Só pode ser praga de paulista. Nos últimos dias aqui em Niterói, o clima, o tempo, esteve igual aos 15 anos que passei em São Paulo, capital.
Lá, sol brilhando só nas folhinhas penduradas na cozinha.
Durante todo o tempo em que lá residi, apenas em dois anos o verão caiu num final de semana.
Na década de 1970, sem o nevoeiro e sem o MAC (Museu de Arte Contemporânea) no morrinho da Boa Viagem, este mesmo trecho da praia de Icaraí ficava assim aos domingos, como abaixo.
Com a praga, a inveja dos paulistanos, o mar se enfurece e não só estraga nossa caminhada, no calçadão, como causa danos até nos edifícios defronte à Praia das Flechas, invadindo garagens.
4 comentários:
Os velhinhos como eu - e somos muitos - e as crianças em seus carrinhos conduzidos pelos pais ou avós, corremos sérios riscos.
Já narrei aqui o caso de uma ameba que, todo paramentado para corrida, com capacete, luvas e óculos, serpenteava entre os transeuntes, como se estivesse num velódromo.
Deve ser do rebanho bolsonarista.
Hoje, domingo 14/11/21, o sol voltou a brilhar aqui em Niterói.
Com o aumento da temperatura, assim como as baratas, todo mundo foi para as ruas.
O calçadão estava lotado. Inclusive com os ciclistas sem noção que fazem do local ciclovia.
Hoje tinha um idiota de bicicleta motorizada.
Não vamos no calçadão ... ainda. Fui sozinho outro dia com Rodrigo, mas a MV não vai de jeito nenhum.
Estamos impressionados com o aumento de pedintes e sem-tetos nas ruas, embora nessa proximidade do Natal sempre seja assim, mas está demais, é reflexo mesmo da nossa miséria social.
Triste .....
Outra observação ... o caos nas calçadas com bicicletas quase esbarrando em vc em qqer direção. Já falei pra MV que ainda vou derrubar um babaca desses e ver como vai ser .... tipo F....-SE.
Impressionante também a quantidade de camelôs em pontos de estrangulamento dos pedestres, atrapalhando sem qualquer fiscalização. Podia e deveria ter alguma ordenação pelo menos.
Está começando a virar uma Bombaim ou Calcutá !!
Campo de São Bento HOJE, acredite, panfletagem de político a (é assimm mesmo, Profª Rachel ? ) quase 1 ano das eleições !!
Liberdade não é permissividade, não é libertinagem, liberalidade.
Todo direito é contíguo a outro ou outros, que por seu turno têm titulares que podem exercê-los igualmente e livremente.
Meu sonho, na próxima encarnação, não é nascer em berço esplêndido, senão num pais civilizado mesmo, com gente educada.
Postar um comentário