2 de setembro de 2024

Mais do mesmo

Já oito meses são passados do ano de 2024.

Não demora e estaremos ouvindo "Jingle Bells"; as imagens de Papai Noel presentes nas vitrines; as fachadas dos condomínios decoradas com arranjos natalinos, e culminando com o foguetório no Réveillon.

Ontem teve início o mês de setembro, que para nós marca o início da primavera, considerada a estação das flores. As últimas folhas das amendoeiras, envelhecidas, amareladas, ainda caem lentamente, e já estão brotando as novas que ficarão responsáveis pela fotossíntese, respiração e transpiração das árvores, até  o próximo outono/inverno.

As amendoeiras não estão nem aí, se já estamos quase na primavera; elas têm seu próprio ciclo.

As tartarugas, aparentemente cinco indivíduos da espécie verde,  continuam ali, na altura da curva da Itapuca, no mar, é claro.

No calçadão, sentado num dos novos bancos, fiquei apreciando  a paisagem, num belo domingo de sol, ao tempo em que fixava a vitamina "D".

Para quebrar a tranquilidade, a paz dos caminhantes, as malsinadas bandeiras que acionadas pelos apoiadores remunerados, raspam em nossas cabeças e ombros.

Bandeiras que são um desperdício de dinheiro - além de estorvo para os transeuntes - divulgam candidatos a prefeito e vereador.

Das duas uma, ou ditas bandeiras nada acrescentam em resultado de urna, ou são provas, objetos, de lástima: pobres cidades, estados ou país, onde os dirigentes aos cargos majoritários e proporcionais são escolhidos através de bandeiras. 

Qual será a motivação? A imagem do candidato, a cor da bandeira ou o texto nela contido?

Bem, já foi pior com os famigerados santinhos.

Não por outra razão, as casas legislativas dos municípios, dos estados e o congresso nacional, com raríssimas exceções, são antros de malfeitores, fraudadores, corruptos ativos e passivos, enfim casas de horrores.

E o pior é que mudará o ano, no calendário gregoriano, e as coisas continuarão como estão, para o bem para mal, e teremos sempre mais do mesmo.

Um comentário:

Anônimo disse...

"Mais do mesmo" é super abrangente !

No futebol : mais do mesmo sofrimento, no meu caso. Sim, porque não dependemos apenas de nós, dependemos dos resultados negativos de outros times que estão na mesma luta.

Eleições minicipais : com certeza "mais do mesmo" no sentido de piorar cada vez mais, nenhuma sinalização de reversão do atual cenário de corrupção e má jestão com J mesmo !!

Amendoeiras : inimigo nº 2 de nós motociclistas, pois o nº1 são os motoristas de ônibus, que não sei porque têm raiva da gente...até acho que sei porque ...sofrem o dia inteiro naquela porra de trânsito, em máquinas sem câmbio automático (como TODOS são nos EUA), sem ar condicionado, enfim, uma espécie de revolta contra quem tem melhores condições .... infelizmente.
Mas e as amendoeiras ? As folhas são um sabonete para as rodas das motos !! Todo cuidado é pouco.

Hoje tb dei uma caminhada no calçadão, e sentei um pouco num banco perto da Reitoria pra apreciar a paisagem.....estava enevoada a paisagem. Cortina de fumaça ou "Rabo do cachorro do Alcebíades" ?