21 de abril de 2021

De um tudo

 

O que significa saber "de um tudo"? Ouvi alguém dizer que determinada pessoa sabe de um tudo.

Gosto desta forma de falar, como gosto, por exemplo, da inversão da negativa como fazem alguns baianos: sei não, meu santo.

E abestado? Quer termo mais adequado? É um linguajar delicioso.

Hoje aniversariamos eu e a Beth II. Ela completa 95 e eu modestamente 81. Gostaria de chegar aos 95 com a lucidez da soberana.

Estou chorando pitangas por ter votado no capitão Jair. Estaria menos arrependido se tivesse votado no macaco Tião ou na rinoceronte Cacareco, como fizeram no passado.

Cacareco é provavelmente, até hoje, o símbolo do voto de protesto.

https://pt.wikipedia.org/wiki/Rinoceronte_Cacareco

A faixa acrescida na via de rolamento da Rua Paulo Alves, no Ingá, por ora serve de estacionamento.



Além dos canteiros, exemplos de desperdício de dinheiro público, observem abaixo  o conjunto de setas indicativas de direção a tomar, ou pontos conhecidos da cidade.

Duvido e faço pouco que você consiga ler, sem estar a pelo menos um metro de distância. Se estiver ao volante nem de lupa, em face do tamanho das letras e principalmente a cor escolhida.

Bonitinho, mas inútil.

O norueguês  Erling Haaland, de 1,94 m., mais alto  e mais forte do que o Ronaldo Nazário (1,83m), joga quase tento quando o nosso fenômeno.

Haaland, não demora, conquistará a bola de ouro.




Já que falei da soberana do UK, vejam que até nas fotos oficiais eles mantêm a tradição. Mesma pose.


Não faz muito tempo mencionei o orçamento da cidade de Niterói, e suas diferentes fontes de arrecadação. E lamentei que nossa cidade não seja administrada com a seriedade, responsabilidade e competência dos países nórdicos.

Sugeri, a guisa de exemplo, a série "Borgen", disponível na Netflix. Hoje exemplifico com o vídeo abaixo.


Que inveja!


2 comentários:

RIV@ Friburgo disse...

Parabéns pelo seu dia, caro amigo !

Te desejamos muita saúde e muitas alegrias na sua vida, e que sua presença entre nós seja muuuito mais longa do que a da Beth.

Beijos e abraços .... Paulo & Isa

Quanto à gestão da coisa pública, é um massacre o que ocorre naturalmente na Europa. Breno me conta muitos detalhes da Bélgica, do seu dia a dia.

Jamais atingiremos esse nível, simplesmente porque não queremos. Desejamos (a maioria) a esculhambação, a miséria, sustentabilidade é coisa de filósofos.

Jorge Carrano disse...


Obrigado, Isa e Riva.

Pena não poder estar junto para abraçara e brindar.

Abraços.