Algumas são genuinamente nacionais. Alias só lembro de uma, e assim mesmo nem sei se é nacional mesmo. Trata-se do feijão com arroz. Combinação aplaudida por cinco em cada cinco nutricionistas.
E o café com leite, que acompanhado de pão com manteiga representam a primeira refeição da grande maioria dos brasileiros, entre os que têm direito ao dejejum. Porque nem todos os brasileiros têm.
A dupla pão com manteiga é encontrada em vários países e nem só na café matinal, senão também compondo o couvert nas demais refeições.
A outra dupla, café com leite, é igualmente aplaudida, sem restrições, mesmo quando se suscita a combinação cafeína com lactose. Se não há intolerância à lactose e restrição ao consumo exagerado da cafeína, tudo bem. Não há risco de alteração no cálcio encontrado no leite e tão necessário para os ossos.
Bife a cavalo (sem crase?), nada mais é do que um bife, de carne de vaca, com um ovo frito (estrelado ou estalado) sobre ele. O nome é invencionice dos garções. Não é considerado, de modo geral, como um tipo de bife, como o "à parmegiana" (este sim como crase).
Há anos, quando fui duas ou três vezes com o Doraly ao Jockey Club Brasileiro (na Gávea), podíamos jogar na dupla de vencedores, ou seja, primeiro e segundo lugares no páreo, independentemente da ordem de chagada, desde que os cavalos escolhidos fossem os dois primeiros.
Algumas chegadas são emocionantes e é necessário o recurso do photochart para confirmação do resultado. O photochart é o VAR do turfe.
Quando nesta dupla um deles era azarão, o rateio era bom e ganhava-se um trocadinho maior.
Fui verificar se ainda se pode apostar na dupla e para minha surpresa agora existe uma tabela de apostas. Vejam:
Uma dupla impagável de minha infância estava nas telas de cinema: Stanley Laurel e Oliver Hardy (o Gordo e o Magro).
Nos musicais um dupla fez enorme sucesso. Falo de Fredy Astaire e Ginger Rogers. Quem tem mais de sessenta anos deve se lembrar.
Outras duplas igualmente famosas que viraram lendas, celebridades:
Dezembro de 2014 - Bodas de Ouro |
Notas:
1) Doraly é um velho amigo da infância e adolescência, hoje vivendo ao lado da família em Alfredo Chaves, no Espírito Santo.
2) O passeio/visita ao Jockey Club era uma belo programa. Ambiente sofisticado, pessoas elegantes e a disputa entre os puro-sangue certamente emocionava.
3) Existia (ou existe ) um outro herói de nome Zorro, este outro espadachim.
4) Além da dupla Gordo e Magro, havia uma outra, na mesma época, composta por Bud Abbott e Lou Costello. Gostava menos desta.
5) Fantasma vivia numa caverna e tinha ainda um fiel lobo ao seu lado, chamado de Capeto. Noivo eterno de Diana Palmer.
6 comentários:
Não pretendi esgotar as duplas famosas, eis que ficaram faltando muitas no terreno romântico, dos grandes amores, reais e ficcionais, tais como Romeu e Julieta; Tristão e Isolda, e outros.
Voltarei ao tema ... e isto é uma ameaça.
Mencionei aí encima Romeu e Julieta e esqueci da dupla popular entre as sobremesas: queijo com goiabada.
Como esquecer Pelé e Coutinho?
Mandou bem no final !! hehehehe
Baião de Dois é dupla ?
Queijo com Goiabada
Batman e Robin
Simon & Garfunkel
Lula e Dirceu
.....
De todas que vc mencionou, a mais mais pra mim foi O Gordo e o Magro.
Aguarde os próximos, Riva.
Tem muito mais amanhã.
O Fluminense foi coerente, recusando-se a jogar até o fim.
Inclusive hoje não jogou.
Postar um comentário