A cidade de Niterói está sendo repaginada, especialmente no Centro, que estava muito degradado.
Abaixo o projeto da Av. Amaral Peixoto, uma das principais da cidade.
Hoje Espaço Cultural, este belo prédio abaixo abrigava a sede do Correios, ao tempo em que a Cidade era capital do Estado do Rio de Janeiro, antes da fusão.
À luz do dia, o mesmo prédio.
Agora abrigando a Câmara Municipal, no passado era a Assembleia Legislativa do Estado.
Na mesma praça, e defronte à Câmara Municipal, funciona a Biblioteca Municipal (abaixo), ótimo local para estudo e pesquisa.A seguir o prédio (duas fotos) do Palácio do Governo, ao tempo do Estado do Rio de Janeiro, de onde governaram, entre outros, Ernane do Amaral Peixoto e Miguel Couto Filho.Agora museu, com um acervo constituído de aproximadamente 4.800 peças, entre mobiliário, porcelana, acessórios de indumentária, cristais, esculturas, fotografias e numismática, destacando-se peças . Possui cessão de uso da Pinacoteca Lucílio de Albuquerque com cerca de 120 obras de diversos artistas, destacando-se peças do Mestre Vitalino, Zé Caboclo, Carrancas do Guarani e esculturas de Mudinho.
Pertence, ainda, ao governo municipal, o Solar do Jambeiro, próximo ao Museu do Ingá. Nas duas próximas fotos.
E as famosas, concorridas e aprazíveis praias da cidade de Niterói, em especial as oceânicas. E, ainda e finalmente, outros locais para visitação. O MAC e a Ilha da Boa Viagem, em vários ângulos.
Até em "50 tons de cinza" a cidade é bonita. Guarda seus encantos.