6 de junho de 2024

Como as crianças percebem os avós.

 


Recebi via ZAP, sem indicação da origem. Achei interessante e publico. Presumo que a origem é os USA, em face do verbete 10. Só faz algum sentido em inglês.

Se você é autor ou  compilador, deixo duas opções:

1. Identifique-se e darei o crédito de autoria;

2. Peça e deleto.

Vamos ao que recebi:

1. Eu estava no banheiro me maquiando, sob o olhar atento da minha neta, como já havia feito muitas vezes. Depois que passei o batom e fui embora, a pequena disse: "Mas vovó, você esqueceu de dar um beijo de despedida no papel higiênico!" Provavelmente nunca mais vou passar batom sem pensar em dar um beijo de adeus no papel higiênico....

2. Meu jovem neto ligou outro dia para me desejar feliz aniversário. Ele me perguntou quantos anos eu tinha e eu disse a ele: 68. Meu neto ficou quieto por um momento e então perguntou: "Você começou com 1?"

3. Depois de colocar os netos para dormir, uma avó vestiu uma calça velha e uma blusa caída e começou a lavar o cabelo. À medida que ela ouvia as crianças ficando cada vez mais indisciplinadas, sua paciência diminuía. Finalmente, ela jogou uma toalha em volta da cabeça e invadiu o quarto deles, colocando-os de volta na cama com avisos severos. Ao sair da sala, ela ouviu a criança de três anos dizer com a voz trêmula: "Quem era AQUELE?"

4. Uma avó contava à sua neta como foi sua infância. "Costumávamos patinar em um lago. Eu tinha um balanço feito de um pneu; ele estava pendurado em uma árvore em nosso quintal. Andávamos em nosso pônei. Colhíamos framboesas silvestres na floresta." A garotinha estava com os olhos arregalados, absorvendo tudo isso. Por fim ela disse: "Eu realmente gostaria de ter conhecido você antes!"

5. Certo dia, meu neto estava me visitando quando perguntou: “Vovó, você sabe como você e Deus são parecidos?” Eu poli mentalmente minha auréola e disse: “Não, como somos parecidos?” “Vocês dois são velhos”, ele respondeu.

6. Uma garotinha estava trabalhando diligentemente no processador de texto de seu avô. Ela disse a ele que estava escrevendo uma história.

"É sobre o que?" ele perguntou.

"Eu não sei", ela respondeu. "Eu não consigo ler."

7. Eu não sabia se minha neta já tinha aprendido as cores, então resolvi testá-la. Eu apontava algo e perguntava de que cor era. Ela me contava e sempre estava correta. Foi divertido para mim, então continuei. Por fim, ela se dirigiu para a porta, dizendo: "Vovó, realmente acho que você deveria tentar descobrir algumas dessas cores sozinha!"

8. Quando meu neto Billy e eu entramos em nossa cabana de férias, mantivemos as luzes apagadas até entrarmos para não atrair insetos incômodos. Mesmo assim, alguns vaga-lumes nos seguiram. Ao notá-los antes de mim, Billy sussurrou: "Não adianta, vovô. Agora os mosquitos estão vindo atrás de nós com lanternas".

9. Quando meu neto me perguntou quantos anos eu tinha, respondi provocativamente: “Não tenho certeza”. "Olhe só de cueca, vovô", ele aconselhou. "O meu diz que tenho de 4 a 6 anos." (UAU! Eu realmente gosto deste - diz que tenho apenas '38'!)

10. Uma aluna da segunda série chegou da escola e disse à avó: "Vovó, adivinhe? Aprendemos a fazer bebês hoje." A avó, mais do que surpresa, tentou manter a calma. "É interessante." ela disse. "Como você faz bebês?" “É simples”, respondeu a garota. "Você apenas muda 'y' para 'i' e adiciona 'es'."

11. Lógica Infantil: “Dê-me uma frase sobre um servidor público”, disse uma professora. O garotinho escreveu: “O bombeiro desceu a escada grávido”. A professora chamou o rapaz de lado para corrigi-lo. "Você não sabe o que significa grávida?" ela perguntou. "Claro", disse o menino com confiança. 'Isso significa carregar uma criança.'

12. Certo dia, um avô estava entregando seus netos em casa quando um caminhão de bombeiros passou zunindo. Sentado no banco da frente do caminhão de bombeiros estava um cachorro dálmata. As crianças começaram a discutir os deveres do cachorro.

“Eles o usam para manter as multidões afastadas”, disse uma criança.

“Não”, disse outro. "Ele é apenas para dar sorte."

Uma terceira criança encerrou a discussão. “Eles usam os cães”, disse ela com firmeza, “para encontrar os hidrantes”.

13. Perguntaram a uma criança de 6 anos onde morava sua avó. "Oh", disse ele, "ela mora no aeroporto, e sempre que a queremos, simplesmente vamos buscá-la. Depois, quando terminamos a visita dela, nós a levamos de volta ao aeroporto."

14. Vovô é o homem mais inteligente do mundo! Ele me ensina coisas boas, mas não consigo vê-lo o suficiente para ficar tão inteligente quanto ele!

15. Meus avós são engraçados, quando eles se curvam você ouve vazamentos de gás e eles culpam o cachorro.

3 comentários:

Jorge Carrano disse...


Imagino que estas historietas sejam americanas. Ou inglesas, sei lá.

Sem o que, a do item 10, por exemplo, não faz sentido.

RIVA disse...

Gosto mesmo é de uma que com certeza é americana.

A menina na cozinha vendo sua mãe preparar o peru de Ação de Graças para o jantar.

- Por que vc cortou o rabo peru antes de colocar no forno ?
- Não sei, filha, sua avó me ensinou assim.

À noite, na mesa de jantar, a menina repetiu a pergunta para a avó.

- Vó, por que vc ensinou mamãe a cortar o rabo do peru antes de colocar no forno ?
- Querida, minha mãe me ensinou assim porque o peru não cabia no forno.


Jorge Carrano disse...


Realmente esta é ótima.