8 de janeiro de 2023

MACAMBÚZIO

Não sei se é o tempo chuvoso; se é a saudade de meus trinta anos de idade; não sei se foi o Brexit (piada); se o fato do Flamengo estar, momentaneamente, melhor do que o Vasco (um dia as coisas retornarão  ao normal); se é a proximidade com o Juízo Final; se é o fato do saldo bancário ser inelástico; se a razão é haver perdido minhas estampas do Eucalol (sabonete); se é a dilatação da próstata (não ria, você chegará lá); se é não ter o que escrever no blog, mas o fato é que estou com os faróis baixos, os pneus arriados, down ...

As chuvas não param, e daí? Trabalho em sistema home office, as audiências estão suspensas até o dia 20, portanto não preciso sair de casa.

Compras são feitas via delivery; pagamentos via internet banking, contatos via ZAP, inclusive profissionais. Posso fazer de casa.

E ficar em casa podendo comer  bolinhos-de-chuva (ou pãezinhos de minuto) no lanche da tarde é um bom programa. Ou quase bom.

Sim, a chuva atrapalha as caminhadas matinais que fazem falta. A alternativa, em casa, é a bicicleta ergométrica que ganhei, há nos, de meu filho caçula (que já está com 52 anos de idade). Mas e a paisagem? O ar marinho, as tartarugas e gaivotas que me  distraem?

Muita gente, vinda de outros estados ou do exterior, gasta dólares ou euros para admirar o que tenho grátis. Mas o sol há de estar brilhando, imune à chuva. Portanto "viva o sol do céu da nossa terra ...".

Já desapeguei de minhas coleções de flâmulas, estampas do Eucalol, lápis e caixas de fósforo com propaganda. Ainda conservo alguns postais, a maioria enviada por gente querida.

Estampas do Eucalol, pinçadas na rede
Dólares nunca consegui colecionar, a não ser quando, por pequeno período, o câmbio andou ao par com nossa moeda, ou seja, 1X1. Isso em meados dos anos 1990. Ou quase isso, se me não falha a já atribulada memória.

Andei comprando alguns e usei para adquirir uma casa em São José de Imbassai (Maricá) (que já vendi), por US$ 90.000. Ou seja, custou R$ 90.000,00.



Que mais? Ah! O Vasco anda reforçando seu elenco. O Flamengo que se cuide (rsrsrs).

Bem, como viram consegui escrever uma postagem mesmo sem inspiração ou tema relevante do momento.

Inspirei-me em alguns famosos cronista do passado que faziam da falta de assunto o seu mote para a crônica diária ou semanal.

3 comentários:

RIVA disse...

Realmente um "saco" esses dias chuvosos contínuos. Ontem saímos na chuva, eu e a MV, cada um com seu "umbrella", porque não cabemos mais 2 em 1 kkkkkkkkkk. Ficamos 2 horas pelas ruas do Bairro - fazer a mega, mercado, farmácia, armarinho e traçar umas esfirras deliciosas do Kamilus (as melhores).

Resta Netflix, livros, uma boa música, drinks, sexo pra quem ainda é de sexo (rs), e COMER !!

E pra isso hoje escapamos para a Tijuca, casa do meu caçula, e lá fomos na sua esquina no BISTRô OUVIDOR, a CASA DA COSTELA. Meus amigos, cheguei há pouco "no soro" kkkkkkkkkkk.

Bolinhos de costela, costela, lasanha de costela, caipirinhas, pastel de costela e até pastel de polvo !! Tudo isso com farofa arroz feijão e muita batata frita. E antes ainda pedimos em casa empadas de costela e de camarão da SALETE (as melhores do Brasil).

Enfim, that´s all folks, e amanhã volto ao trabalho presencial.
Mas viajaremos na semana seguinte. Escreverei sobre.


Jorge Carrano disse...


Estamos mantendo, ainda sem explicação (apenas teorias não apoiadas em fatos concretos), um patamar elevado na série histórica de visualizações (acessos).

Todo o período
1701140

Hoje
1281

Ontem
3056

Este mês
24801

Último mês
65511


PS: sempre alertando que a estatística diária tem início às 21:00 horas terminando a apuração no mesmo horário do dia seguinte.

RIVA disse...

Números impressionantes, para um "blog sem pretensões comerciais". Insisto que o amigo faça, aos poucos, uma nova indexação dos posts - vc não tem quem possa ajudá-lo com essa função do software ?

Em tempo : avisa pelo blog a São Pedro (vai que ele é um dos leitores) que JÁ CHEGA !!

Obrigado, de nada.

PS : que coisa ESTRANHA essa baderna em Brasília !

Não entendi o objetivo dos "terroristas" ... por que depredar o patrimônio ? Eu sempre achei que se tentassem alguma coisa, seria com pessoas lá dentro, em plena atividade ....mas fazer esse vandalismo em prédios vazios num domingo com todos em férias ? Qual o "simbolismo" dessa ação ? E quem realmente a arquitetou ?