25 de agosto de 2020

"O RESTO É SILÊNCIO"



William Shakespeare : 1564 - 1616

42 comentários:

Jorge Carrano disse...


Isto é uma despedida.

Acho que o blog se esgotou.

Foi bom enquanto durou.

Obrigado aos que prestigiaram este espaço, comentando e/ou aqui publicando seus textos.

Novembro de 2009 - agosto de 2020.

RIVA disse...

Hein ???

Entendo sua decepção com o pouco envolvimento dos clientes do PUB da BERÊ. Com o isolamento social, a maioria trancada em casa, era até de se esperar um crescimento nos leitore e comentaristas.

Aliás, vc tem os números. O acesso diminuiu, ou só diminuiu o nº de comentários ?

Acho que vc poderia colocar seus posts com uma periodicidade diferente, um cada 15 dias ou um semanal, e deixar o GE em aberto para qqer um de nós enviar suas matérias.

Dessa forma vc até teria mais tempo para construir a tão desejada indexação do blog, seria sensacional vc conseguir compilar essa riqueza toda por assuntos, com uma classificação bem planejada - gastronomia, política, viagens, futebol, bem estar, literatura, etc.

Na verdade a indexação poderia ser de 3 formas : por assunto, por autor e por data.

Well, fica a minha sugestão .... ou .... será que vc está apenas fugindo de comentar o Vasco x Fluminense ?? kkkkkkkkk

Abraçasso !



Jorge Carrano disse...


Caro Riva,
Estou encerrando um ciclo. Convenhamos, em alto estilo. Com Shakespeare.
Para quem está distraído, ou não alia a frase ao “Bardo de Avon”, trata-se do final de “Hamlet”.

Ana Maria disse...


Espero que essa decisão seja, como outras que já vivemos, reversível. 
A vida tem altos e baixos, fases assim como a lua.
Muitas coisas estão mudando no mundo e estou com dificuldade de acompanhar isso.
Facebook e Twitter apresentam comentários agressivos, revoltas e fofocas entremeados com auto ajuda Light. O fenômeno de participação do povo na politica não acontece apenas no Brasil.
Um momento delicado e tenso.
Futebol sem público e sem ajuntamento de torcida nos bares;  viagens canceladas; visitas proibidas e nem exercício físico é bem visto em público, e fazê-lo de máscara prejudica a troca gasosa.
Há que se ter paciência com a pandemia e urge abrir a mente para o novo que há de vir. Como bem disse o Belchior, o novo sempre vem.
Talvez alterar a periodicidade, quem sabe rever temas ou, pode ser que o mais importante seja reduzir expectativas de participação dos leitores.
Quem gosta de redigir, de se pronunciar sobre temas diversos, de enviar cartas para jornais, o faz por necessidade pessoal. Essa é a maior motivação para
escrever livros ou blogs, como bem ensinou Raine Maria Rilke em "Cartas a um jovem poeta".
Ando bem abalada pela pandemia. Física e emocionalmente.
Há alguns meses me pronunciei sobre o estresse que sofria pelo excesso de informações, discussões, opiniões e obrigação de mandar bom dia no zap, sob pena de ter relações amizade rompidas.
Imagine agora que política e covid dominam as mídias. Estou cansada e desmotivada.
Bem. Dê um tempo, publique post (seus ou de colaboradores) semanais ou quinzenais ou importe-se menos com números.
Foque no seu prazer de escrever e nos  fiéis seguidores, palpiteiros, colaboradores que encontram tempo e disposição para interagir com o GE.

Só sugestão.
  

Jorge Carrano disse...


Ana Maria,

Sua sugestão coincide com a do Riva, e agradeço as dois pelo incentivo.

A periodicidade poderia ser uma alternativa, mas não neste momento.

Estou meio confuso, meio indignado, meio desanimado. Meio tudo. A soma destas metades fica maior do que o todo.

Desilusão talvez seja a palavra mais adequada para definir este meu momento.

Quando as vacinas nos dão esperança, aparecem casos de reinfecção pelo corona. Pior, por meio de cepa diferente do vírus. E aí?

Temos um presidente que diz publicamente que tem vontade de dar uma porrada num repórter. Não que o repórter não mereça ou que o presidente não tenha o direito e pensar nesta hipótese. Não entrarei no mérito. Fico na superfície: um presidente não tem direito de expressar publicamente este seu desejo primitivo.

Frequentei estádios, em especial o Maracanã, com mais de cem mil torcedores, até mais de cento e cinquenta mil. O agito das bandeiras, as charangas, o talo de mamão do Ramalho conclamando a torcida; o pó-de-arroz da torcida tricolor, o espocar do foguetório, os cantos, palmas e apupos e gritos fazem parte do espetáculo. E isso não está sendo possível. O futebol está frio, perdeu a alma.

Temos uma suprema corte de Justiça que para tudo é chamada a decidir. Falta só briga de galo. Risível.

Todos os dias operações desencadeadas pela Polícia Federal prendem políticos e empresários. Alguns dos quais eu tinha em boa conta e até votei neles, como o Serra e o Paes. Juízes e desembargadores estão sob investigação por venda de sentenças, abuso de autoridade e outros delitos.

Mais de cento e dez mil brasileiros mortos pela Covid-19. Está bem, é uma pandemia, alcançou todo o planeta. Mas no Brasil claramente houve falta de comando central, políticas e protocolos definidos por um poder federal. Com apoio na ciência. Felizmente um enorme contingente se curou. Sem cloroquina que faria o mesmo efeito da erva cidreira para a maioria.

O blog me reaproximou de pessoas, ex-colegas de trabalho e bancos escolares; resgatou amizades antigas, mas também dividiu e separou por divergências políticas e religiosas.

Ademais, e finalmente, fiquei um pouco afastado da leitura. E como decretou o Gabriel García Márquez, devemos nos orgulhar mais daquilo que lemos do que daquilo que escrevemos.

RIVA disse...

Vou pinçar a que julgo mais importante colocação em seu comentário :

Abre aspas rsrsrsrs : O blog me reaproximou de pessoas, ex-colegas de trabalho e bancos escolares; resgatou amizades antigas, mas também dividiu e separou por divergências políticas e religiosas.

Ademais, e finalmente, fiquei um pouco afastado da leitura. E como decretou o Gabriel García Márquez, devemos nos orgulhar mais daquilo que lemos do que daquilo que escrevemos.

Fecha aspas !!

Continue lendo, lendo muito, e escrevendo quando sentir vontade... mas não se afaste. E como disse Ana Maria, esqueça os números, não são importantes (exceto num placar de Vasco x Fluminense).

Abração !!



Jorge Carrano disse...


O blog está sendo, digamos, descontinuado. Deixando, ao contrário do Universo, de se expandir.

Mas os mais de 3000, para ser preciso 3042 posts continuarão, no que depender de mim, publicados e arquivados nas nuvens.

E os comentários continuarão sendo moderados e publicados, se o caso.

Riva disse...

Insisto ...aproveita e com calma vai classificando por assuntos essa obra espetacular. Não sei se alguém pode te ajudar a realizar técnicamente essa tarefa. Seria excelente se pudesse.

Breno, meu filho 02, está com a esposa há 1 semana percorrendo a Normandia de carro.

Amanhã acho que conhecerá Omaha, emblemática, Dia D, 1944.

As cidadezinhas que ele tem ido são muito bonitinhas, barzinhos e restaurantes. E o Mont St. Michel !!! Meu mano Freddy sempre quis conhecer, e não sei porque nunca esteve lá.

Jorge Carrano disse...


Caro Riva,

O espaço estará sempre disponível para você publicar as narrativas de viagens do Breno, e demais familiares. Elas enriquecem de conteúdo o blog.

Turismo, viagens, curiosidades sobre países, cidades, vilas e comunas sempre foram temas que despertaram atenção e interesse aqui.

Abraço e obrigado pela fidelidade. Vou instituir um bônus para fidelidade, a exemplo do que faz a drogaria onde compro. Rsrsrsrs

A MV está contente com o desempenho do Vasco?

RIVA disse...

C O N V O C A Ç Ã O

Todos os clientes do PUB da BERÊ estão "intimados", sem prazo de início ou fim determinados, a postar aqui qualquer comentário sobre qualquer assunto, como um DAZIBAO ETERNO.

Afinal isso é um pub, um bar, onde todos entram, sentam ou em pé mesmo, são servidos pelo nosso amigo James, conversam e trocam idéias e informações... mantendo um distanciamento e de máscara.

As portas estão abertas 24 horas por dia !!

FLUi

Riva disse...

A MV na verdade não se liga muito em futebol, acho que até mais do FLU por minha causa e dos filhos (2/3 rsrs). Eu sim, gosto de ver a determinação, a garra do Vasco, apesar das limitações técnicas. Esses argentinos são bons, hein ? E um bom goleiro !!

Espero que não joguem nada no sábado.

Well, estreando o DAZIBAO :

Vozes que me irritam profundamente :

1. Faustão
2. Anúncios do Guanabara
3. Maju
4. Renata do Jornal Funeral
5. Fatima Bernardes

PS: não sintonizo a GROBO LIXO, mas como estamos sempre juntos na TV da sala, a MV sintoniza nesses programas, e ..... ouço.



Jorge Carrano disse...


Pediram-me para acrescentar os condados. Por que será?

Jorge Carrano disse...


Sem identificar o seguidor, que preferiu o anonimato - e no caso é realmente irrelevante - esclareço que se trata de alguém que gosta mais dos USA do que da Europa, e o pedido tem ais um tom de gozação comigo:

Cada um dos estados nos Estados Unidos está subdividido administrativamente em territórios chamados condados (em inglês: county) – com exceção do Alasca, onde tais divisões são chamadas de distritos (em inglês: boroughs), e da Louisiana, onde são chamadas de paróquias (em francês: paroisses, em inglês: parishes).

Ao todo, são 3.141 condados espalhados por todos os Estados Unidos da América, inclusive pelo Alasca e Luisiana, cujas divisões não são chamadas de condados, mas a ideia é semelhante. O estado de Delaware é o que tem o menor número de condados, apenas três.

(Tudo isto está no Google)

Maria Cecília disse...

Explique melhor que não entendi.
Descontinuou, mas continua funcionando?
Contra as convenções e normas? Boa proposta. Surrealisticamente recomeça sem nunca ter acabado.
Gostei.

Jorge Carrano disse...


A descontinuidade não implica tirar do ar. Deletar. Suprimir. Excluir tudo.

Seria um desrespeito a tantos quantos me confiaram seus textos e cometários ao longo destes anos.

Se as pessoas comentam publico. Se enviarem um post também será publicado.

Só ão quero ter que comentar, por exemplo, que o Procurador-Geral da República, em evidente desvio das funções, se transformou em advogado da família Bolsonaro.

Tudo porque o capitão colocou diante dele uma cenoura: a próxima vaga no STF. Um nojo!

Ter que reiterar que o Bozo não passa de um populista de direita, em tudo e por tudo o mais, igualzinho ao Lula.

Cadê o fim ao foro privilegiado, da campanha, e agora postulado pelo filho da rachadinha reiteradas vezes?

Cadê a critica ao Bolsa Família que era taxado como sendo um assistencialismo nocivo posto que não incentivava a busca pela saída do estado de miséria. Acomodava as pessoas. Vai mudar os rótulos dos programas existentes e amplia-los eleitoreiramente. Tudo para chamar de seu.

Cade o apoio incondicional ao Lava Jato esvaziado a cada dia por ações do cretino que nos governa?

Cadê o fim do toma lá da cá? Agora é balcão de negócios visando reeleição.

Perdão, Maria Cecília, você está pagando o pato sem culpa em cartório. Mas o canalha me levou ao silêncio para não arranjar inimizades.

No futuro tudo isto será revisto e reavaliado, confio.

Maria Cecília. disse...

O problema, me parece, não é o fato de existirem canalhas, mas sim, o como você reage a este fato.
Analise o que isso significa para você e poderá pairar sobre tudo isso.

Jorge Carrano disse...


Minha reação, instintiva, seria a de eliminar todos eles. Depois do Amaral Neto ninguém e tão fervoroso defensor da pena de morte.

Acho que a humanidade só melhora quando for possível eliminar os que agem fora da lei e dos padrões estabelecidos. A começar pelos policiais e membros do judiciário que os que atuam em desacordo com a lei e seus deveres funcionais. Os chamados desvios de conduta.

Assim como as laranjas podres devem ser descartadas, retiradas do cesto, também os assassinos, fraudadores, estupradores e membros da administração pública corruptos, deveriam ser eliminados.

Se fosse mais jovem e falasse mandarim mudaria para a China (rsrsrs).

Para o bem da humanidade, especialmente os brasileiros, não sou autoridade constituída.

Já era e fiquei mais intolerante. Valho-me do muim merecidamente festejado Rui:
"Os maus só inspiram tristeza e piedade. Só o mal é o que inflama em ódio. Porque o ódio ao mal é amor do bem, e a ira contra o mal, entusiasmo divino. Vede Jesus despejando os vendilhões do templo, ou Jesus provando a esponja amarga no Gólgota. Não são o mesmo Cristo, esse ensanguentado Jesus do Calvário e aqueloutro, o Jesus iroso, o Jesus armado, o Jesus do látego inexorável? Não serão um só Jesus, o que morre pelos bons, e o que açoita os maus? O Padre Manuel Bernardes pregava, numa das suas Silvas: “Bem pode haver ira, sem haver pecado: Irascimini, et nolite peccare. E às vezes poderá haver pecado, se não houver ira: porquanto a paciência, e silêncio, fomenta a negligência dos maus, tenta a perseverança dos bons. Qui cum causa non irascitur, peccat (diz um padre); patientia enim irrationabilis vitia seminat, negligentiam nutrit, et non solum malos, sed etiam bonos invitat ad malum. Nem o irar−se nestes termos é contra a mansidão: porque esta virtude compreende dois atos: um é reprimir a ira, quando é desordenada; outro, excitá−la, quando convém. A ira se compara ao cão, que ao ladrão ladra, ao senhor festeja, ao hóspede nem festeja, nem ladra: e sempre faz o seu ofício. E assim quem se agasta nas ocasiões, e contra as pessoas, que convém agastar−se, bem pode, com tudo isso, ser verdadeiramente manso. Qui igitur (disse o Filósofo) ad quae oportet, et quibus oportet, irascitur, laudatur, esseque is mansuetus potest.” Nem toda ira, pois, é maldade; porque a ira, se, as mais das vezes, rebenta agressiva e daninha, muitas outras, oportuna e necessária, constitui o específico da cura."

Riva disse...

Esse comentário da Maria Cecília (O problema, me parece, não é o fato de existirem canalhas, mas sim, o como você reage a este fato.
Analise o que isso significa para você e poderá pairar sobre tudo isso.) é bem parecido com o que coloquei outrora, no sentido de filtrar melhor o seu dia, numa fase dessas ...olha se merecemos uma 6ª feira dessas ?

Os jornalistas e advogados estão vibrando com o fervilhamento de seus trabalhos e contas bancárias. Como se ganha dinheiro com essas acusações, falta de provas, recursos, muito disso pago com nosso próprio dinheiro ....

Tento me distanciar, com muita música, documentários, a cozinha, MV na costura, mas está cada vez mais difícil devido ao isolamento dentro de casa.

Os mais sensíveis sofrem .....

Fechem as janelas entre 17:30 e 18:30 h ..... lá vem eles, os cupins !!!!

Jorge Carrano disse...


Riva,

Vou fiar restrito aos cupins.

Antes, para registro, o presidente incita à violência quando diz ter vontade de dar um soco num jornalista. Mesmo que não perpetre o ato, será um péssimo exemplo de violência e será entendido pelo homem comum como sendo uma coisa normal já que o presidente admite a hipótese.

O presidente não pode ironizar e gargalhar porque o governador de um Estado é afastado das funções para ser investigado. Sob nenhuma ótica é caso para rir e ironizar. Sem contar que o tal governador foi eleito graças ao apoio do seu (dele presidente) filho Flávio.

Vamos ao seu alerta sobre cupins. Bem oportuno. Meu filho caçula, que mora na Álvares de Azevedo, está as voltas com uma infestação. Além do inconveniente do processo de descupinização, por si um transtorno, teve perdas de armários que tiveram que ser refeitos.

Não muito distante, na Miguel de Frias, um condomínio meu cliente está com o problema em algumas unidades habitacionais. Em alguns dos apartamentos afetados residem idosos e pessoas com limitações de locomoção. Parece mentira mas vi um vídeo de um piso "fervihando".
A firma contratada recomendou a saída temporária de alguns moradores.

Toda prevenção é a melhor alternativa. Assim como o uso de máscaras para evitar a propagação da Covid.

Riva disse...

...e sobre os mosquitos, devo dizer que ....durmo com meias !!

Sim, é minha proteção, tendo em vista que não existe nada pior para mim do que uma picada de mosquito nos pés !!! Pode me picar em qualquer lugar, menos nos pés. É um desespero para mim.

Volta e meia peço à MV para coçar minhas coceiras, e ela faz logo a mesma pergunta, há 50 anos :

- "Por que eu tenho que coçar suas coceiras ?"

E respondo :
- " Primeiro porque minha avó Carolina coçava minhas coceiras, e agora peço a vc. E segundo, porque é muito mais gostoso alguém coçar suas coceiras do que você mesmo."

Vcs concordam ou estou enlouquecendo ? E isso não é agora, com o isolamento, etc. Isso há 68 anos !! kkkkkk

PS: Palpite para o jogo de hoje : FLU 1x1 Vasco

Ana Maria disse...

Quem sabe se ficar proibido falar sobre política, a coisa não flui?
Comigo tem funcionado.

Jorge Carrano disse...



Por vezes errar nos deixa mais felizes, não é Riva? Flu 2X1.

Ana Maria, agora a única tricolor da família também deve estar contente.

O zumbido de mosquito é muito desagradável. E se for o Aedes Aegypti é perigoso.

Jorge Carrano disse...


Ana Maria,

Quem será que diariamente me envia, no ZAP, memes, charges e matérias jornalísticas de cunho político?

Mora em Teresópolis, tem nome composto, aprova o governo Bolsonaro e me conhece há 75 anos? rsrsrsrs

RIVA disse...

Estou gostando da "evolução", papos diversos bem interessantes ... de repente vai rolar até um divã para ajudarmos o Blog Manager nessa "questão política", como enfrentá-la,ou melhor, como conviver melhor com esse Brasil que está diante de todos nós.

Não consegui assistir ao final do jogo de ontem pela FLU TV (Instagram), pois tive a estranha sensação de que o FLU ia entregar a rapadura no final. E quase, bem que o Hudson tentou 3 vezes ! De bom, a atuação espetacular desse garoto Dodi, e o golaço do Fred (o goleiro do Vasco não falhou).

Ontem à noite assistimos o filme premiado ANIMAIS NOTURNOS, e ficamos com aquele ! em relação ao desfecho.
Vocês já assistiram ? O filme nos leva a diversas interpretações sobre ele próprio, e sobre o significado da cena final.

Se viram, gostaria de saber como interpretaram esse final. Na nossa leitura (minha e da MV), o Edward se suicida, após deixar para a amada a mensagem que desejava.

Se não viram, recomendo que vejam, bem interessante ... e violento.

Olha só esse "último post" do GE, que diversidade de assuntos provoca ! Sim, pois o resto é silêncio, e eu não estou aqui pra ficar calado, ok ? rsrsrs.

PS: pra finalizar, futebol, claro. Palpite para daki a pouco : Santos 2x1 Aquele Time do Mal.





Ana Maria disse...

Apesar do spoiler, 🙄🙄 vou colocar esse título na minha lista. Tenho evitado dramas e mistérios para proteger o lado emocional bem afetado pela pandemia.
Quem sabe assisto ainda hoje.
Na Netflix e na Amazon só procuro comédias.
Aliás recomendo duas séries muito divertida : Família Moderna e Jane, a virgem.
Já assistiram?

Jorge Carrano disse...


Riva,

Com toda razão, Ana Maria lamentou o spoiler.

Desde de que implantado sistema VAR tenho sido um crítico desta "modernidade". A partir de hoje entrou na lista das coisas que odeio.
O Santos fez um gol que foi uma pintura. Pura arte, aliada a técnica. E por causa de milímetros foi anulado.

Se é para valer este rigor, a guisa de justiça, então acho que deveriam anular títulos mundias do Brasil: O penalty do Nilton Santos, foi flagrante. E o sumiço da súmula permitiu que Garrincha jogasse mesmo devendo ter que cumprir suspensão. A anulação do gol da Espanha era caso de boletim de ocorrência.

E outros lances escandalosos, como a falta que o jogador brasileiro se atirou para dentro da área e o juiz marcou penalidade.

E o célebre gol do Maradona?

O futebol está liquidado. Somados os tempos perdidos com o VAR, foo quase 10 minutos de paralisação, com comemorações frustradas e jogadores esfriando.

Um horror!!!

Jorge Carrano disse...


É brochante. Além da parcialidade. Depende muito do frame congelado como início da jogada. Pode haver, e há, decisão equivocada ou fraudada.

Enquanto houver VAR, vou assistir apenas jogos da séries C e D.

Jorge Carrano disse...


Esqueci de colar o linKk no comentário acima:

https://globoesporte.globo.com/futebol/brasileirao-serie-a/noticia/central-do-apito-var-demora-quase-dez-minutos-para-anular-dois-gols-do-santos-contra-o-flamengo.ghtml

Jorge Carrano disse...


Ecos da partida SantosXFlamengo:

https://globoesporte.globo.com/sp/santos-e-regiao/futebol/times/santos/noticia/cuca-cita-cleber-machado-e-diz-que-arbitro-de-video-brincou-em-derrota-do-santos.ghtml

Se tivesse um dirigente da CBF, corajoso e que gostasse de futebol aboliria o VAR, e abriria divergência com a FIFA.

Estou revoltado. No futebol propriamente dito o Santos foi garfado. Ns dois gols anulados.

No tênis e no voleiboll o recurso eletrônico funciona porque a imagem é pública e não dá margem a subjetivismo. Em segundos fica resolvido.

RIVA disse...

Sem o VAR os 2 gols seriam (e foram) validados pelo juiz.

Escrevi no Twitter que a FIFA acabou com a beleza e a naturalidade do futebol, com a alegria da comemoração de um gol, com as bandeiras, com a bandinha, com os geraldinos, enfim, perdeu a graça.

O VAR poderia ser utilizado como no tênis, cada treinador tendo direito a 2 ou 3 desafios numa partida, mas somente através da solicitação de um dos treinadores.

Ontem foi uma VERGONHA, BROXANTE, um show de incompetência até pelo absurdo tempo que levaram para definir. E não tiveram dúvidas no gol do Gabriel, que tenho suspeitas de impedimento. Nem repetiram o lance !

Quanto ao spoiler, me desculpem, rsrsrsrs. Mas digamos que foi um 1/2 spoiler, tendo em vista que o filme foi feito para dar exatamente essa liberdade de interpretação do final, que é muito debatido na web, podem checar.

Voltando ao futebol, não acerto uma. Por isso saí do maldito CARTOLA FC, viciante e enervante. Ontem previ vitória do Santos por 2x1, mas o VAR ...... podiam colocar o VAR no CARTOLA !!



Jorge Carrano disse...


O pior Riva, é que boa parte da imprensa (hipócrita com história de justiça), é favorável.

São tão críticos em elação a outras coisas e aprovam uma bobagem destas.

Sobre o uso da grafia broxa e brocha, na qual divergimos, fui o Google e aos dicionários. A dúvida é pertinente, mas vejamos os enunciados:

"E a impotência sexual? É brocha ou broxa?
Frequentemente utilizadas no Brasil como gíria, os dicionários atestam as palavras broxa e brocha para indicar um homem sexualmente impotente, que não consegue ter uma ereção:

Eu não sou brocha, foi só uma vez!
Eu não sou broxa, foi só uma vez!

Os dicionários também remetem as palavras broxar, broxado e broxante para as formas preferenciais brochar, brochado e brochante. Essas palavras indicam não só a impotência sexual, como também qualquer tipo de desânimo."

Como visto brochar seria a forma preferencial.

Abraço e, pelo sim pelo não, Viagra (rsrsrs)

Jorge Carrano disse...


Em continuação ao cometário acima, relembro que nós dois já trocamos opiniões sobre o VAR, há ano e meio, em março de 2019.

https://jorgecarrano.blogspot.com/2019/03/var-pra-pqp.html

Quem gosta de futebol não pode ser favorável ao VAR. Quem gosta de VAR deve inventar outro esporte para adota-lo, se tênis e voleibol não bastam.

Estes dois são esportes que param mesmo a todo instante para os saques. Logo, uma pequena pausa não faz diferença.

RIVA disse...

Eu prefiro broXar, digo, escrever com X ...fica bem mais forte, fica mais broxante !!

Os americanos gostam muito de enfatizar palavras com letras marcantes, tipo MAGIK ao invés de MAGIC, porque o erro com o K chama a atenção para a força da palavra.

Alguns exemplos por aqui ? Não vale "pobrema" ..... nem "tauba" ....

Jorge Carrano disse...


Partileira, largatixa, estrupo ...

Jorge Carrano disse...


Ainda o VAR:

https://www.terra.com.br/esportes/futebol/pontape-de-gatito-na-cabine-do-var-tem-repercussao-mundial,c533b14c0a893ade78b79fac4c3b57c2gdiwbu8m.html

Riva disse...

GATITO me representa ! E como !! Teria feito a mesma coisa ....

Mas vai pegar um bom gancho, pois agrediu sem bola um jogador do Flamengo !! Deve pegar uns 6 meses e mais a grana do equipamento !!

Reparei que em post anterior, onde vc deu o link, coloquei que achava que o VAR só deveria ser acionado a pedido do juiz. É uma também, o que demonstraria a total insegurança e incapacidade do árbitro em arbitrar .... rsrsrsrs.

PS: o Witzel ainda está vendo o sol nascer redondo .... (provocação, não caia na minha armadilha).

Jorge Carrano disse...


Não, não cairei na sua provocação (rsrsrs).

Deposito minhas esperanças no Arsène Wenger que foi técnico vitorioso (22 anos no Arsenal) e amante do futebol arte, vistoso, elegante.

Desde novembro do ano passado ele integra uma comissão da FIFA e sei que a posição dele é de restabelecimento da regra original, simples e antiga de que não há impedimento se os jogadores (atacante e defensor) estão na mesma linha.

Ou seja, nada de a manga da camisa estava dois centímetros a frente, ou o bico da chuteira.

Seria, digo eu, como no eclipse parcial. Se há superposição na imagem, então não há impedimento.

A tal da régua que é usada no VAR é o perigo. Inclusive e especialmente para fraude. No campo das apostas é unanime a aprovação do VAR. Claro!

Ana Maria disse...

O régua do olhar do juiz, muitas vezes mal colocado, é mais justa?
A decisão o assistente de vídeo não se baseia em gravação que pode ser confirmada?
O Var deveria ser solicitado pelo juiz em dúvida ou pelo lado prejudicado, como acontece no desafio do Vôlei.
Talvez se existisse a mais tempo, Deus não teria feito o gol do Maradona.

Riva disse...

Amigo, aqui no Brasil não vai funcionar, porque tem o componente corrupção, parcialidade, que inexiste numa Inglaterra.

O VAR tem que ser utilizado somente a pedido do próprio árbitro (um sinal de fraqueza), ou em desafios, como é feito inteligentemente em outros esportes.

E que voltem os geraldinos e arquibaldos, as charangas e as bvandeiras, e o grito de FILHO DA PUTA para o juiz, sem punição, uma expressão natural de uma torcida revoltada com uma má marcação em campo.

Não quer ouvir, vai buscar outra profissão ou ir ao teatro.

Riva entediado disse...

Hoje "bateu um bode", como dizíamos nos saudosos Anos 60. Acho que é o céu cinza.

Quando não estou no trabalho fora, gosto demais de dias ensolarados, ou com uma boa chuva. O meio termo, como hoje, é algo entre o profundo e o sem jeito, não é, Alessandra ?

Praticamente 6 meses de isolamento, de uma rotina de café da manhã, ginástica, internet/TV, almoço, reuniões por video, TV, jantar, TV e ...cama. Acreditem, não sei porque, sem livros, sem violão, sem piano. Isso é preocupante.

Sempre me analisei por alguns indicadores, tais como esses que mencionei acima, e estou distante deles. Porque não sei ... A MV e meus filhos dizem que fui escravizado pela web do celular, Twitter, Zapp, etc. Pode ser ... sim, deve ser, trancado em casa há tanto tempo, fui dominado pela ferramenta que me comunica com o mundo exterior.

Ainda não sei como me libertar. Esse FDS (atenção, significa Fim de Semana) demos mais um passeio de carro, e ficamos impressionados com a enorme quantidade de pessoas nas praias, ruas, calçadões, engarrafamento. Estava um dia lindo ! ....será que eu e a MV estamos errados em ficarmos trancados assim ?

Agora entrou um raio de sol na varanda, mas se eu correr até lá, alguma nuvem cinzenta vai obstrui-lo .... já tentei duas vezes.

Tenho que levantar esse astral hoje .... hoje não, mas amanhã devo me arriscar a fazer um risotto de linguiças.

Hoje estão definidas as marmitas ...17 reais cada.

Almoço: churrasquinho de alcatra com acompanhamento à francesa.
Jantar : carne na pressão com batatas doces fritas.

FLUi




Ana Maria disse...

Infelizmente não pude ver ainda o filme que vc indicou, Riva.
Parece que saiu do catálogo da Netflix. Está disponível em outras plataformas pagas, mas tenho ficado com preguiça de levantar para pegar o cartão. ☺☺
Vi também que seu spoiler foi insignificante face ao monte de análises sobre o final que o Google oferece.
Não quis saber. Prefiro tirar minha conclusão.
Depois conto o que achei.

Riva mal e mau disse...

Continuo escrevendo por aqui, mesmo sem eco ..... Alessandra, Kayla, outros e outras .... faz bem escrever, é como se se estivesse conversando com alguém, né ? Acho que a tela do meu laptop é uma espécie de amigo, de ouvinte, sei lá.

A MV está nas costuras delas, lindas e criativas por sinal, e eu aqui, nesse momento ao som da lindíssima COPO VAZIO, de Gil e Chico ... uma metade cheia, uma metade vazia, uma metade tristeza, uma metade alegria ...é sempre bom lembrar de um copo vazio.

Perdi mais um da tchurma .... quis ir em casa mesmo, nunca num hospital, se despediu dos 3 filhos, da esposa, disse que teve uma vida bacana, feliz, que tudo aquilo era normal, mas era hora de partir, de deixá-los, numa linha natural de existência. E partiu, sereno.

Drama ? Não .... momentum

Hoje foi terrível, foda mesmo ... tudo isso, só coisas muito ruins na TV, no Twitter, na web. O RJ é a lata de lixo desse Brasil esculhambado, sem valores bons, sem família, sem amigos, só corrupção, maldade, grana.

O MAL das pessoas de BEM é que não sabem fazer o MAL, pra ficar pelo menos num 0x0. Mas acho que está chegando a hora de fazer um pouco de MAL.

Parti.