10 de março de 2021

Se Moro aspirava, dançou

 


 

Não perdi meu candidato, em 2022, porque como dedarei aqui inúmeras vezes não votaria nele. Não seria meu candidato. Basta pesquisar.

A possível candidatura de Lula esvaziou o pouco gás que o Luciano Hulk poderia ter. O eleitorado dele seria o mesmo do Lula e do Bolsonaro. O bolo seria dividido, mas em absoluto desfavor do apresentador de TV.

Ciro Gomes, se entrar na disputa, dividirá um pouco a esquerda, mas não teria a mínima chance de se eleger. Assim como o Boulos deverá aguardar melhores dias, se vierem um dia.

Dória não tem expressão nacional. Será que tem em São Paulo? Acho que não.

Não vou, de forma alguma, açoitar o Moro. Ele ajudou (não entro nos mérito dos métodos), a diminuir a corrupção e o assalto aos cofres de empresas públicas.

Botou na cadeia muita gente que merecia lá estar. E recuperou uma graninha.

Inclusive Lula não era, como não é, inocente. Seria como dizer ao xerife Bill Daggett (Gene Hackman) de uma pequena cidade do Wyoming, cuja história aparece no filme “Unforgiven”, que Lula é inocente, e ouvir de volta, à guisa de pergunta: inocente de quê?

Bolsonaro e Lula são verso e reverso de uma mesma moeda que deveria estar fora de circulação.

Se o capitão tem as milícias, o torneiro tem o “exército” de Stédile. Ambos pouco letrados, populistas e com tendências totalitárias. E ambição desmedida pelo poder.

O candidato ideal? Jamais será candidato, precisaria ser convencido a aceitar o múnus. Não tenho um nome, mas ele está aí na sociedade. Fiquemos atentos.

Bem, as revoluções francesa, russa e cubana, cada uma a seu tempo e circunstâncias,  foram sangrentas, com condenações sem julgamento, ou direito a defesa, e cá para nós com resultados duvidosos. O povo, o povo mesmo, ficou na esperança.

É isso que queremos?

6 comentários:

Jorge Carrano disse...


É muito se.

Lula é elegível se o plenário do STF confirmar a decisão do ministro Fachin, que anulou as decisões da vara federal em Curitiba, onde atuava o ex-juiz Moro.

Lula só será elegível se, confirmada pelo plenário a decisão de Fachin, o juiz a quem competir o novo julgamento em Brasília, não condenar Lula antes das eleições.

Tudo isto em relação à competência jurisdicional, porque em relação a suspeição de Sérgio Moro, o reflexo só ocorrerá na instrução e julgamento em Brasília, dos processos que tiveram as decisões anuladas por Fachin.

Jorge Carrano disse...


Lula hoje aproveitou bem o palanque, as câmeras e microfones, e fez um discurso de campanha consistente.

Se for incluído entre os candidatos nas próximas pesquisas, vai aparecer com destaque.

Vou ter que me hidratar muito, porque no próximo ano vou vomitar muito ouvindo Lula e Bozo, que ao contrário do joio que podemos separar do trigo, são muito iguais nas intenções. Difícil distinguir o mais abominável.

Jorge Carrano disse...


O estarrecedor é que os processos do Lula, que tramitaram em Curitiba foram apreciados em três distintas instâncias, inclusive uma superior (STJ), e em nenhuma delas foi suscitada pelos órgãos colegiados, ou juízo singular, sua incompetência em razão do lugar.

Não sei se foi arguida pelos advogados do Lula.

Se o plenário do STF não rever a decisão do FCHIN, poderemos ter um strike.

Jorge Carrano disse...


Ou incompetência em função da matéria. Será?

RIVA disse...

Tenho um insight que vai surgir algo diferente até o ano que vem, que chamam de 3ª via, para desempatar esse FlaxFlu.

Não sei quem pode ser. Mas como vc disse, o STF ainda pode derrubar as decisões do louco que desenjaulou o Molusco.

Por aki estamos com 23º e à noite cai para 19º. Daki a pouco chegam as cigarras, os bem-te-vis, as maritacas e as sabiás, com hora marcada, diariamente.

Meu vizinho tem colocado bananas na varanda, e os pássaros vem em profusão, tem até briga pela território das bananas. Não conheço raça de pássaros kkkkkkkk, sei que são bonitos e muito coloridos. Tem um que parece a bandeira do Brasil, lindo.

O boom do momento é o BBB21 da grobolixo. Impressionante como tem audiência, inclusive entre os meus. E parece realmente representar a sociedade brasileira, pelo que tenho visto, um circo de horrores e hipocrisia.

Por aki no PUB da BERÊ ninguém aparece, até o James tem faltado ..... desabastecido, inclusive. Outro dia pedi um salaminho fatiado com pãozinho francês, mas não tinha.

Temos ido diariamente de comida caseira, tem muito aqui em FRIB. Hoje a MV foi de língua e eu de carne assada, ambas com purê de baroa. Mas à noite vamos dar uma exagerada, vai ser rostie de camarões do Viva Rô, deliciosa.

Lockdown total. Não saímos de kza.



Jorge Carrano disse...


O plenário pode mudar a decisão do Fachin. A tendência parece ser esta.

Com contorcionismo jurídico, tudo é possível.

Falar de comida, a esta hora, pré-juntar, é sacanagem.