25 de agosto de 2024

Lula é deletério, daninho, maléfico, prejudicial, pernicioso, um risco para a sociedade e para o país

 

Um risco para a sociedade, no âmbito interno, e desastroso para nossa imagem no âmbito externo.

Seus conceitos dissonantes, seus discursos raivosos, como desde sempre, são um perigo porque comovem a plebe ignara.

Vou direto ao ponto. Como sabem os que prestigiam este sitio virtual há algum tempo, acho que burrice deveria doer ... e muito.

Não uma dor qualquer que pudesse ser aliviada com o princípio ativo dipirona ou algum de seus derivados, como  “Novalgina”, “Baralgin” ou “Buscopan”.

Aí, provavelmente, o molusco iria se preocupar com sua cultura geral, iria ler (o que lhe parece desagradável). Iria se dar conta de que usar um eufemismo, para evitar a palavra mentira, não significa dizer “menas verdade”.

O apedeuta assumido* em questão, é useiro e vezeiro em manifestar, sem pejo, sua santa ignorância em assuntos para os quais deveria estar preparado.

O exemplo mais recente, foi criticar a Anvisa. Ora, uma das agências reguladoras mais importantes, que atua no campo da ciência, não pode ser pressionada a acelerar seus estudos e pesquisas; os fenômenos, as reações têm tempo certo para acontecer, e a responsabilidade envolvida é enorme.

Pois bem, o cretino foi além da crítica, e praguejou contra a administração e a equipe que integra a Anvisa. Disse: “quando um parente de alguém da entidade morrer por falta de remédio, eles serão mais rápidos na liberação ..."

Eu interpretei como? Seria bom morrer um parente de integrante da Agência para acelerar o rito? É um desejo?  Se interpreto errado equiparo-me à sandice perpetrada pelo presidente.

Vejam e ouçam:

https://www.facebook.com/watch/?v=1982694638857415

Antes deste episódio com a Anvisa, Lula já havia protagonizado a  desigual disputa com o presidente do Banco Central. Por que desigual? Simplesmente porque ele – Lula - nada sabe de economia, não tem envergadura intelectual para discutir com Roberto Campos Neto, neto de Bob Fields.

Ademais disso, a decisão, no BC, não é monocrática, é de um comitê gestor composto de nomes de reputação, aprovados pelo Senado.

Na opinião do palanqueiro (candidato à reeleição) os livros de economia estão superados. Leiam em:

https://www.cnnbrasil.com.br/economia/macroeconomia/lula-diz-que-livros-de-economia-estao-superados-ao-criticar-teto-de-gastos/

https://valor.globo.com/brasil/noticia/2023/03/21/lula-diz-que-os-livros-de-economia-estao-superados-isso-faz-algum-sentido.ghtml

Neste período fez a alegria do mercado financeiro, provocando a elevação da cotação do dólar.

Sua diarreia mental se manifestou recentemente ao falar sobre violência física contra as mulheres. Vejam o absurdo ao criticar as agressões às mulheres: “se pelo manos o cara for corintiano...”

Será que ele achou que seria engraçado? Foi um gracejo? Não, foi desrespeito mesmo, porque é um ignorante de amplo espectro,

Está documentado. Assistam:

https://www.youtube.com/watch?v=LZ4xfMy8jdQ

Fico nestes exemplos. O repertório de impropriedades é vasto. As bobagens, as gafes cometidas na esfera internacional nos envergonham.

Cá para nós, ele não consegue segurar o Maduro, personagem de Chaplin, mas tinha a pretensão de convencer Putin e acabar com a invasão da Ucrânia.


Notas: *Não leu um livro e é contra a leitura que para ele é perda de tempo.

https://crusoe.com.br/diario/para-lula-ler-livro-e-deixar-de-fazer-alguma-coisa/

 

6 comentários:

Jorge Carrano disse...

Usado como antídoto para evitar a reeleição de Bolsonaro, agora vai virar estimulante para a volta do capitão rebelde à presidência, nas próximas eleições.
Lula não se reelege.

RIVA disse...

Agora a cortina de fumaça que já mencionei em outro post é real, e criminosa.
Mas ela continua a encobrir nossa MEGA TRAGÉDIA - nosso incrível e impagável DEFICIT FISCAL. Na verdade dá pra pagar sim, com a devastação da situação social e econômica da população. E vai acontecer !
Alguém ainda lembra do Rio Grande do Sul ? Devastado ?

Jorge Carrano disse...

Para mudar de assunto, vou ao limite da catarse:
Quando eu malhava o Bolsonaro, era tido e havido por alguns como comunista (KKKKK).
Agora que minhas críticas são dirigidas ao Lula, sou taxado, aqui e ali, de fascista.
Nelson estava com a razão, só os gênios enxergam o óbvio; rejeito aos dois com a mesma intensidade, por motivos muitas vezes semelhantes.
Se eu orasse por motivos mundanos, genéricos, pediria a quem de direito que nos revelasse uma via alternativa aos dois alienados citados.
Imaginem se Deus não "fosse brasileiro."

RIVA fora da Z4 (por enquanto) disse...

Também já fui taxado de bolsonarista, quando na verdade sou um humanista, com aversão e nojo às extremidades. Só que hoje não podemos externar nossa imensa aderência à família, propriedade e tradição. Seremos confundidos com extremistas.

Voltei da rua hoje horrorizado com o cenário na calçada do BB da Rua Pres. Backer, aki perto. Sete pessoas de rua, duas nitidamente drogadas, largadas ali, bloqueando a entrada de clientes do banco, com uma mini fogueira de gravetos aquecendo uma lata com restos de comida.

Tenho certeza absoluta que esse quadro seria impossível de ser visto se o Nine Fingers não tivesse sido solto da jaula.

Opções como você citou ? Inexistem .... a corrupção parece atingir todos os poderes, envolvendo também segmentos da sociedade. Temos hoje um Brasil Mau. O MAL prevalesce sobre o BEM.

Na rua a bandalha é generalizada e talvez irreversível ... inexistem posturas urbanas, respeito ao próximo, educação, bicicletas circulam pelas calçadas em qqer direção, cachorros cagam em qqer lugar, inexiste um padrão mínimo de urbanização, caminhamos para o CAOS....que não se resolve pelo voto.

Jorge Carrano disse...

O tema da postagem era subjetivismo, mas descambou para opções.
Estou admirado com o fato da citada agência do BB ainda estar operando. Como outras agências físicas, de outros bancos, ela está condenada ao fechamento.
Caixas automáticas como as colocadas no Pão de Açúcar e no Icaraí Shopping, por exemplo, serão a alternativa para o saque. As demais operações serão realizadas via aplicativos, através várias mídias, especialmente celulares.
Acompanhei, porque morava na cidade, o trabalho feito pelo excêntrico Jânio Quadros, em São Paulo (capital), no tocante ao ordenamento urbano. Sim, é possível.
Haja vista que existem países onde a ordem pública é respeitada.
Mas o governante não pode assumir planejando a reeleição, como fez Bolsonaro e está fazendo o Lula.
A máxima perpetrada por um político, cujo nome não me recordo, é uma realidade perversa: o objetivo do poder é o poder.
Quando aos cachorros, pode ser que eles sejam os melhores amigos do homem, tenho dúvidas se nós somos seus melhores amigos.

RIVA disse...

Cachorros são maravilhosos. Uma sacanagem aquela máxima que os humanos usam .... MUNDO CÃO !
Mas coitados, não sabiam que iam terminar enclausurados em apartamentos com pisos sem aderência, e tratados como humanos .... quando vão às ruas, redescobrem suas raízes.

Não, meu cro BM, aki nessaporra não é possível a ordem pública. Somente em alguns locais muito pontuais. Exemplo ? O parlamentarismo existente nas Serras Gaúchas. Projeto político e desenvolmentista de décadas. Já foi lá ver de perto ? Nem parece Brasil....
No "quase geral continental", a população é encaminhada diariamente para a desordem, a deseducação, a maldade, a pilantragem, e para a depressão.
Repara no programa global da Patricia Poeta todas as manhãs...hoje ela abriu o programa, tipo 9 da manhã, com uma nuvem negra de notícias ruins de tragédia, assassinatos, o diabo !!! Imagina isso todos os dias ....como a pessoa fica o restante do dia ? Arrasada ! Ah, mas é a realidade, uns dizem, tem que mostrar !
Caceta, mostra saporra num telejornal mais tarde, e mes mo assim dá prioridade a noticias bacanas, que existem sim.

Giuliani soube como tratar tudo isso em NY. Conheço detalhadamente seu plano de recuperação de uma mega cidade como NY. Mas tem que haver VONTADE POLÍTICA de realizar, e aqui não há......nenhuma !