25 de setembro de 2020

MUDANÇAS, um post sem fotografias, sem cor

 


Por 

RIVA




Sim, resolvi e decidi mudar mesmo. Chegando aos 70 anos, construí uma linda família, estruturada, tive e ainda tenho uma vida profissional rica em experiências e realizações, que me permitem até hoje pelo menos pagar minhas contas e viajar de vez em quando, que é a melhor coisa da vida. 

Não dá mais para sofrer com a esculhambação que o Brasil se tornou, com a inversão dos valores que meus pais e avós nos ensinaram. Eu não tenho a menor capacidade de mudar o que está aí, simplesmente porque minha única arma é o voto, e o voto não muda o DNA de pessoas ruins, más, que é a maioria que infestou os poderes no país – em todas as esferas. 

O BEM nada mudará enquanto não aprender a praticar o MAL, de vez em quando. E o MAL sabe disso. 

O que quero dizer é que já não assisto mais telejornais, debates políticos. Minha vida será tentar curtir ao máximo tudo que existe de legal, que me dá prazer, bem estar. 

Isso exclui também o Fluminense Football Club, cujo modelo de gestão e diretoria me dão nojo. Não faz sentido torcer mais por um clube de futebol que não tem futebol, que entra em campo derrotado, que perdeu o protagonismo que exerceu por décadas no cenário esportivo. O que mais representa minha atual repulsa pelo futebol é o salário de 300 mil reais de um medíocre jogador que não consegue jogar 1 hora e meia por semana. Vocês sabem o que representa 300 mil por mês para 99,99% da população do Brasil ? 

Enfim, chega, vamos às mudanças, que incluem revisão de seguidos e seguidores no Twitter, seleção rigorosa de programas de TV, fuga de bate-papos deprimentes. 

Não vou tentar NADA para mudar o que não posso mudar. Tem já até um livro, super vendido, sobre tudo isso, intitulado A ARTE DE LIGAR O FODA-SE. 

Então, foda-se tudo. 

Vamos ser felizes e alienados.

Gastronomia, fotografia, viagens, música, sexo quem puder, natureza, álcool e bons livros.

24 comentários:

Jorge Carrano disse...


Acho que cabe o desabafo do Rui:

“De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos ..."

Jorge Carrano disse...


Sobre futebol, que já foi lazer, esporte, entretenimento, paixão (na definição de Nelson Rodrigues), agora é business.

O nome do clube é considerado marca, o jogador é um ativo, os clubes são dirigidos por um CEO, os jogadores pertencem mais a empresários do que aos clubes, e assim banda vai tocando.

E nós sofrendo, fieis e apaixonados. Tsk tsk tsk

RIVA disse...

CEO no FLU ? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Temos lá um irresponsável que arrasou a nossa imagem em dezembro de 2013, ao ficar em silêncio diante do jabá Fla x Lusa ....ele era nosso jurídico, e amigo do Assef Filho, do Fla. E hoje é o presida do FLU.

Resumo : NOJO !!

Chegaram hoje meus livros, biografias da Michele Obama e do Klopp, super treinador de futebol da Europa. Espero que me ajudem a melhorar meu astral, que anda meio rastejante.

Hoje fui no Seu Antônio, o melhor restaurante de Nikity, pegar minha encomenda - o cozido das 6as feiras. Maravilhoso, 90 reais, dá pra 4 pessoas tranquilo. RECOMENDAMOS. Mandarei fotos pelo WhatsApp pra vcs, Carrano.

Que venha o FDS (é fim de semana) com muito sol, pq pretendo dar um rolê com a MAGA. Sem a MV, que não sobe mais na garupa, infelizmente.

James, mais um, com 3 pedrinhas. Valeu !

PS: Kayla, kd vc ? Alessandra ??? Ana até já fez um post, mas comenta tb !!! Bjs





Jorge Carrano disse...


Tentador o cozido do "Seu Antônio", a julgar pelas fotos que você enviou.

Por que você não escreve algo a respeito do restaurante, suas experiências, os bolinhos de bacalhau, as filas aos domingos (antes da pandemia), etc., e coloco as fotos que recebi? Depois mando para eles a fatura do merchandising (rsrsrs).

Você esqueceu da Maria Cecília, que tem nos visitado vez ou outra e é uma pessoa muito interessante, antenada, boa conversa, culta, gosta de ler e, como você, é amante da boa mesa.

Jorge Carrano disse...


Acho que estamos batendo hoje, sábado, o recorde de acessos diários, superando, até o meio-dia, 300 visitas.

Deve ser a família do Riva (rsrsrs). Mas vale, entra na estatística.

Riva disse...

Rsrsrs, com certeza não é a minha família .... 2/3 na estrada e 1/3 saboreando grelhados na CAVI da Mariz e Barros - vou mandar fotos humilhantes !!!! Ótimo restaurante de Nikity também.

Essa sua suspeita me lembra um episódio arrasador para minha banda de rock, na década de 80. Lançamos nossa primeira música na rádio Fluminense FM A MALDITA, e houve um tsunami de ouvintes votando na música num programa diário que eles tinham, chamado RUSH.

Pois bem, a Rádio cismou que aquele fenômeno era as nossas famílias ligando para votar na música, e nos colocou numa geladeira por meses !!! Uma ducha injusta de água fria em nosso trabalho na época.

Alguém aki no Pub sabe o que é um Ćevapčići ? Hein ? Desafio ....

Jorge Carrano disse...


Agora eu sei, porque fui informado via WhatsApp. Recebi até fotos.

Jorge Carrano disse...


Ultrapassados os 400 acessos, até as 18 horas.

Caramba!!!

Jorge Carrano disse...


Vou pesquisar mas acho que realmente alcançamos um recorde de visitações diárias.

Riva disse...

Caramba ! 400 acessos ? Isso em vários posts do GE hoje, ou especificamente nesse ?

Sei que o assunto é hiper sensível, tanto que enviei para meu grupo maior do Whatsapp, e teve uma repercussão forte entre os integrantes, porque existe realmente um sentimento muito parecido com o meu, exposto nesse post.

Mas esse grupo tem 44 integrantes. Mandei também para o nosso grupo familiar, que é pequeno, 10 ou 12 pessoas.

RIVA disse...

A partir das conversas e sentimentos dos amigos das mídias, olha, é simplesmente assim mesmo .... não temos a capacidade de mudanças nem a médio prazo, somente a muuuuito longo prazo, assim mesmo, com muito trabalho através do voto, que é a nossa arma constitucional.

E se não ? Como vai ser para as próximas gerações, nossos filhos, netos, bisnetos, etc ? Que BRASIL teremos em 2030, 40, 50 .......

Isso, a continuar assim, não será uma nação, longe disso. Será um lugar a ser evitado por qualquer ser humano decente na superfície do Planeta Terra. Uma espécie de INFERNO.

Ana Maria disse...

Nunca vi, nem comi e nem ouvi comentar.
Provavelmente seria indigesto, com tantos acentos.
Ah! Devo ter nascido com defeito de fabricação, ou,fui adotada já crescidinha.
Meu pai e minha mãe, embora pobres, apreciavam etiquetas, protocolos, xícaras de porcelana chinesa e taças de cristal, herdando algumas peças da avó paterna.
Na infância fomos apresentados a pratos requintados que não faziam parte dos cardápios das famílias vizinhas.
Sei lá por qual motivo nasci com paladar mais voltado ao básico e simples.
Não me envaideço disso, como não me deixa confortável o meu desinteresse por viagens a outros países.
Tal fato traz uma certa limitação na conversa com pessoas mais cultas.
Sorry.

Maria Cecília disse...

Agradeço as palavras elogiosas a mim dirigidas e que, embora exageradamente generosas, me envaidecem.
Não conhecia este prato e uma consulta ao Google me deixou melhor informada. Há sempre algo a se aprender no convívio social.
Numa próxima oportunidade, findo o afastamento, vou exibir em algum restaurante internacional.

Kayla bicho do mato disse...

Prefiro kafta. Essa pelo menos sei pronunciar. Ashuashuashua.
Saudade do Pub, das meninas e dos rapazes muito gentis.
Tia Ceci ja fofocou sobre minha nova rotina com os dois pacotinhos que ganhei de presente. Ashuashuashua

Tô morando no mato feito uma capivara e, mesmo sendo estranho, estou gostando.
Beijos nas bochechas de todos.
Inté. Ashuashuashua


Prefiro kafta. Essa pelo menos sei pronunciar. Ashuashuashua.
Saudade do Pub, das meninas e dos rapazes muito gentis.
Tia Ceci ja fofocou sobre minha nova rotina com os dois pacotinhos que ganhei de presente.
Ashuashuashua
Tô morando no mato feito uma capivara e, mesmo sendo estranho, estou gostando.
Beijos nas bochechas de todos.
Inté. Ashuashuashua





Jorge Carrano disse...


No fechamento da estatística, às 21 horas, eram 455 os acessos registrados.

A estatística diária tem início às 21 horas e termina no mesmo horário do dia seguinte.

Jorge Carrano disse...


Quantas legiões têm as mulheres, perguntaria o general inimigo?

Riva as provocou e apareceram em bando, como maritacas (rsrsrs).

Ana Maria, quem viaja muito não é necessariamente mais culto ou culta.

Tivemos vizinhos que viajavam bastante e marido se referia a Paris, por exemplo, perguntando para a mulher: como é mesmo o nome daquela cidade da torre?

Kayla, você conseguiu uma proeza ao duplicar o comentário. Tua internet no meio no mato ainda é a lenha (rsrsrs)?

Ana Maria disse...

Nossa rede de comunicação funcionou. Rs

RIVA disse...

Querida Ana Maria, o prato em questão nada tem a ver com sofisticação. É uma espécie de feijão com arroz da Turquia e da Croácia.

Também fui criado dentro de uma cozinha extremamente simples, a portuguesa, com minha avó materna que substituiu minha mãe, e depois na casa da minha namorada/esposa, também de família portuguesa. Primavam a simplicidade e a fartura de coisas simples.

Meu filho 2/3 mora na Europa há 9 anos, casado com alemã, cujo pai é croata. E tenho, desde então, conhecido o que nunca conheci, a gastronomia de vários locais da Europa, e esse prato é um deles. Nada a ver com ser mais culto que essa ou aquela pessoa, apenas cada um tem sua trajetória, sua história, seu grau de absorção desse conhecimento, e, curte ou não o assunto.

Hoje o Google e a Wikipedia nos dão qualquer informação que queiramos. Não precisei pesquisar porque meu filho descreveu o prato para mim, foi mais rápido.

Sou realmente privilegiado por ter viajado bastante, embora, segundo alguns, desperdiçado essas oportunidades por ter preferido ir para a America em 90% das viagens - adoro a America ! Mas me pergunte qual o prato que mais gosto ...... na verdade são dois :

- feijão, arroz e ovo frito

- talharim com boi ralado

PS: que bom ter retorno da Kayla, que poderia fazer um post sobre seu dia a dia, sobre sua "nova vida" com os presentinhos que ganhou, com o viver no verde.

E Maria Cecília, seja bem vinda sempre, sempre. Super estranho essas acentuações de consoantes em língua croata. Esse prato, segundo meu filho, se pronuncia :

"chevapichichi".

Abrs e Bjs


RIVA disse...

Ainda dentro do contexto de mudanças, hoje iremos experimentar marmitas recomendadas de um antigo restaurante do Barreto, chamado Família MOZART.

Cardápio simples, que chegou a ser muito elogiado pela amiga falecida Betti Orsine do GLOBO há alguns anos. Chequem na web o restaurante.

Mudanças .... sempre na expectativa de mais um bom fornecedor de refeições. A MV está longe do fogão há meses, merece. Eu assumi alguma coisa, ela eventualmente faz alguma coisa um determinado dia, mas no geral, pedimos refeição delivery diariamente.

Amanhã um divisor de águas em nossas vidas ,,,, depois de 7 meses vamos pra Friburgo ficar 3 dias, jiboiando em nossa casa. Incentivados por nossos filhos e amigos.

PS 1 : avisem a todos, gritem, esbravejem, a pandemia não acabou !!!! Continuem com todos os cuidados e protocolos. As pessoas estão se descuidando !

PS 2 : ouvi falar que hoje tem jogo do Fluminense .....

PS 3 : Aquele Time do Mal entrou na justiça comum, com laranjas, para tentar não jogar ontem. Pergunto : vai ser banido ou suspenso ou rebaixado pela FIFA ?




Ana Maria disse...

Sim. Assim como quem frequenta Faculdade não é necessariamente capacitado.
Mas o que ouço falar e que viagens aumentam a cultura, ou pelo menos o conhecimento.
Seu vizinho não recordava o nome da cidade, mas pelo menos, sabia dental torre.

Ana Maria disse...

Acho que não consegui me expressar.
Na minha confissão, eu meio qeu lamentei esse meu desinteresse por viagens e pratos elaborados.
Lamentei pois embrobece meu repertório de assuntos.
Admiro quem curte tudo isso, mas, como disse, nasci com esse defeito.

Jorge Carrano disse...


Conheço Ana Maria há mais de setenta anos. Bem, conhecer mesmo, de verdade, talvez sejam apenas uns cinquenta anos.

Ela optou por outros prazeres, que não longas viagens internacionais, embora na minha opinião tenha renunciado a um dos melhores e mais gratificantes que é viajar, conhecer in loco, hábitos, costumes e tradições.

Ela, renunciou, em parte, porque dedicou-se a acompanhar nossa mãe, zelar por ela. cuidar dela. E também porque entende ser uma missão dela nesta passagem pelo planeta, ajudar aos próximos (lato sensu).

Sua respeitável cultura decorre da leitura, agora acrescida das viagens virtuais.

Ana Maria disse...

Nem tão respeitável cultura, mas com certeza curiosa e interessada pelo conhecimento.
A diferença é que me volto mais para o ser humano e sua relação com o mundo e com a Divindade.
Nada muito profundo, apenas sou observadora do homem.

Riva disse...

Essa "missão" da Ana Maria lembra meu pai.

Estamos em Friburgo desde 3ª feira, e pretendemos continuar um pouco mais. Vou escrever sobre.

Abrs a todas(os).