Esta psicóloga, brasileira, que atualmente reside na aprazível, segundo opinião dela, cidade de Rocklin, na Califórnia, nos Estados Unidos da América, deu-nos o prazer e alegria de transitar por este espaço virtual, na expectativa de localizar seu sobrinho Abigacyr Ribeiro, com quem trabalhei na década de 1960, na Cia. Fiat Lux, de Fósforos de Segurança.
Simone já morou em Londres, mas esfriou meu entusiasmo pela capital inglesa ao declarar que para vier prefere os USA e para passear a Europa.
Abigacyr, seu tio, mora ou morou em Niterói, e nos anos 1960, portanto século passado, cursou psicologia em Niterói, na Faculdade de Pedagogia, da UFF, que na época funcionava à noite nas instalações da Escola Técnica Aurelino Leal, na rua Presidente Pedreira, no bairro do Ingá.
Não tenho contato frequente com o Hermes Santos, seguramente a única pessoa que poderia me dar pistas sobre o Abigacyr; e quando ocasionalmente o encontro esqueço de perguntar sobre o aludido amigo e contemporâneo dele na faculdade de psicologia.
Não vou lembrar o nome de um certo professor deles que doutrinava que "capim tem alma", e eles debateram o tema diante de mim, incrédulo.
Outros remanescentes desta, digamos, turma de estudantes das faculdades de Direito e Pedagogia, uma diante da outra, na rua Presidente Pedreira, estão falecidos, faz alguns anos: Antonio Carlos Bonard Dias e Álvaro Cardoso de Oliveira.
Assim como Péricles de Mello Rocha Sodré e Fernando Palma que trabalharam com Abigacyr, na Fiat Lux, também já estão falecidos há bastante tempo.
Muito provavelmente a Simone não alimenta mais a esperança de localizar seu tio. Ou até localizou ou sobre ele teve informações. Mas pelo sim, pelo não, quem tiver pistas por favor nos informe.
Ou faça contato diretamente com a Simone em:
Aqui neste blog a Simone muito provavelmente não virá mais, tendo em vista que passei a ser um severo crítico do Bolsonaro e ela, como boa republicana, eleitora do Trump, muito provavelmente é bolsonarista.
Nota: registro da passagem da Simone por este cantinho virtual em:
6 comentários:
Onde viver, e onde passear ....
Como brasileiro agora com quase 70 anos, e tendo conhecido um pedacinho do lindo Planeta Azul, eu adoraria morar/viver na TOSCANA e passear em qqer lugar da Europa e dos EUA.
Se me perguntassem isso há uns 10 anos ou mais, a resposta seria viver nos EUA, sem dúvida.
Adoro a AMERICA, mas viver por lá anda meio estranho nessa era de polarização política, novamente as questões de racismo à flor da pele, muita indefinição de políticas comerciais ... até os tornados parecem que desistiram de passear por lá (ainda bem).
Não sei como será o NOVO NORMAL em termos de turismo, de grana para entretenimento. Mas assim que pudermos viajar, creio que minha escolha está feita : CROÁCIA, com pitstop na volta na ITALIA.
PS: ando com sonhos de alçar voo, para terminar de uma forma mais feliz por aki.
Você notou, Riva, como rol de sumidos é grande?
- Professora Rachel
- Gusmão
- Beth (você poderia ter herdado uma guitarra). Está em Wichita.
- Helga Maria
- Ricardo dos Anjos
- Rick Carrano (desde Grenville)
- Anonimous (que identifiquei)
- Kayla
- Maria Helena
- Esther Bittencourt
Só para mencionar os que debatiam, sem considerar os que apareciam ocasionalmente.
Apareceram aqui, ocasionalmente, como a Simone, numa contagem superficial, cerca de cem internautas que fizeram um comentário e sumiram.
O teu xará Paulo Bouhid sumiu até do calçadão.
Sumiram mesmo, e agora que a web está em super evidência, não dá pra entender.
Uma pena ...
Alguns casos têm explicação, não justificativa.
Vejo agora que a cidade do Rick saiu com o nome truncado: Greenville.
Postar um comentário