15 de dezembro de 2025

Vinte e cinco anos passados

 



                 

                   

        

Há 25 anos o Vasco perdeu para o Corinthians em partida disputada pelo Primeiro Mundial de Clubes, patrocinado pela FIFA.

 Diego Souza, então no Vasco, perde gol incrível, parece que Cássio, então goleiro dos Mosqueteiros, desvia a bola com a ponta dos dedos, e o Gigante da Colina fica fora da competição. Assistam ao vídeo (Facebook), em :

https://www.facebook.com/watch/?v=952375599377982

Agora o desfecho será diferente?

Qua., 17/12

21:30

Corinthians

x

Vasco da Gama

Dom., 21/12

18:30

 

Vasco da Gama

x

Corinthians




Link: https://www.netvasco.com.br/n/374866/vasco-reencontrara-o-corinthians-numa-decisao-no-maracana-25-anos-depois-do-1-mundial-de-clubes-da-fifa


4 comentários:

Jorge Carrano disse...

Ficha técnica do jogo:
VASCO DA GAMA: Hélton; Paulo Miranda, Odvan, Mauro Galvão, Gilberto, Amaral, Felipe (Alex Oliveira), Juninho (Viola), Ramón (Donizete), Edmundo e Romário.
Esse time do Vasco era muito bom.
O jogo foi realizado no Maracanã, no dia 14 de janeiro de 2000, diante de um público de 73.000 torcedores.

Jorge Carrano disse...

Diego Souza comemorou a classificação do Vasco, junto com o filho:
netvasco.com.br/n/374885/campeao-da-copa-do-brasil-em-2011-diego-souza-se-emociona-com-classificacao-do-vasco-a-mais-uma-final-veja-video

Jorge Carrano disse...

Memphis Depay e Philippe Coutinho são os camisas 10 de Corinthians e Vasco na grande final da Copa do Brasil, que começa a ser disputada nesta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), na Neo Química Arena. Os dois jogadores voltam a se enfrentar em um mata-mata, depois de terem duelado em jogos eliminatórios de Champions League e Europa League no Velho Continente.
Memphis e Coutinho se enfrentaram com camisas pesadas do futebol europeu. Enquanto o holandês vestiu as camisas 7 do Manchester United e 11 do Lyon, o meia brasileiro usou a camisa 10 do Liverpool, a 7 do Barcelona e a 10 do Bayern de Munique.
Foram seis jogos como adversários: melhor para o camisa 10 vascaíno, que venceu o holandês em três oportunidades, empatou dois e perdeu apenas um. Coutinho eliminou Memphis em três mata-matas na Europa.
Mas o que poucas pessoas lembram é que Memphis e Coutinho jogaram lado a lado no Barcelona, na temporada 2021/2022. Os camisas 10 de Corinthians e Vasco atuaram 15 vezes juntos no gigante espanhol. O holandês foi titular mais vezes no período, enquanto o brasileiro vinha perdendo espaço no clube catalão.

Jorge Carrano disse...

Foi bom para o Vasco o resultado - empate - em São Paulo. Assim a decisão ficou pra o Maracanã, domingo próximo, dia 21.