11 de fevereiro de 2026

Já foi pior ... muito pior

O Vasco definiu os escalados para o encontro contra o E. C. Bahia, hoje, pelo campeonato brasileiro.

O elenco ainda é modesto, mas já foi muito pior, quando contava com:

Lateral direita: Paulinho; Zagueiros: Oliveira, Mauricio Lemos e Lyncon; Lateral esquerda: Victor Luís, Leandrinho e Riquelme, Volantes: Sforza e Paulinho; Meia: Maxime; Ponta direita: Garré; Ponta esquerda: Jean David.

Ainda falta dar destino a: Adson, Tchê Tchê e David. Quanto a último, mais o Estrela, o Vasco está negociando empréstimos.

A lamentar as saídas de Vegetti e Rayan, sobretudo o menino que já brilha na Premier League.

Em tese as chegadas de Cuiabano e Spinelli, darão ao Diniz boas opções.

Por mim, GB e JP, da base, deveriam ter oportunidades concretas. Têm potencial.

O GB tem porte físico e pode se transformar num bom centroavante, se bem orientado. Ainda está um pouco peladeiro. Acho que por culpa do Diniz.

Aliás tenho dúvidas se o Diniz não é o elo mais fraco da corrente. Segundo assertiva "uma corrente é tão forte quanto seu elo mais fraco."

Na música o samba de uma nota  só foi sucesso, mas no futebol nunca será. Os fatores de cada jogo, cada momento, têm que ser considerados: condições do gramado, altura dos zagueiros, condições do tempo, velocidade dos alas adversários, enfim uma série de variáveis que podem influir no resultado.

A meu juízo o Diniz não tem esta leitura das partidas.

3 comentários:

Jorge Carrano disse...

Pode ser que eu queime a língua, ou melhor, as pontas dos dedos, mas se eu pudesse escolher, entre o Diniz e o Ceni, ficaria com o ex-goleiro.

Riva disse...

Dentre os fatores faltou a "qualidade técnica e inteligência" dos atletas.

Jorge Carrano disse...

Diniz é um desequilibrado. Fica dando chilique na beira do campo, ao invés de pensar, observar a partida, e fazer as alterações táticas necessárias e as substituições em tempo oportuno.