarata. Fiz em um olho e estou agendando a do outro.

A atendente do oftalmologista, que trabalha para ele há dez anos, segundo relatou, contou-me enquanto agendávamos a segunda operação, que ele mesmo, o oftalmologista/cirurgião, ainda não operou a dele rsrsrsrs

Medo, falta de um colega de confiança ou de tempo?

A julgar pelo número absurdo de cirurgias de catarata efetuadas ultimamente, acertará quem responder letra "c" - falta de tempo.

Voltando ao jogo de hoje, decisivo para o Vasco. O adversário, o Bragantino, do interior de São Paulo, no passado não ofereceria nenhum risco.

Ainda mais jogando em São Januário onde a torcida joga junto com o time.

Acontece que após o aporte financeiro feito pela Red Bull o clube subiu de patamar, assim como aconteceu na Fórmula 1, onde a equipe que tem o nome da patrocinadora não  perde mais, deixando para trás as tradicionais Mercedes, Ferrari, McLaren e Williams, por exemplo.

Hoje o Vasco joga por dois resultados, sendo que um depende de suas forças e vontade. O outro seria a derrota do Bahia.

É aguardar com um captopril, para uso sublingual, bem próximo, antes do aplicativo chamado levar para o hospital.

5 comentários:

Jorge Carrano disse...


Se ambos empatarem em seus jogos, melhor para o Vasco.

Mas haja coronárias desobstruídas, controle de pressão arterial, etc.

Meus exames próprios do gênero, tipo Mapa e Holter, não apresentaram resultados animadores.

Mas tem o seguinte: se eu reencarnar voltarei vascaíno.

Jorge Carrano disse...


Pensei que não me emocionaria mais com futebol.

Ledo engano.

O pior é que influi muito na opção de meus dois filhos. Sem falar na minha mulher que só conhecia o Estrela, de Cachoeiro de Itapemirim, onde morava quando casamos.

Jorge Carrano disse...


A escalação do Vasco me agrada. Sabem jogar, precisam ter vontade, empenho, intensidade.

Payet e Jair são jogadores técnicos. Empenhado podem fazer diferença.

Jorge Carrano disse...


Nem ele e nem eu fomos parar na UTI.

RIVA disse...

Foi uma ultima rodada emocionante para muitos, muitas alternâncias durante os jogos.

Pra minha surpresa, o Galo tomou de 4 do Bahia !!!!! Inacreditável, depois daquela derrota do Bahia para o America MG há 3 dias.

Nunca nas minhas chutadas considerei a caída do SANTOS, não sei porque. Nem PELÉ ......