5 de fevereiro de 2025

Relíquia televisiva

 Aos 84 anos é perdoável e admissível chorar.

Assistam ao vídeo abaixo, e se nasceram neste século XXI procurem entender porque o evento documentado (em 1975) e alguns dos artistas que aparecem mexem com nossos sentimentos: saudades, sem saudosismo;  boas e más lembranças; conquistas e decepções ...

Rever Ilka Soares, por exemplo, é um colírio. 


Em 1975, tinha 35 anos, já estava casado e já tinha dois filhos. Entretanto a lembrança deles sobre estes 25 primeiros anos da TV no Brasil, deve estar esmaecida.

Chacrinha jogava bacalhau para o auditório, já Silvio Santos, anos depois, jogava aviõezinhos (cédulas de real) para sua plateia.

Observaram quantos canais haviam no Rio e em São Paulo? Excelsior, Rio, Tupi e Continental ficaram pelo caminho.

3 de fevereiro de 2025

O ensurdecedor barulho da queda de um alfinete (Autor desconhecido)

 


Por

RIVA




Achei esse texto na web. No Twitter/X também existe, inclusive com tentativas de pesquisa de vários usuários sobre o autor, todas sem sucesso.

Muito interessante, reflexivo. Segue então meu “post scriptum”. Boa leitura a todos.

(RIVA)

                                                ...........................................

1

O Secretário de Estado de John Kennedy, Dean Rusk, estava na França no início dos anos 1960, quando De Gaulle decidiu se retirar da OTAN. 

De Gaulle disse que queria que todo o exército dos EUA deixasse a França o mais rápido possível.

Rusk respondeu: "Isso inclui aqueles que estão enterrados aqui?" 

De Gaulle não respondeu. 

Você poderia ter ouvido um alfinete cair... 

2

Quando na Inglaterra, em uma grande conferência, o Arcebispo de Canterbury perguntou ao então Secretário de Estado, General Colin Powell, se os planos para o Iraque eram apenas um exemplo de "Construção de império" por George Bush, ele respondeu dizendo: 

"Ao longo dos anos, os Estados Unidos enviaram muitos de seus melhores rapazes e moças em grande perigo para lutar pela liberdade além de nossas fronteiras.  A única quantidade de terra que solicitamos em troca foi o suficiente para enterrar aqueles que não retornaram".

Você poderia ter ouvido um alfinete cair... 

3

Houve um congresso internacional na França, onde vários engenheiros participaram, incluindo franceses e americanos.

Durante o intervalo, um dos engenheiros franceses voltou à sala dizendo:  "você ouviu o último truque bobo que Bush fez? Ele enviou um porta-aviões à Indonésia para ajudar as vítimas do tsunami. O que ele pretende fazer com eles?" 

Um engenheiro da Boeing levantou-se e respondeu em voz baixa:

“Nossos porta-aviões têm três hospitais a bordo que podem atender várias centenas de pessoas; eles têm energia nuclear e podem fornecer energia de emergência para instalações em terra; eles têm três refeitórios, com capacidade para  alimentar 3.000 pessoas, com três refeições por dia; eles podem produzir vários milhares de galões de água doce a partir da água do mar todos os dias e têm meia dúzia de helicópteros para transportar vítimas e feridos da terra para o convés. E temos onze desses navios.  Quantos a França tem?

Você poderia ter ouvido um alfinete cair... 

4

Um Almirante norte-americano participou de uma conferência naval que incluía Almirantes de diversos países: EUA, Inglaterra, Canadá, Austrália e França.  

Durante o coquetel de recepção, um grande grupo de oficiais, que incluía funcionários da maioria desses países, conversou em inglês enquanto tomavam  um drinque, quando um Almirante francês reclamou subitamente que, enquanto os europeus precisam aprender muitas línguas, os americanos, apenas aprendem inglês.  

Então ele perguntou: "Por que sempre temos que falar inglês nessas conferências em vez de falar francês?"

Sem hesitar, o Almirante americano respondeu: "Talvez seja porque britânicos, canadenses, australianos e americanos, algum tempo atrás fizeram uma aliança para que você não precisasse falar alemão".... 

Você poderia ter ouvido um alfinete cair... 

5

Robert Whiting, um senhor de 83 anos, chegou a Paris de avião. 

Na alfândega francesa, demorou um bom tempo para localizar seu passaporte na bagagem de mão.

“Já esteve na França, senhor?"  - perguntou o funcionário da alfândega, sarcasticamente

O Sr. Whiting admitiu que já havia estado na França. 

“Então você deve saber o suficiente para que tenha sempre seu passaporte pronto", disse  o funcionário da alfândega novamente.  

Ao que o Sr. Whiting respondeu: "a última vez em que estive aqui, não precisei mostrá-lo".  

O funcionário da alfândega, já com uma voz mais alta disse: "Impossível. Os americanos sempre precisam mostrar seus passaportes na chegada à França!"  

Então Whiting lançou um olhar longo e duro ao francês e explicou em voz baixa: "bem, quando desembarquei em um navio de combate na praia de Omaha Beach no dia D, em 1944 para ajudar a libertar este país de Hitler, não consegui encontrar um único francês para  mostrar-lhe um passaporte." 

Você poderia ter ouvido um alfinete cair...


2 de fevereiro de 2025

Viva os conservadores, os tradicionalistas

Sou, por natureza, conservador. Principalmente em se tratando de regras sociais, costumes, comportamentos.

Nunca, por exemplo, compartilhei despesas com namorada. Nem mesmo o ingresso do cinema deixava que pagasse.

Nunca proferi um palavrão, uma palavra obscena, diante de meus pais, até o óbito deles, e jamais também diante de meus filhos, até a  adolescência.

Por isso aplaudo aqueles que brigam por manter o espírito original de leis, dogmas, protocolos.

Darei dois exemplos. Um caso antigo, de rebeldia na Igreja; outro mais recente de antagonismo no mundo científico.

Refiro-me ao Cardeal Marcel Lefebvre e ao cientista Geoffrey Hinton.

Marcel Lefebvre

Geoffrey Hinton


Dom Marcel-François Lefebvre, foi uma grande figura da Igreja.

Permanece nas memórias como o bispo que se opôs à Nova Missa e às reformas do Concílio Vaticano II. 

Marcel foi batizado no dia seguinte a seu nascimento e recebeu uma educação profundamente católica em uma família piedosa.

Como ex-coroinha, na Igreja do Sagrado Coração, na Vila Pereira Carneiro, em Niterói, na época coloquei-me ao ao lado de Lefebvre. Mas fomos vencidos. 😇😇😇

Bem, não tenho religião, tenho um santo (orixá) de devoção. São Jorge a quem recorro para todos os fins de direito.

Para exemplificar meu apego a religião, comento que meus dois filhos não foram batizados e nem fizeram comunhão. Deixei por conta e risco de cada um escolher o caminho que bem entendessem, se o caso.

Eles radicalizaram, optaram por princípios e conceitos filosóficos.

Mas continuo achando que Lefebvre tinha razão. A Igreja Católica, pelo menos no Brasil, está perdendo de goleada para os Evangélicos.

No campo da inteligência artificial (IA) já manifestei meu temor pelo caminho tomado, e vejo que não estou só, muito antes pelo contrário estou muito bem acompanhado, por ninguém menos do que Geoffrey E. Hinton.

😂😂😂Já me corrijo, sou eu quem acompanha.

Hinton critica a mudança da OpenAI de um modelo altruísta focado na criação de IA acessível a todos para um modelo focado na lucratividade sob a liderança de Altman.

Além disso, Hinton observou que esta mudança implicou uma diminuição da atenção à segurança na implementação de IAs, para priorizar o desenvolvimento acelerado de novas funções.

Sabem de quem estou falando? Geoffrey Hinton é um dos cientistas considerados "pai da inteligência artificial" (IA). Ele é um psicólogo cognitivo e cientista da computação anglo-canadense. 

Notas:
Para ativar a memória recorri a Wikipédia e ao Google de modo geral.

1 de fevereiro de 2025

Yoga, experimente e comprove

 

O site Cidade de Niterói (https://cidadedeniteroi.com/agenda/praia-em-niteroi-recebe-aula-gratuita-de-yoga-aberta-ao-publico/), veiculou a matéria.

Cris, sócia do Dharma Bhumi


Jorge, sócio da Cris


Além dos benefícios para corpo e mente, estes encontros colaboram na socialização, no intercâmbio de ideias e troca de conhecimentos.

Amanhã, dia 02 de fevereiro, tem sessão programada, no mesmo local, na praia por trás do MAC. Ver abaixo.



30 de janeiro de 2025

FUTEBOL

Em priscas nem tão distantes eras, fazíamos blague com a mulher que levada a um estádio de futebol pela primeira vez, perguntou ao namorado logo que a partida teve início: - quem é a bola?

Hoje as mulheres não só jogam como narram e comentam partidas, mundo afora.

Os mais argutos, mais sagazes, mais perspicazes de nossos leitores, seguidores ou eventuais, já perceberam que este tema já foi abordado aqui.

Os que são dotados de "Memória RAM", que como sabem é um tipo de memória volátil, ou seja, os dados são apagados quando nos desligamos, provavelmente não lembrarão.

Assim como não lembrarão da postagem que publiquei sobre jogadores de futebol que tinham nomes de aves.

Teve um internauta que questionou se biguá era ave 😂😂😂.

Como vou repetir os nomes e o tal internauta pode estar peregrinando por aqui, desta vez vou colocar a imagem ilustrativa: ao lado o biguá.


O jogador integrava uma linha média do Flamengo, que teve, em outro momento, um Pavão na zaga.

Ainda estão atuando Pato e Ganso.

Tivemos um ponta que brilhou até na Europa, de nome Canário, que ousaria colocar no nível de Julinho. 

Outro mote, no âmbito do futebol, já explorado aqui, foi a dos portugueses que deixaram os tamancos e se tornaram protagonista no futebol.

A Escola de Braga tem formado técnicos que estão se destacando no cenário mundial.

E dentro de campo surgiram ótimos jogadores. Na Premier League são vários; sem falar no laureadíssimo Cristiano Ronaldo. E no passado Eusébio e Figo.

Para não perder o fio da meada, quero repetir uma piada, só que inspirada em fatos reais.

O Vasco teve um presidente de nome Manoel Joaquim Lopes que trouxe o Benfica (ou o F. C do Porto) para um amistoso, apregoando se tratar do "melhor time do mundo".

Um destes repórteres pentelhos abordou o presidente e comentou: - o senhor já disse que o Vasco é o maior time do mundo; e agora diz que é o Benfica?

Ao que o lusitano dirigente respondeu: o Vasco é o melhor time do mundo no Brasil e o Benfica é o melhor do mundo em Portugal, ora  pois.



Entre os que usaram nomes de aves, temos ainda estes dois do CAP, na foto acima. Só falta alguém questionar se marreco é ave (😂😂😂). 

Pretendia fazer uma ironia sobre partidas do Campeonato Carioca serem disputadas em outros Estados, alguns distantes quilômetros.

Aí lembrei que este mesmo torneio, no passado, foi disputado por clube fora do Rio de Janeiro, como Canto do Rio, nosso "cantusca" de Niterói. E atualmente tem Maricá, Volta Redonda, etc.

Ora, ao pé da letra, como sabemos, "carioca" é o gentílico oficial do município do Rio de Janeiro, capital do estado do Rio de Janeiro, no Brasil, também podendo referir-se, como adjetivo, a tudo que pertence ao município do Rio de Janeiro.

A propósito, lembram como Pedro Américo via a carioca, no século XIX? 

A Carioca - 1882 - Pedro Américo


27 de janeiro de 2025

Está nas mídias

 

TEMPERATURAS DESÉRTICAS

Death Valley National Park


O calor, vamos combinar, anda insuportável. 

Agora imagina residir no Vale da Morte, na Califórnia, lugar habitado mais quente do planeta. Lá podem ocorrer temperaturas acima dos 55 º.

Já alcançou a marca histórica de 56,7ºC.


O Vale da Morte é um vale desértico localizado no leste da Califórnia, ao norte do deserto de Mojave. É um dos lugares mais quentes do mundo no auge do verão, juntamente com os desertos no Oriente Médio.


Aqui no Rio, e região metropolitana, o calor continua, et pour cause, deveremos ter temporais em 3 dias na última semana do mês. Devemos nos precaver.

RELÓGIO DA GLÓRIA



Um dos símbolos mais emblemáticos do bairro da Glória, na Zona Sul carioca, o Relógio da Glória passará por uma reforma completa a partir da próxima segunda-feira. A intervenção, realizada pela Secretaria Municipal de Conservação, tem como objetivo garantir a preservação e o bom funcionamento deste monumento histórico, que está prestes a completar 120 anos.

JOGOS PAN-AMERICANOS DE 2032

Rio e Niterói sediarão, em parceria, os Jogos Pan-Americanos 2031.

Se eu sobreviver, estarei com 91 anos de idade.

MIADO NA JUSTIÇA

Uma clínica veterinária está enfrentando um processo inusitado: é acusada de maus-tratos a uma gata durante cirurgia. O detalhe curioso? A própria felina foi aceita como coautora da ação. O juiz responsável pelo caso destacou que os animais podem ser considerados sujeitos de direitos, podendo, portanto, integrar o polo ativo de uma ação judicial. Resta saber se a defesa da clínica conseguirá "desenrolar esse novelo", e se o despacho será para miar ou se manifestar? 

DeepSeek dá chapéu no ChatGPT 

O assistente de inteligência artificial DeepSeek, de uma startup chinesa, ultrapassou o rival norte-americano ChatGPT em downloads na App Store e também é o aplicativo gratuito mais bem avaliado disponível na loja da Apple nos Estados Unidos.

A ascensão do DeepSeek motivou a queda das ações de outras empresas vinculadas à inteligência artificial, como Nvidia e Oracle, nesta segunda-feira (27).

No índice Nasdaq, a bolsa norte-americana que reúne empresas de tecnologia, as ações da Nvidia, principal fornecedora de chips para sistemas de IA, recuavam 10%, enquanto os papéis da Oracle caíam 8% nas negociações pré-abertura. Os contratos futuros do Nasdaq 100 caíam quase 4%.

 

NOTAS) matérias pinçadas em:
a)https://mail.google.com/mail/u/0/#inbox/FMfcgzQZSsHbCSNZHkllBnpHmRrxSkMV
b)https://mail.google.com/mail/u/0/#inbox/FMfcgzQZSsHbLmTZlKVmqqPsSFlKSGjs
c) https://g1.globo.com/tecnologia/noticia/2025/01/27/startup-chinesa-supera-chatgpt-nos-eua-e-derruba-acoes-de-empresas-ligadas-a-ia-diz-agencia.ghtml

26 de janeiro de 2025

MEMÓRIAS (pessoais e terceirizadas)

Tudo começou em 2011, com uma postagem encontrável em 

https://jorgecarrano.blogspot.com/2011/06/regressao-de-memoria-como-nostalgia-nao.html


Ao longo destes  quase 14 anos, a aludida postagem foi sendo visitada, por seguidores habituais e internautas ocasionais.

A história do  jacaré, que viveria num laguinho defronte da Loja Palermo, no Centro do Rio de Janeiro, rendeu muitos comentários e controvérsias.

Alguns confirmando e outros colocando em dúvida  a informação do Mário Gonçalves (um dos internautas que deram pitacos no  blog). 

Como (para minha alegria) as visitas virtuais continuam, e muitas informações estão sendo acrescentadas, resolvi publicar este novo post para a sequência das lembranças, agora em caráter bem abrangente (comércio, Rádio e TV, artistas, etc).

E inicio com um repto. Qual foi o melhor, o mais destacado, o mais influente narrador de futebol, no Rio de Janeiro?

Oduvaldo Cozzi

Waldyr Amaral

Doalcei Bueno de Carvalho


25 de janeiro de 2025

COPINHA reveladora de talentos futebolísticos

 


O São Paulo, de virada, venceu o Corinthians por 3X2, na final deste ano.

O jogo foi agradável de assistir, melhor do que alguns do campeonato carioca.


Esta competição - Copa São Paulo de Futebol Junior - criada em 1969, sempre foi uma vitrine especial para apresentação de grandes talentos do futebol, dezenas dos quais acabaram brilhando, quando se profissionalizam, no Brasil e no exterior.

A lista é imensa e é encontrável na Web. Só para exemplificar: Falcão, Toninho Cerezo, Edinho, Rai, Casagrande, Kaká, Fred, Neymar, Ganso, Lucas, Gabriel Jesus, e os goleiros Dida e Rogério Ceni.

A competição, tem início com a participação de 128 clubes, de todo o país, divididos em 32 grupos.

Os clubes paulistas lideram, disparado, o ranking dos grandes vencedores da Copa São Paulo.

Circunstancialmente, porque iniciou a disputado do Campeonato Carioca basicamente com sua equipe de juniores, o Vasco foi para São Paulo com um time constituído por jogadores da equipe sub-16.

Por isso muitos jogadores com idade para disputar a Copinha, como GB e JP, não foram para  aquela competição. Até mesmo o Rayan, que teria idade para participar não foi inscrito porque estava treinando entre os profissionais.

Ainda assim a participação da garotada do Vasco foi muito digna, posto que foi eliminada por um dos finalistas - o Corinthians.

Chamaram atenção o goleiro Phillipe Gabriel, o meia Lukas Zuccarello e o volante Euder.

Preguiça com sotaque mineiro

Enviados por amigos e parentes, vez ou outra recebo memes, vídeos ou textos com humor inteligente, que me tentam a compartilha-los aqui no blog.

Esse vídeo de hoje, do "Programa do Gaipo", é encontrável no YouTube, em

https://www.youtube.com/watch?v=YIzhyu874yQ


O mote é a preguiça, com sotaque mineiro.

Os personagens estão bem naturais e interagem em bom timing.

A conversa é muito bem-humorada, tiradas filosóficas? Exagero.

É engraçada e pronto. # simples assim.

24 de janeiro de 2025

Over here and over there

 Lá,  ao Norte, como aqui ao Sul do Equador, o Judiciário tem que intervir em defesa da Carta Magna, violentada por totalitários e/ou absolutistas instalados no poder.

É certo que Trump venceu indiscutivelmente, seja nas urnas, seja no colégio de delegados, onde 538 electors elegem o presidente dos USA.

Também é certo que ele tem maioria expressiva no Congresso (senado e câmara), mas estes fatos não lhe conferem o direito de violar a constituição federal e atentar contra a democracia, que tem aquele país como maior guardião.

O sagrado e consagrado direito à cidadania americana a ser outorgada aos nativos no país, sejam os pais ou não americanos, numa canetada, num decreto, não tem o poder de revogar um um direito, elidir uma tradição centenária, consagrada na Lei Maior.

Lá, como aqui, todos devem obedecer e se submeter ao que prescrevem as constituições.

E o judiciário, atento e independente, já adotou a providência preliminar cabível que é suspender os efeitos da medida aprovada por Trump.

Vide https://g1.globo.com/mundo/noticia/2025/01/23/justica-derruba-temporariamente-ordem-de-trump-que-acabava-com-direito-a-cidadania-para-filhos-de-imigrantes-ilegais.ghtml


23 de janeiro de 2025

Vocabulário fake II

Não tão criativo, interessante, quanto o "Vocabulário fake", post anterior a este; mas tão inútil quanto aquele.



Lamento, mas era o que tinha para hoje. 🙏🙏🙏

22 de janeiro de 2025

Vocabulário fake

Um pândego, com tempo disponível, bolou um vocabulário de significados alternativos, sem quaisquer aplicações práticas.

Serve como chiste, piada, blague, chalaça, enfim diversão.

Chegou por e-mail ...




20 de janeiro de 2025

Imagens chocantes, deprimentes, tristes

Algumas imagens chocantes chegaram ao meu televisor, nos últimos meses.

Cenas comoventes, de cortar o coração, de tristeza e pesar.

Enchentes no Sul

Incêndio em Los Angeles


GAZA devastada

No Brasil  e no exterior.

Algumas fruto da ação da natureza, revidando, segundo alguns, os descalabros, as agressões, o mau uso do meio ambiente por parte do homem.

Outras fruto da insanidade humana. Escrevi humana e já me corrijo. Não podem ser humanas  as destruições, os assassinatos perpetrados de parte a parte, pelo Hamas e por israelenses.

De todas as impactantes imagens a que assisti, as que mais me tocaram foram as registradas em Gaza.

Não que os israelenses não pudessem revidar, retaliar, responder às duras e covardes agressões do Hamas. Mas assistir a morte de milhares de civis palestinos, entre eles mulheres e crianças, em princípio inocentes, comovem .



Minha torcida é para que com a trégua assinada, a troca de prisioneiros e reféns, a área de Gaza, fique sob jurisdição palestina, e lá sejam construídas as bases de um Estado independente, soberano.

Ainda como torcida, espero que a gestão do território de Gaza caiba à chamada Autoridade Palestina (acordos de Oslo), ora ocupando a Cisjordânia.

18 de janeiro de 2025

No dizer do poeta, beleza é fundamental

O poetinha - Vinicius de Moraes - é o autor e interpretou no vídeo a seguir o texto "Receita de Mulher".

No aludido texto consagra, nos primeiros versos, que a beleza, na mulher, é fundamental.


Não discordo, e acrescento que charme, elegância, simpatia e, no caso das profissionais do jornalismo, competência, também são muito importantes, para não exagerar que são característica fundamentais.

Ocorrem-me, de memória (by heart), sem necessidade de socorro da Web, as seguintes correspondentes internacionais que atendem aos requisitos propostos.

São elas: Bianca Rothier, Cecilia Malan, Carolina Cimenti, Raquel Krähenbül e a veterana Ilze Scamparini.














16 de janeiro de 2025

FIM DE FESTA

 

Espocavam, na praia,  os últimos fogos, anunciando o início de um novo ano, no caso 2025.

Pousávamos nossas taças, copos e cálices, depois de brindarmos nossas núpcias de diamante,  60 anos de união.

Era fim de festa. Beijos e abraços. Votos e agradecimentos.

Chega o Uber, cansados e empanturrados, depois dos comes e bebes abundantes - e deliciosos - providenciados por filhos e noras.

A foto abaixo revela o que restou da festa.

31 de dezembro de 2024


                                      

10 de janeiro de 2025

UMA VOZ QUE CLAMA NO DESERTO

 



Por

RIVA

 



Não sei se estou mais sensível (claro que estou), se a ociosidade está deixando meus nervos à flor da pele (claro que está), se assistir diariamente os mesmos programas na TV está me irritando (claro que está), se as impressionantes notícias de assassinatos e assaltos todos os dias está me impactando (claro que está), se a política interna e externa está revolvendo meu estômago (claro que está), se até a programação musical do Spotify está me fazendo abandonar os downloads (claro que está), algo está muito errado comigo (claro que está).

Tudo começou com a total falta de oportunidades no mercado de trabalho. Foram mais de 90 currículos enviados e nenhuma, eu disse nenhuma entrevista agendada em quase 2 anos. Devastador.

Etarismo ? Claro que sim, tendo em vista meu histórico profissional. Sistemas ou pessoas de RH simplesmente "rasgam" a oportunidade quando vêem minha idade acima dos 70.

Parei de tentar, cansei, quem conhece o meu trabalho sabe onde me encontrar, como sempre foi ao longo de décadas. Se não me procuram é porque não existe oportunidade ou porque estou fora do mercado pela idade.



Sabe quando tudo começa a virar paisagem ? Pois é, está virando. Novas rotinas de ir ao mercado, à farmácia, algumas caminhadas, planejar as refeições (muito iFood), e infelizmente raras, ou melhor, raríssimas incursões nos restaurantes que mais gosto ... somente em eventos muito especiais, tendo em vista a reengenharia financeira que implementei para enfrentar os boletos, sem receita. Incursão mesmo só nas casas lotéricas, onde tento a sorte quase que diariamente, como única saída real para essa realidez ....

Acho que já escrevi sobre meus medidores de "estado de espírito", que são em resumo, tocar piano, tocar violão, ouvir música, ler livros, caminhar, fazer refeições apetitosas, enfim, praticamente todas sem atividade. E isso é mal, muito mal.



Agora tenho percebido também a pouca atividade/interação nas mídias sociais, que são o Twitter (X), WhatsApp, Gmail, Instagram e Facebook.

Isso me faz recordar o conselho de um amigo, há uns 20 anos, que me falou : "Se você ficar sem trabalho, enquanto conseguir, mantenha seu trajeto de ir e vir no dia a dia, mesmos restaurantes onde almoçava, etc. Se você parar de aparecer, vão pensar que você morreu ...."

Acho que é o que hoje chamam de "cancelamento". Apenas um processo natural.

Outro dia, conversando com um estrangeiro, perguntei se já teve cachorros. Tive dois, ele respondeu. Perguntei : morreram com que idade ? Um com uns 14 anos, o outro meu pai matou.... Matou por que ?, perguntei.... Era um cão caçador, e quando perdeu a capacidade de caçar, meu pai matou ele – respondeu com uma lágrima brilhante no canto dos olhos. 

Pois é, vamos perdendo a utilidade .... mas meu pai já morreu !!

James, um duplo cowboy, please

Alguns PSs :

PS1 : um casal de rolinhas resolveu fazer um ninho na jardineira da nossa suíte. Filhote à vista ! Em Friburgo também as sabiás sempre fazem ninhos da jardineira da janela da nossa sala.

PS2 : Vai começar o Cariocão 2025 ...... que legal, hein ?

PS3 : Maduro madurou e não caiu ... ainda.

PS4 : ontem vimos a cerimônia do funeral do Jimmy Carter ; lindíssima. Mas .... que papo era aquele entre o Trump e o Obama, com muitos sorrisos ?

2 de janeiro de 2025

BODAS DE DIAMANTE


Pesquisando na WEB encontrei: 

Bodas de diamante

O que são as Bodas de Diamante (60 anos de casamento):

"O diamante é considerado um dos elementos mais resistentes e estáveis de toda a natureza. Por este motivo, ao completar 60 anos de união, o casal celebra as bodas de diamante, ou seja, atingiram um nível de total consolidação do casamento."




No último dia do ano de 2024, enquanto a maioria dos mortais comemorava a passagem de ano, eu celebrava, com minha mulher e meus filhos, também, o transcurso de nossos 60 (SESSENTA ) anos de matrimônio.