30 de setembro de 2020

Niterói, no futuro

 

Muito já publiquei sobre a Niterói no passado. De minha infância e adolescência nos anos 1940 e 1950.

Hoje trato do futuro. O projeto parece bom. Muito provavelmente não estarei aqui para confirmar.

Não é obra para dias ou meses. Anos, talvez muitos. E pela ordem natural das coisas pode ser que não desfrute. Aos oitenta posso aspirar chegar a que idade, hígido (ou quase), com as funções cognitivas conservadas e visão em funcionamento.

Sem contar que governos não costumam dar continuidade a projetos de seus antecessores.

Mas vamos ao plano para o futuro da cidade onde me criei:


3 comentários:

Ana Maria disse...

Torço por Niterói. Aí fui criada e aí residi a maior parte da minha longa vida.
Portanto rezo, fervorosamente para que os niteroiense elejam uma pessoa de caráter.

Jorge Carrano disse...


Sou vítima de uma das obras de modernização. O alargamento e aterramento da fiação na Rua Paulo Alves, estão me causando alguns transtornos e contratempo.

Espero, em contrapartida, que a rua se transforme numa elegante boulevard.

Quem sobreviver verá.

Riva disse...

Preferia que os investimentos, privados ou não, fossem em Saúde, Segurança e Educação.

E por favor, acabem com esses ônibus grandes. Niterói é cidade para veículos menores.

Ah, sim, não se esqueçam de viabilizar o transporte marítimo São Gonçalo - Rio, e mais uma ponte, ligando Jurujuba ao Flamengo.

Não estarei por aqui para usufruir, mas cuidem disso.

Obrigado, de nada.