Muitos viram o nascer do sol, mas quantas pessoas viram a lua nascer? Este vídeo foi filmado no farol de Byron Bay, no extremo norte de New South Wales, na Austrália, o ponto mais oriental do continente. Devido à sua localização geográfica única, a visão e a fotografia são possíveis apenas localmente. Aproveite o nascer da lua por mais de três minutos para ver a vista mais bonita do extremo leste da Austrália. Uma das vistas mais raras que você lembrará por muito tempo.
Aproveite o show!
4 comentários:
Linda imagem e de complexo entendimento, porque, claro, a Lua não tem esse tamanho vista da Terra. A verdadeira grandeza em imagem é a olho nu.
Se você olhar as diversas imagens da Terra fotografadas por diversos astronautas e satélites, existem centenas de tamanhos da Terra, em função da lente usada, distância do objeto à lente, bem complexo o assunto. Freddy poderia dar-nos uma aula sobre isso tudo.
Eu mesmo já tive uma distensão cerebral lendo a respeito. A Lua é 4x menos que a Terra, em diâmetro. Ou seja, é grandinha. Mas está muuuuito longe.
Se alguém aki do Pub puder estender o assunto, eu adoraria, para entender mais ainda tudo que escrevi ... kkkkkkkkkkkkkkkkkk.
Complementando, ou, tentando ...... rsrs ...
(Ronaldo Rogério de Freitas Mourão)
Uma das mais conhecidas ilusões cósmicas é a aparente ampliação do diâmetro da Lua. Em contraste com as distantes árvores e prédios que delimitam o horizonte, é difí...
Leia mais em: https://super.abril.com.br/tecnologia/o-tamanho-da-lua-cheia-no-horizonte-e-ilusao-de-otica/
Aqui no blog, que eu saiba, somente seu irmão Freddy poderia acrescentar algo, posto que astrônomo diletante, como também foi também por prazer fotógrafo e gourmet.
Um exemplo, tentando explicar:
Vá para o calçadão da praia de Icaraí.
Pegue uma pequena moeda nos dedos, estique o braço, e olhe ela contra o céu aberto. Tem um tamanho x.
Agora, abaixe o braço e olhe a mesma moeda contra o Pão de Açúcar .... ela passou a ter um tamanho XXX.
Captaram ? A referência passou a ser o tamanho do Pão de Açúcar.
Abrs
Postar um comentário