11 de julho de 2022

HIBERNAR É PRECISO

Texto de Riva (torcedor tricolor carioca, prevenindo-se contra a Covid-19 e, como constatarão na leitura, também da política).

 






Queria hibernar até o final de outubro, com as eleições finalizadas, definidas. Impressionante como faz mal abrir o Twitter, o Facebook, os sites de notícias, programas de TV aberta ou fechada, só vemos e lemos coisas ruins, que nos atingem frontalmente, independente das nossas escolhas ou preferências. 

Mesmo em família e entre amigos do peito precisamos tomar cuidado com o que falamos, comentamos, quando externamos opinião sobre algum fato ocorrido, sobre o que achamos que está por vir em nossa opinião. Tudo converge para o conflito. No trabalho então nem pensar, o mesmo com postagens públicas. 

Claro que a tragédia no Paraná tem a ver com essa intolerância política, mas é obrigação das principais personagens nessa campanha condenarem e execrarem o ocorrido, numa festa de aniversário …. embora exista uma amnésia seletiva. Ou alguém duvida que essa intolerância política não tem uma chama interna, acesa por alguns ? 

Não aguento mais abrir meu Twitter e só ver política. Comecei uma radical exclusão de seguidos e seguidores até essa loucura passar, e mesmo assim não tenho certeza que tudo se acalma depois dos resultados de outubro. 

Um ponto que incomoda e muito é o posicionamento político nitidamente claro dos principais meios de comunicação, que segundo os experts acontece devido ao brutal corte de verbas federais. Não sei o real motivo, até porque esse assunto não é debatido por nenhuma emissora. O fato é que todos essas emissoras de comunicação têm que fazer jornalismo, isento, informar. Promover debates sempre, e seus âncoras e demais profissionais exercerem a informação isenta de preferências. 

Enfim, hibernar é preciso. Os animais que hibernam assim o fazem para não vivenciar o período difícil do inverno, da busca por alimentos, pela sobrevivência, pela sua continuidade. 

O que nos impulsiona na vida ?

O que nos dá energia ?

 


A alegria, o sorriso, o saudável convívio com família e amigos, o prazer de trabalhar, a música, um cachorro, e para quem pode, viajar. Não vou falar de fé, de religião nem de futebol.

 Iniciando então meus procedimentos para a hibernação.

 

 

 

 


5 comentários:

Jorge Carrano disse...


Perfeito!

Jorge Carrano disse...


"O tempo é o senhor da razão" (tempus est dominus rationis).

Jorge Carrano disse...

O Fluminense está impossível.

RIVA disse...

Está muito difícil hibernar, me acordam a toda hora.

Hoje fui fazer um simples jogo de mega sena e tive um quase confronto na fila porque entrei na fila de "Preferencial e Cara de Pau".

Tive que fazer discurso, que apesar de cabeludo e pinta de garotão tenho 70 anos !!! Foi uma merda, a MV preocupada com o ambiente polarizado, mas no final acabou tudo bem ..... não precisei mostrar minha ID, mas quase mandei um cara tomar no cu.

Conclusão : cada vez mais trancado em casa.

PS : e agora vem a varíola dos macacos




Jorge Carrano disse...


Dê-me o benefício da dúvida, caro Amigo, o Bolsonaro não vale e não merece seu apoio, pelo visto incondicional.

Acredite em mim que tenho mais 12 anos de estrada do que você.

Se acha que o Lula é uma apedeuta, corrupto e cachaceiro, o que também acho, vote em outro candidato ou se abstenha.

Ele - Bolsonharo - é um blefe.