25 de julho de 2024

Amigos e parceiros nos HQ

Na minha infância/adolescência disputava com minhas irmãs a prioridade na leitura das histórias em quadrinhos d'O Globo.

Meu pai só alertava : - não misturem o jornal. Era para que no afã de achar as páginas dos quadrinhos pudéssemos misturar páginas e cadernos.

Tínhamos heróis e personagens de humor favoritos.

A seguir alguns exemplos:

Zorro e Tonto

Mandrake e Lothar


Ferdinando & Violeta

Pafúncio & Marocas


Fred & Barney




Além destes das HQ, existiam outras parcerias, inimizades e rivalidades, alguns reais depois roteirizados, e outros ficcionais desde de a criação, na literatura, nas telas dos cinemas e nos gibis e nas tirinhas.

E, na mesma época,  também vilões e heróis na vida real.

Sherlock e Dr. Watson

Tarzan, Jane e Cheetah

Batman & Robin

O Gordo e o Magro

Fred Astaire e Ginger Rogers

Virgulino Ferreira -
Lampião
João B. da Silva - 
da Volante


Gen. George Custer

Touro Sentado


2 comentários:

RIVA Z4 disse...

Estava aki conversando com a MV que tenho dezenas de lembranças da minha infância, geralmente caracterizadas pelos brinquedos que tinha, ou por cenas pontuais em casa com meus pais e avós, com meu cachorro Boy, com minhas roupas, mas ..... 95% não tenho a menor ideia de qual era a minha idade.

Isso me incomoda demais, e quem poderia tirar essas dúvidas não existe(m) mais.

Do tema do post recordo sim, principalmente, das personagens (não suporto escrever no feminino, pra mim personagem sempre foi O personagem) das revistinhas da Disney que eu adorava ler.

E nelas essas figuras principais eram Os irmãos Metralha x Tio patinhas, Pato Donald x Gastão, Mickey x Mancha Negra.

Na TV eram Pica Pau x Urubulino, Tom x Jerry, e muitos outros de desenhos animados. Os Flintstones (Fredd x Barne) veio bem mais tarde, assim como o sensacional National Kid.

O Gordo e o Magro era sensacional !

Da vida real, nenhum .....

PS : ontem revi meu verdadeiro FLU. Outro time .... garra, determinação, domínio territorial, jogo vertical. Saída de bola com segurança. Uma grande vitória que dá moral, força, para seguir em frente.



RIVA Z4 disse...

Apesar do Antonio Carlos na defesa, ganhamos mais uma batalha dessa guerra.
Mais 3 pontos !

FLUi

PS : enquanto isso, na Venezuela ...