22 de setembro de 2023

TIME IS MONEY ?


 

Será mesmo?

Quanto mais recursos tecnológicos nós temos a disposição, agora com um upgrade exponencial chamado Inteligência Artificial (IA), o tempo acelera ... mas o dinheiro nem tanto.

Estou a ponto de preferir as mensagens postais d'antanho com o "carteiro", conhecido, quase íntimo, já chegava apregoando "tem carta dele hoje".

Assim acontecia com minha ex-namorada - com quem acabei casando há 58 anos - que residia em Cachoeiro de Itapemirim.

O WhatsUpp, o E-mail, e outros meios eletrônicos acabaram com o antegozo, com a ansiedade.


Vocês perguntarão se o telefone já não havia encurtado os contatos. No nosso caso a resposta é não, simplesmente porque a cidade capixaba não dispunha, ainda, de rede telefônica em expansão.

Minha namorada precisava ir ao posto telefônico, fazer o pedido de chamada, aguardar, por vezes, horas para afinal conseguir falar comigo, pagando ao término uma tarifa que não era pequena.

Em 1965, pelo menos em Niterói, onde já morávamos, não existia exame imagem que antecipava o sexo do filho que estava por nascer.

Olha aí, de novo, a ansiedade, a torcida (no meu caso) pois teria que esperar o anúncio do obstetra: "é um menino", e eu poder, finalmente, abrir um largo sorriso e gritar WAU!!!

O beijo na face da mãe, ainda no leito, só ocorreu minutos após. O parto ocorreu de forma "normal", diria natural, o que abreviou nossa permanência na maternidade.

Hoje o pai acompanha, querendo, os trabalhos de parto, já sabendo se a criança vai vestir rosa ou azul, em obediência a tradição, ainda alimentada nestes tempos modernos em que nada é definitivo, em matéria de sexo da pessoa física, decorridos alguns anos.

Bem, se tempo é dinheiro, ainda e a despeito de minha dúvida, tenho que parar aqui este texto, porque tenho que poupa-lo para o trabalho que gera  dinheiro.

Ciao ciao !!! Tchau tchau !!!

2 comentários:

Jorge Carrano disse...


Tem razão, sou meio jurássico mesmo.

Tenho enorme dificuldade com plataformas eletrônicas, aplicativos revolucionários.

Profissionalmente tenho dúvidas se evoluímos com os códigos em vigor. No processo eletrônico implantado não se pode dobrar o cantinho superior das páginas dos autos para marcar as fundamentais.

Sou saudoso das Ordenações Filipinas ou Manuelinas. E da caligrafia tipo monges budistas.

"Cogito ergo sum"


RIVA disse...

Dois ...tb tenho dificuldade com as ferramentas tecnológicas, e pior, com a velocidade com que surgem e se atualizam. Uma loucura !

Até hoje uso minha agenda física, onde escrevo meus apontamentos, uso canetas coloridas para definir assuntos, marco as páginas também, enfim, não consigo me adaptar aos livros eletrônicos. Gosto de cheirar os livros, fazer anotações e marcações.

Até quando não sei ....