Amigas e amigos, fieis seguidores e visitantes eventuais, a partir de hoje farei como o Judiciário do Rio de Janeiro, decretando que iremos paralisar nossas postagens até o final dos jogos olímpicos.
A diferença é que aqui não somos prestadores de serviços públicos e estamos em dia com respostas aos comentários dos generosos participantes. Já o Judiciário ... tks tsk tsk.
Vamos combinar o seguinte, todas as manifestações sobre as olimpíadas, serão veiculadas neste post. Críticas, resultados fantásticos ou vexaminosos, opiniões, palpites, pitacos, vitupérios, xingamentos moderados, enfim, tudo que diga respeito ao evento ficará concentrado nesta postagem, em "Comentários".
Conforme a regra estabelecida há tempo, não serão aceitos comentários de "anônimos". Opinou tem que assumir.
Quem sabe teremos lindas histórias de superação como estas a seguir. A primeira do africano que nadou solitariamente em Sidney. Leiam em http://www.esportealternativo.com.br/10-momentos-olimpicos-incriveis/20413-africano-encanta-o-mundo-ao-nadar-sozinho-em-sydney-2000
41 comentários:
Tô dentro. Comentarei isto ou aquilo.
Para início de conversa acredito em medalhas no voleibol, masculino e feminino, em quadra e na areia.
Começamos bem, com um canguru.
Pelo visto, teremos um zoológico por aqui ....
Qual bicho nos representa ? Anta ?
Poderia ser anta, caro Riva. Aliás boa indicação. Entretanto ela - a anta - está impedida, por enquanto.
Você sabe porque "a anta" ficou conhecida como anta? Porque este é o maior mamífero terrestre do Brasil. E ela mamou muito nas tetas das estatais, direta ou indiretamente, embora negue.
E seus comparsas se locupletaram a rodo.
Urubu seria um bom mascote, mas já tem dono.
Todos os nosso pots sobre política acabam em esportes, este que é sobre esportes acaba em política (KKKKKKK).
O Brasil não tem medalha de ouro olímpico no futebol. O Uruguai tem e a Argentina também.
What a shame!
Tirando da reta:
http://noticias.uol.com.br/ultimas-noticias/agencia-estado/2016/07/27/eventual-caixa-2-e-problema-de-joao-santana-e-do-pt-afirma-dilma-em-entrevista.htm
Prometo não meter mais sujeira política neste post.
Só inclui porque o Riva sugeriu anta, como nosso animal na Rio 2016. Uma coisa puxa a outra.
Piada pronta. Para se classificar hoje para a outra etapa da Copa do Brasil, o Fluminense tem que perguntar se pode "lá no Posto Ipiranga".
Desfalque no basquete:
http://globoesporte.globo.com/olimpiadas/basquete/noticia/2016/07/com-hernia-de-disco-varejao-da-adeus-aos-jogos-olimpicos-do-rio.html
Chineses assaltados:
http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/noticia/2016/07/criminosos-levam-r-40-mil-de-chineses-em-assalto-na-gloria-rio.html
Cadê o forte esquema de segurança?
http://extra.globo.com/casos-de-policia/arrastao-assusta-moradores-de-bairro-da-zona-sul-do-rio-19795466.html?jslfhksdf
Desculpe estragar o astral de vocês, com Olimpíadas .... mas a BANALIDADE DA MORTE está presente no dia a dia da gente.
Quem não viu, deve ver no YOUTUBE a filmagem que os assassinos fizeram da execução de um cabeleireiro em São Gonçalo, porque ele fotografou a barricada dos traficantes em frente a loja dele.
Parece escroto um comentário desses, mas vcs tem que ver e CAIR NA REAL !! Os caras MATAM o senhor, de 52 anos, RINDO !!!!
Essa é a nossa realidade, não é a das Olimpíadas, cangurus, marcas e recordes, quantidade de medalhas.
Sinto muito, Carrano, blog manager, gerente do Pub da Berê, mas não dá .....
Existe uma realidade beyond all this ....... tô fora dessa porra toda, e preocupado em até quando farei uma viagem tranquila com minha esposa para nosso ninho em Friburgo.
Olhem a filmagem da execução, não tenham receio de ver !! É A REALIDADE !!
E depois tentem dormir com essas cenas na mente ....
Mal a tocha entrou no estado do Rio de Janeiro, já começaram os protestos pesados, a ponto de parte da cerimônia ser cancelada. As gêmeas do nado desistiram de levá-la por motivo de segurança.
Putin(ho)
http://globoesporte.globo.com/olimpiadas/noticia/2016/07/putin-desaprova-veto-russia-nao-ha-evidencias-concretas-de-doping.html
Os meliantes fazem a festa:
http://olimpiadas.uol.com.br/noticias/redacao/2016/07/27/regioes-que-receberao-a-rio-16-tem-casos-de-arrastao-e-roubo-a-chineses.htm
Posto Ypiranga fechou para reformas .....
Pois é, fui lá "perguntar" e não havia ninguém para responder (rs).
Em paralelo ao jogo do Fluminense teve um do Santos, que eu assisti. Claro, torço pelo Peixe e gostei dos 3 gols do Ricardo Oliveira, que classificaram o time para a próxima fase da Copa do Brasil. Além disso, o Santos "brinca" ali pelo G-4 do Brasileirão série-A.
Contudo o jogo foi instrutivo para quem está acostumado ao glamour dos salários estratosféricos de grandes e médios craques, centenas de milhares de reais são números comuns. Do outro lado tinha o Gama, cuja única chance era ganhar para seguir mais um pouco na Copa. Perdendo, acabou o ano de 2016 para ele. Para ele significa para todos os seus jogadores. Nada pra fazer até o início do campeonato de 2017 do Distrito Federal, pois o Gama não está nem na série D. Até lá, salário zero para todo mundo.
É o lado triste do futebol, infelizmente para a maioria absoluta dos times brasileiros.
Verdade Freddy.
Em excursão pelos USA, em pré-temporada, o Arsenal ontem conquistou o primeiro troféu do ano ao vencer a seleção da MLS.
Jogaram pelo MSL All-Stars jogadores como Pirlo, Kaka, Lampard, Gerrrad, Drogba, e muitos outros em final de carreira.
Drogbá, O carrasco do Arsenal, que quando atuava pelo Chelsea, de Londres, sempre marcava gols quando jogava contra os gunners, ontem manteve a escrita e fez seu golzinho.
Ainda assim o Arsenal venceu a partida: 2X1.
Freddy tocou no ponto nevrálgico da estrutura atualmente arcaica do nosso futebol. Essa estrutura não muda, e dificilmente mudará, exatamente por ser um problema social gigantesco.
Milhares de famílias dependem financeiramente daquela graninha que um jogador de um clube sem expressão recebe durante um medíocre campeonato local/estadual.
As federações usam esse argumento para tornar intocáveis todos esses campeonatos, que só existem em terra brasilis.
Insisto que para mim a estrutura do nosso futebol seria composta do Brasileiro Anual, Copa do Brasil, participação na Libertadores e nada mais.
PS: tudo isso SEM a maldita regra do IMPEDIMENTO.
Aleluia!!!!
Alvísseras!!!
O canalha está a caminho da condenação.
http://www1.folha.uol.com.br/poder/2016/07/1796793-justica-de-brasilia-transforma-lula-e-delcidio-em-reus-por-obstruir-lava-jato.shtml
Estes números são absurdos, parecem irreais:
http://extra.globo.com/esporte/manchester-united-lucra-326-milhoes-com-venda-de-camisas-de-ibrahimovic-em-apenas-uma-semana-19814268.html?afdsfsdfsdf
Carrano, infelizmente não compartilho da sua euforia em relação ao molusco.
Apesar do molusco ter ido na ONU, nada lá é feito enquanto não se esgotam todos os recursos no país de origem ... uma questão de respeito à soberania. Então, foi apenas um gesto político, de marketing, que virou um tiro no pé.
Mas aqui nada acontecerá com ele.
Começa que a pena é leve - 3 a 8 anos, e como réu primário ...
Depois, com certeza, um recurso dele cairá no STF nas mãos de um dos parças dele.
E mesmo se isso não acontecer, ele sai do país e será julgado à revelia.
Ou seja, vc, nós, nunca o veremos com uma tornozeleira, muito menos enjaulado.
Ontem à noite fomos a um aniversário. Éramos 4 casais e mais algumas pessoas.
Depois de 1 hora e meia de papo já estava arrasado .... o papo era sobre o cenário nacional em transportes, licenciamentos diversos, prestação de serviços, mercado de Óleo e Gás, futebol, etc.
Não conseguimos evoluir para nenhuma conversa bacana, que não terminasse em corrupção, em má prestação de serviço.
Na volta para casa, ainda vim grilado com aproximações estranhas ao meu carro, atento a tudo.
Está difícil ...
Estou vivendo um boicote branco com relação às Olimpíadas e por isso me recusei a participar dessas cerimônias de passagem da tocha. Porém não somos donos de nossos destinos e hoje, ao sair de casa por um caminho alternativo, quis o acaso que retornasse a rua principal no justo momento em que o fogo olímpico passava nas mãos de uma jovem que apenas caminhava, diferentemente das corridinhas que tenho visto na TV.
Ela está à caminho de Friburgo, Riva.
Só não vale apagar a chama. O esporte não tem culpa de nossa corrupção.
Riva precisa fazer um estágio comigo... rs rs
Costumo fazer reuniões em casa nas quais se passam horas sem falar em política. Nem futebol !
Como é possível?
É só alguém dar o alarme quando alguma pergunta é feita sobre o tema. Num instante a gente muda para abobrinhas. E a noite passa!
<:o)
Sobre curling, aquele simpático jogo com moças bonitas e plateia familiar... Será que já pegaram doping na equipe russa? Só faltava isso...
=8-/
Freddy,
As federações internacionais de cada modalidade é que decidirão que atletas russos estão liberados para a competição.
E enquanto as estórias de superações não iniciam, vamos ao dia a dia (parece que estou só no mundo).
Já fiz meu tradicional footing pelas redondezas, e descobrimos uma nova loja - Las Empanadas, na geleria do Center, Icaraí. Testamos a tradicional de carne e uma de camarões. Deliciosas. Ficamos de olho no cardápio, mas fica pra outra.
Numa das mesas externas - na verdade 2 mesas juntas, 6 mulheres lendo livros e debatendo sei lá o que, tomando ... água mineral. Comentei com o dono, que me disse : se fosse numa 2ª feira era até bom, mas hoje .... faz parte do negócio.
Agora, aqui pra nós, que escrotidão, muita cara de pau (só não dá cupim). Ando de saco cheia dessas coisas, desrespeito, falta de educação, de bom senso.
Também fomos no Whyscritório pegar nossos pastéis de camarões para viagem - os melhores da região. Para mais tarde.
Nas ruas é visível o aumento de pedintes, com certeza oriundos do Rio, de onde foram banidos temporariamente. Muitos mesmo. Famílias inteiras.
Ana, ainda não estou no clima das Olimpíadas. E para quem tem que ir para o trampo no dia a dia, sobrarão melhores momentos à noite e os FDS para curtir os jogos.
Friburgo com certeza receberá a tocha com muita alegria, sem tentativas de apagá-la (rsrs).
E ontem, finalmente (estava demorando), o VLT foi batizado por um .... ônibus ! (só podia ser). Lamentável. Na verdade, a sinalização das travessias está muito ruim, confusa. E o trenzinho anda escoltado por um guarda de motocicleta .... a cena é bizarra.
Well, o sol deu o ar da sua graça !
29 de agosto.
Tem início a libertação.
Fora Dilma, fora PT. Cadeia para Lula e demais asseclas.
Mais um desabamento olímpico. Desta vez a rampa na Marina da Glória que sucumbiu ao vento.
Realmente essa natureza resolveu sabotar os jogos do Dudu Paes. Onde já se viu não se poder construir à beira mar que vem esses elementos (da natureza) e derrubam nossos castelinhos de areia.
Os caras não assistem a Maju alertando para ondas de até 3,5 metros.
Contra as forças da natureza nada se pode fazer. Como evitar a fúria de um vulcão em erupção? A saída é correr mesmo e para bem longe. Isso com lava porque se for poeira, tem que ir para mais longe ainda.
Tsunami, por exemplo, nem japonês segura.
Raio, caindo ou não no mesmo lugar, mata ou causa incêndio.
Granizo destrói casas, plantações e o escambau.
O vento quando muito forte, destelha casas derruba árvores e postes.
As forças da natureza devem ser respeitadas, porque são invencíveis. E não há muita certeza quanto a prevenir.
http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/olimpiadas/rio2016/noticia/2016/07/ressaca-em-copacabana-atinge-estudio-montado-para-olimpiada.html?utm_source=facebook&utm_medium=share-bar-desktop&utm_campaign=share-barais uma da Nat. Ressaca atinge estúdio em Copacabana.
Eduardo Paes, prefeito do Rio de Janeiro, ficou especialista em dizer impropriedades, bobagens.
Os episódios de Maricá e o do canguru dos australianos custaram a ele muitas críticas.
Mas no programa do Jô ele disse uma coisa acertadíssima, embora vá pagar por isso: Ver um filho torcedor do Flamengo ninguém suporta.
Boa Paes!!!
QUIZ:
Em que esporte olímpico homens e mulheres disputam juntos as mesmas provas?
Quantos países estarão representados nas olimpíadas?
Quantas pessoas ao redor do planeta acompanharão os jogos via TV?
Em que modalidade o Brasil tem mais chances de medalhas? Judô? Iatismo? Voleibol? Natação?
Desta vez ganharemos ouro no futebol? Quem fará o primeiro gol do Brasil, no masculino?
Respostas até sexta-feira, dia 5.
Acho que a ginástica nos dará mais medalhas, somadas ouro, prata e bronze.
Mais de duzentos países competirão e cerca de 3 bilhões serão alcançados pela TV.
O esporte unissex é o hipismo. Cavaleiros e amazonas competem juntos.
1) não tenho a menor idéia
2) não tenho a menor idéia
3) não tenho a menor idéia, mas bilhões com certeza
4) Judô
5) Ganharemos. Gol Neymar.
Engenheiros, até quando?
Muita vergonha. Falta competência ou sobra fraude?
http://globoesporte.globo.com/olimpiadas/vela/noticia/2016/08/rampa-danificada-da-marina-da-gloria-teve-erro-de-projeto-diz-especialista.html
A chatice do tour da tocha olímpica chega hoje a Niterói.
Vou aproveitar para ouvir um pouco de blues, a partir das 15:30 horas.
Se o Xexeo ainda promovesse o troféu "mala do ano", esta tocha venceria fácil.
E-mail recebido:
Michael Phelps afogado?
Piscina na Olimpíada tem até salva-vidas.
Por conta de lei estadual do Rio de Janeiro, dois guardiões de piscina acompanharão as competições na beira da piscina do Estádio Olímpico de Esportes Aquáticos.
http://globoesporte.globo.com/olimpiadas/natacao/noticia/2016/08/michael-phelps-afogado-piscina-na-olimpiada-tem-ate-salva-vidas.html
Amanhã este post perderá a condição de entrada no blog, eis que outro será publicado.
Mas no dia 5 teremos de novo um espaço dedicado a comentários, notícias e críticas sobre olimpíada, como esta acima que levando ao pé da letra uma legislação estadual, obrigará a presença de dois guardas-vidas a beira das piscinas onde estarão competindo nadadores com medalhas olímpicas e mundiais.
COPA DO BRASIL
Confrontos das oitavas:
Fluminense x Corinthians
Santos x Vasco
Botafogo x Cruzeiro
Quem avançará entre os cariocas?
Novidades na próxima olimpíada, em 2020:
http://olimpiadas.uol.com.br/noticias/redacao/2016/08/03/coi-aprova-surfe-e-skate-em-toquio-2020-para-atingir-jovens-em-midia-social.htm
Postar um comentário