Eles tiram proveito de reflexos e obtêm efeitos fantásticos.
E identificam camuflagens.
Felino camuflado |
E colocam folhagens em galhos secos aproveitando as nuvens.
E captam voos em diferentes situações.
Estas fotos foram obtidas na internet. Mas o saudoso confrade Freddy, que era fotógrafo diletante, postou ótimas fotos aqui no blog. Por exemplo em:
https://jorgecarrano.blogspot.com/2014/03/o-outono-la-e-ca.html
https://jorgecarrano.blogspot.com/2014/03/o-outono-la-e-ca.html
6 comentários:
NO endereço eletrônico abaixo encontramos fotos feitas pelo Freddy, bem como podemos vê-lo em ação fotografando.
Vale a visita ou revisita, se o caso.
http://jorgecarrano.blogspot.com/2011/12/macro-foto.html
(copy and paste)
Aprendi a gostar de fotografia com meu mano Freddy. Não ligava muito até ele começar a se envolver com o assunto e a comprar equipamento.
Pra vcs terem uma idéia, minha primeira vg aos EUA em 1969 foi feita com uma câmera tipo Xereta, com aquele flash que era um cubo com 4 lâmpadas ! Já existia a Polaroid, mas era para quem tinha $$$.
Na segunda vg que fiz aos EUA, em 1979, "mandei bala" logo e gastei na época uns 600 dólares na compra da minha primeira Canon.
E aí comecei a me envolver com as loucas regulagens da lente para uma boa foto. Demorava tanto para ajustar que o passarinho já tinha voado quando eu estava pronto pra fotografar kkkkkkkkkk.
Então apareceu a OLIMPUS TRIP 35, com foco automático !!!!! Orgasmos bipolares trifásicos para os fotógrafos amadores ! Chega de ajustes, só apontar e fotografar.
Hoje somente os profissionais ou "amantes a vera" carregam uma máquina fotográfica. A galera vai de celular mesmo, que cá entre nós, tem bons resultados.
Fotografias ... um registro eterno de nossas vidas. Lamento ter muito poucas fotos, quase nada, da minha infância.
Tim Tim, Freddy !
O que pretendi destacar foi o senso de oportunidade, a criatividade.
Em alguns casos não apreciamos apenas a foto em si, o foco e a luminosidade, mas a composição como por exemplo no aproveitamento de nuvens para fazerem as vezes da folhagem inexistente na árvore.
Arte na acepção da palavra. E o oportunismo do reflexo nas águas?
O que vc menciona é exatamente a arte da fotografia, é saber o que enquadrar, o que ficar fora de foco, o que centralizar. Isso é da sensibilidade de cada fotógrafo, o que os diferencia.
Freddy tinha essa característica, basta olhar as fotos dele - não apenas essas, mas o trabalho em seu legado de fotografias.
Um exemplo: tenho fotos, para mim, maravilhosas do Lake Tahoe, um desbunde de beleza natural - se situa parte na California e parte em Nevada, US. Pois bem ... adoro uma das fotos que "bati" por lá, e Freddy um dia me falou dela ...
-Tem um probleminha nessa foto que vc adora.
- Qual, Freddy ?
- Aquele galho de árvore que está aparecendo no canto superior esquerdo da foto, fora do contexto.
E ele tinha razão. Cortando esse galho (os celulares nos permitem isso hoje), a foto fica espetacular.
Como fotografar, Carrano, por exemplo, a sua musa nua, nas areias de Icaraí ? Qual a posição dela, qual o fundo, qual o qual ?
(pano rápido)
Musa? Eu? Icaraí?
Deve haver um engano. Tente outro blog.
Rsrsrs
Desligando ..... tu tu tu tuuu
Postar um comentário