20 de abril de 2021

Canteiros, jardineiras

 

Como previsível, as obras na Rua Paulo Alves são uma demonstração de desperdício de dinheiro público. E de não conformidades.

Ainda em meio das obras civis, iniciaram a plantação de arbustos e plantinhas decorativas  nos cerca de 15 canteiros e jardineiras ao longo das calçadas.

Como esperado já se transformaram em lixeiras onde são atirados, descartados, sacos de plástico, garrafas PET e de vidro e toda a sorte de detritos.

Por outro lado os cães que parecem não apreciar o projeto paisagístico, aproveitam o local para urinar e defecar, danificando tudo.

O mais das vezes não são os SRD moradores de rua, senão principalmente os conduzidos por hominídeos ainda sobreviventes.

A rua virou um circo de horrores. Há um trecho em que a gambiarra feita deixou a calçada com um metro de largura. Com muro em diagonal em relação ao meio-fio.



Entre os blocos de cimento , colocados à guisa de calçamento, em substituição as pedras no estilo português, com seus desenhos geométricos bem característicos, nasce mato.










E ainda falta muita coisa, como a retirada dos postes, calçamento da via de rolamento nos trechos alargados, pintura das faixas no piso, sinalização, etc.

Haja paciência. Não porque eu seja contra a obra. Mas pelos meios e métodos de execução empregados, num projeto canhestro.

2 comentários:

RIVA disse...

Caro amigo, o que vc vem testemunhando e postando atesta a esculhambação que reina em nossa prefeitura no tocante a conservação e obras.

É nítida a total falta de supervisão e fiscalização dos serviços - qualidade, cronogramas. Nem falo dos preços, pois não tive acesso às licitações.

Mas há muito tempo, desde outras administrações, que essa área/secretaria/departamento é totalmente sem gestão, com péssima qualidade nos serviços contratados com a nossa grana.

Eu, um privilegiado que tive contato com outras culturas/países, me envergonho do que vejo, comparando com o que testemunhamos lá fora, nos EUA e na Europa. Jamais atingiremos um grau concebível de gestão de serviços públicos. Nosso DNA não permite.

Então talvez o melhor seja fechar os olhos ... faz muito mal ao espírito. Já basta o STF e a ânsia pela cadeira do cara ....

Jorge Carrano disse...


A escolhas de materiais e gambiarras são de horrorizar.