Desnecessário, inoportuno, repleto de inverdades, exibicionista, narcisista, pretencioso e muito mais, o pronunciamento do vice no dia 30, em cadeia nacional.
Se arrogou assegurar a posse do presidente eleito em ambiente de paz e tranquilidade. Resquício da vontade frustrada de impor ao país uma ditadura de direita tão deletéria quanto as de esquerda mundo afora.
Ficou calado, no respeitante a coisas importantes, como a política de vacinas, e incentivos a armar a população, o que o transforma em cúmplice.
Responsável pela Amazônia, durante um período, fez um mea culpa, não no supracitado pronunciamento, mas em outro momento, na mídia, assumindo fracasso na missão.
Se queria aparecer deveria manter a inapropriada máscara com a logomarca do Flamengo. Chamaria mais a atenção. Mais até do que pendurando uma melancia no pescoço.
Tenho a impressão que pretende visibilidade para assumir o posto de líder da oposição ao governo Lula, puxando o tapete do Bolsonaro, que sonhava ter este papel.
Foi bizarro, ridículo, patético, risível distorcendo fatos. Ou maquiando os pífios resultados, na visão dele relevantes para o país.
Como coadjuvante no governo, é solidariamente responsável pelas cerca de setecentas mil mortes decorrentes da Covid-19. Ou na melhor das hipóteses, metade delas, muito provavelmente evitáveis.
Uma avergonha o Brasil ter pouco menos de 3% da população mundial e ser responsável por 11% dos óbitos ocorridos em função da pandemia
Teremos de engoli-lo como senador. Minha esperança é que pela total inabilidade política acabe se enforcando se dermos corda para ele.
O senador Romário, de quem parafraseei o título, e sabidamente bolsonarista, não aprovará minha opinião. Não faz diferença, agora ele é baixinho com outra conotação, não a carinhosa e afetiva, mas sim a de um parvo, uma espécie de Regina Duarte, deslustrando, ambos, seus nomes.
4 comentários:
Seguidores: 75
Postagens: 3520
Comentários: 25853
Todo o período
1683764
Hoje
1388
Ontem
3666
Este mês
7425
Último mês
65511
3.666 visualizações ontem, foi uma das maiores marcas no blog.
Bolsonaro, Augusto Heleno, Braga Neto, Pazuello e outros menos expressivos, achincalharam o conceito, a imagem, a respeitabilidade do Exército.
Fui, durante anos, um frustrado por não poder pertencer às Forças Armadas.
Diagnosticado com discromatopsia, fui reprovado no exame médico para ingresso na Escola Preparatória de Cadetes do Ar.
Era um sonho de infância.
Continuo amante da disciplina, do respeito hierárquico, princípios hoje vilipendiados por aqueles que deveriam ser espelhos, modelos, guardiões.
Patético:
https://www.metropoles.com/colunas/guilherme-amado/bolsonaro-esta-magoado-com-as-forcas-armadas
https://www.diariodocentrodomundo.com.br/bolsonaro-esperava-golpe-e-esta-magoado-com-as-forcas-armadas/
https://www.brasil247.com/brasil/bolsonaro-esta-magoado-com-forcas-armadas
https://www.topmidianews.com.br/politica/derrotado-bolsonaro-esta-magoado-com-as-forcas-armadas/176457/
https://revistaforum.com.br/politica/2022/12/2/mouro-revela-quais-os-planos-de-jair-bolsonaro-em-silncio-desde-eleio-128105.html
https://revistaforum.com.br/politica/2022/12/21/video-paulo-figueiredo-neto-do-ditador-explica-motivo-do-choro-de-michelle-bolsonaro-129019.html
Postar um comentário