Nenhum dos jogadores atualmente - ou ainda - badalados, estará na final da Champions League. E consequentemente dificilmente algum deles será eleito como melhor do ano, melhor dizendo, da temporada 2020/2021.
Messi e Cristiano Ronaldo, já ganharam bolas de ouro suficientes; e Lewandowski, assim como Luka Modric na temporada 2017/2018, foi eleito por falta de outro melhor. Por exclusão.
Luka Modric |
Neymar uma vez mais ficará na vontade e no sonho. Com a eliminação do Paris Saint-Germain foram sepultadas as esperança do brasileiro, assim como as do francês Mbappé, outro aspirante.
Acho que o troféu de melhor jogador ficará com alguém que atua no futebol inglês. As duas competições europeias mais importantes - Liga dos Campeões e Liga Europa - terão três ingleses nas finais: Manchester City e Chelsea na dos campeões e Manchester United na Europa League.
E não serão quatro ingleses nas finais porque o Arsenal não fez seu papel, sendo eliminado na semifinal pelo Villarreal, da Espanha.
E quem, entre os que atuam nas equipes classificadas para as finais poderia ser eleito o melhor?
Não é premissa que o eleito tenha sido campeão em uma das duas ligas, mas é um quesito que influi muito em face da importância das citadas competições.
Claro que a conquista de uma Copa do Mundo da Fifa seria uma credencial, mas lembro que o Messi ganhou várias "Bolas de Ouro" menos por suas atuações pela seleção argentina do que pelas conquistas pelo Barcelona.
O Modric ficou com o troféu por causa dos resultados da Croácia.
Ademais nesta temporada 20/21 não houve disputa de mundial de seleções.
Quem vencerá, afinal? Kevin De Bruyne? Forte candidato.
De Bruyne |
8 comentários:
No Arsenal prevaleceu a "lei do ex.
O clube imglês demitiu o técnico Unai Emery. Ele foi pra o Villarreal que acabou de eliminar o Arsenal da Liga Europa.
Somados os elencos de Chelsea e do Manchester City, são 56 jogadores.
Quarenta deles são estrangeiros. Assim como os dois técnicos.
Por falar em técnico, Thomas Tuchel foi demitido do PSG. Foi contratado pelo Chelsea. Conclusão: será o primeiro técnico a disputar duas finais da Champions consecutivamente.
O zagueiro Thiago Silva também.
Ambos estavam no PSG na temporada passada. Perderam.
Já comentei que nunca imaginaria eu gostar de ver jogos do campeonato inglês. Pois atualmente são os únicos que gosto de assistir, com bons jogos, tempo de bola corrida alto, sem cai cai, boas arbitragens, jogam no ataque o tempo todo, gramados sensacionais.
Não consigo assistir nenhum outro - alemão, italiano, francês, espanho, português ....
Nessa temporada os times ingleses se sobressaíram principalmente pelas táticas - exceção para o Arsenal e Tottenham que continuam sendo o Arsenal e o Tottenham (rsrsrs), e a decepção com o Liverpool, em plena e estranha decadência.
Mas a Inglaterra continuará sendo a Inglaterra, com essas legiões de estrangeiros em campo. De casa mesmo, na hora de formar uma seleção, nada !
Então não consigo destacar um jogador nessa temporada, destaco sim a eficiência tática de alguns times.
Mas se for citar um, citarei um que não é citado pela mídia com certeza por racismo enrustido em muitos jornalistas : Kanté.
FLUi
Riva,
Em 2016 o Leicester surpreendeu a Inglaterra e o resto do mundo, conquistando a Premier League.
Kanté, a meu juízo, foi responsável por 50% do feito.
O Arsenal, na primeira década do século tinha um bom time e teve conquistas importantes. Inclusive um título um invicto o que não é pouca coisa.
Mais sobre o Kanté. Ele era apenas um volante marcador, tipo carrapato. Seu futebol evoluiu muito. Hoje consegue construir jogadas. Queria fácil no meu time.
Carrano, eu vi 4 ou 5 manchetes dos periódicos ingleses depois da vitória do Chelsea sobre o Real Madrid, com grande atuação do Kanté, e acredite, em todas as imagens não tinha o Kanté em nenhuma delas !! Nenhuma ....
Está numa fase notável, e se for campeão .....?
PS: já escolheram para apitar o 1º fra x FLU aquela ratazana que comemora gol do framengo quando está em campo apitando ...
O Fluminense terá mais um torcedor. Aliás 4: eu, minha mulher e meus dois filhos, todos vascaínos.
Guardiola é tri campeão em três diferentes países.
Postar um comentário