Há muito tempo que a internet é infestada por texto apócrifos. Veríssimo e Jabour, para citar apenas dois, são vítimas destas falsidades ideológicas.
Alguns destes textos atribuídos a famosos ou celebridades do mundo das letras ou das artes, são até bem escritos e lembram os estilos dos originais.
É crime? É. Mas em muitos casos estes textos falsos encerram verdades eternas como diria Nelson Rodrigues.
Nunca fui muito alinhado com as posições do ex-ministro Eros Grau, quando integrava a mais alta corte de justiça do país. Mas isto não quer dizer rigorosamente coisa alguma, tenho consciência do fato.
Surpreendeu-me, entretanto, quando do lançamento de seu livro "Teu Nome será Sempre Alice e Outras Histórias", de conteúdo erótico, com descrição de cenas fortes de sexo.
Candidatou-se a uma cadeira na Academia Brasileira de Letras e foi derrotado. Mas não perdeu coisa alguma, se considerarmos que José Sarney ocupa uma das cadeiras.
Esta semana colocaram na grande rede um depoimento do pastor Caio Fabio, e que foi falsamente atribuído ao ex-ministro Eros Grau, já que ambos guardam uma certa semelhança física. Vejam a seguir:
Caio Fabio |
Eros Grau |
Claro que não apoio este tipo de artifício, de fraude, mas fiquei vivamente impressionado com a análise percuciente e com as previsões verossímeis que foram feitas em relação ao futuro do pais, governado mais quatro anos por Dilma. Se for (escrevo e publico antes da apuração dos votos).
Como Eros Grau foi nomeado para o STF por Lula e como foi filiado ao PCB, é claro que se o depoimento fosse dele repercutiria muito mais. Daí que alguém, aproveitando a semelhança física, aproveitou a fez a fraude.
Condeno o artifício, mas subscrevo na íntegra o que foi dito pelo pastor.
Acessem, vejam e ouçam:
4 comentários:
Dilma disse que vai processar a revista VEJA por falta de provas na acusação feita na matéria publicada na edição que está nas bancas. Ouçam o depoimento do doleiro Alberto Youssef.
https://www.youtube.com/watch?v=A0NRn1n3vn0&app=desktop
O doleiro foi envenenado (?) e por isso foi internado?
É a versão corrente.
O vandalismo na sede da VEJA é uma pequena mostra do que estes ferozes, raivosos e truculentos petistas serão capazes de fazer na derrota.
O país perdeu.
Livramento!
Postar um comentário