2 de agosto de 2020

FA Cup


Pela 14ª vez o Arsenal conquistou a Copa da Inglaterra, sendo o seu maior ganhador. Dentre estas conquistas por duas vezes foi bicampeão, ou seja conquistou-a seguidamente.


Com uma péssima campanha na Premier League, temporada 2019/2020, tendo terminado na oitava posição, com a conquista da FA Cup assegurou participação na próxima Liga Europa.

Esta conquista, disputando a final  contra o Chelsea, teve um gostinho especial por se tratar de um rival londrino.


A Taça é disputada desde a temporada 1871/1872. Tendo esta sido a edição de nº 145. Envolve equipes de todas divisões, iniciando com mais de 700 clubes da Inglaterra e País de Gales.






Notas:







2 comentários:

Jorge Carrano disse...


Sou um gunner, desde 1947, quando o Vasco enfrentou a equipe londrina, aqui em São Januário, e venceu por 1X0, com gol de Nestor.

Tinha 7 anos de idade e já era cruz-maltino.

Simpatizei com a história e as tradições do Arsenal, e passei a ser um remoto torcedor.

RIVA disse...

Parabéns amigo pela conquista do seu Arsenal. Mas .... broxante .... nem sabia que tinha essa Final, sério. Alienado totalmente nesses jogos sem público, um dos ingredientes vitais para a "vibe" de qualquer jogo de futebol.

Ontem, passeando pela TV, descobri que era a Final da Copa de Portugal, justamente entre seus dois mortais rivais, Benfica e Porto. Vitória do Porto. Olha, que time ruim do Benfica, o Jesus vai ter muuuito trabalho pra acertar esse bando.

Não sei se todos aki do Pub sabem, mas a rivalidade lá na Terrinha entre torcedores dessas duas cidades é um negócio acima do sério.