15 de julho de 2024

A Colômbia esteve perto, mas deu Argentina

Na Copa América de 2024, a seleção da Colômbia, bastante competitiva, aguerrida,  teve destaque demonstrando também boa técnica individual. Mas tropeçou na final. Deu Argentina pela 16ª vez. Maior ganhadora da competição que reúne países da Américas.

A Colômbia esbarrou no ótimo goleiro da Argentina - Emiliano Martinez - e na falta de um matador. Os centroavantes que entraram não disseram o que foram fazer nos USA, local do torneio.

Luis Diaz, James Rodriguez e Richard Rios destacaram-se na Colômbia. Na Argentina, Rodrigo de Paul, Di Maria e Martinez.

Bonito e surpreendente o papel da seleção do Canadá.

O Brasil também esteve na decisão, com Raphael Claus apitando. Pela oitava vez um árbitro brasileiro apita a final, o que significa que a seleção, jogando futebol,  não chegou lá (tsk tsk tsk).

Por falar em seleção, que vexame hein?!

E nas eliminatórias para a Copa do Mundo, estamos em sexto lugar, atrás de Venezuela e Equador, sem vaga direta garantida. Será que pela vez primeira ficaremos de fora?

2 comentários:

Jorge Carrano disse...


O adeus de uma geração: Cristiano Ronaldo, na Eurocopa; e Lionel Messi, na Copa América, provavelmente, despediram-se de competições envolvendo seleções nacionais.

Mas serão lembrados durante algumas gerações futuras.

RIVA a caminho do patíbulo Z4 disse...

Futebol é isso aí ....chegou perto, mereceu, mas não deu. Em basquete, por exemplo, é impossível isso acontecer.

Exemplos que me lembro ?

Holanda 1974
Brasil 1978
Brasil 1982
Brasil 1990
Brasil 1998
França 2006
FLU 2008
Palmeiras 2009
Botafogo 2023

E por aí vai .... as oportunidades têm que ser aproveitadas em todos os jogos, principalmente em decisões.

Gostei de ver a Colômbia jogar, mas, como o Real Madrid, Argentina é Argentina !!

Repare num detalhe : Jhon Arias estava fechando muito bem aquele meio de campo da Colômbia. O treinador tirou ele, e a Argentina fez o gol exatamente numa tomada de bola ali onde não conseguia antes com ele em campo. Foi decisivo, mortal !

A surpresa pra mim foi a boa arbitragem da ratazana .... ficamos preocupados por ele ao ver o Arias, pensar que estava apitando jogo do nosso FLU ....

PS : incrível a sorte do TRUMP na trajetória daquela bala ! Uma virada de cabeça por milionésimo de segundo salvou a vida dele.