Das aula de Direito Romano e de História Geral, guardo lembrança do conceito expresso no título.
E lembro agora por causa do novo ministro da Justiça, ontem empossado.
Tremendamente evangélico |
André Mendonça assume com uma redução de capacidade, de autoridade, em relação ao Sergio Moro, seu antecessor, porque este ultimo indicou o Diretor da Polícia Federal, para que o presidente da República nomeasse.
Já Mendonça foi empossado depois da escolha do Diretor da PF. O Diretor da Polícia Federal, escolhido e nomeado por Bolsonaro só não tomou posse porque o STF barrou a indicação.
Se o presidente defende a autonomia da Polícia Federal, que é órgão do Estado, encarregado de investigação e inquérito inclusive sigiloso, deveria para não haver quebra de hierarquia, consultar ao Ministro da Justiça sobre que nome este gostaria de ver à frente da polícia judiciária.
Sim, como gosta de reafirmar Bolsonaro, é dele a competência para nomear, o que não exclui a cortesia, a elegância, de consultar seu ministro responsável pela área da segurança pública.
Por que fez isto com Moro? Porque o buraco era mais embaixo?
Um comentário:
Não vi e nem ouvi porque não assisto ao JN.
Mas acabo de ler no portal Terra.com o seguinte:
"William Bonner chamou a atenção nas redes sociais após reagir ao pronunciamento de Nelson Teich, ministro da Saúde. Durante o Jornal Nacional, nesta quarta-feira (29), o jornalista esboçou um olhar de descrédito após a fala do integrante do governo Bolsonaro.
O telejornal exibiu o trecho de uma audiência pública com o Senado, por videoconferência, em que Teich afirmou que nunca se posicionou pelo fim do isolamento social. O ministro ainda garantiu que a decisão de acabar com o distanciamento social em plena pandemia do novo coronavírus tem partido dos governadores de cada Estado.
“A nossa orientação, desde o começo, é o distanciamento”, disparou o líder do ministério da Saúde. Logo após esse momento, a câmera do noticiário ficou em William Bonner, que mostrou um olhar com ar de reprovação à fala de Nelson Teich."
Pô o cara chegou agora, senta na janela e faz uma afirmativa mentirosa e leviana desta, só para agradar ao presidente?
Como poderei confiar neste cara?
Postar um comentário