Já mencionei aqui neste espaço virutal que nunca li a Biblia. Nem mesmo quando em viagem, e na gaveta da mesinha de cabeceira do apartamento do hotel ela estava o indefectível exemplar da escritura sagrada.
Para além disso, nem mesmo saberia dizer aqui neste instante se os tais exemplares sempre presentes nos hotéis, eram do antigo ou do novo testamento.
Aha!!! Dirá você que me lê, com que então você não é tão ignorante assim, pois sabe que existem dois testamentos: um novo e um velho.
A explicação é que já li referências a este fato. Posto que não li a Bíblia mas li outros livros.
Bem, a matéria que se segue, printada, que me chegou via WhatsApp chamou minha atenção pela tempestividade e pertinência. Troco tempestividade e pertinência, por ser assunto em pauta nas mídias eletrônicas e impressas. Defeito profissional.
O meu temor é que o conteúdo da matéria esteja equivocado, seja parcial e subjetivo, ao sabor da etnia e formação religiosa do autor.
Podem, pela ordem, o autor: justificar sua versão e/ou pedir seja o post deletado;
Outros eventuais leitores: endossar a versão, critica-la ou dar a sua própria.
Deletar jamais, é um post para reflexão. Já mencionei que levei 8 anos para ler um livro que debate os fatos da Bíblia sob a luz das pesquisas mais atuais.
ResponderExcluirTenho muitas dúvidas sobre o que está escrito na Bíblia, principalmente por terem sido seus diversos livros escolhidos "a dedo" para publicação por concílios de religiosos ...com que critério ?
Outro ponto que me intriga é como manter a veracidade de fatos ocorridos entre 1.600 a.C. e 90 d.C ??
Certa vez participei de um exercício de RH, em que enfileraram umas 12 pessoas, e se contou uma história para o 1º da fila. Vocês precisavam ver como essa história chegou contada para o 12º da fila !!!!!
Imagina então fatos de centenas de anos naquela época, sem registros .
Outro ponto ... como sabem que Abraão viveu 175 anos ? E faleceu bem antes do início do 1º livro escolhido para fazer parte da Bíblia.....
Gosto de ler e analisar todas essas hipóteses, mas .....como chegar à verdadeira causa/motivo desse conflito judeus x muçulmanos ?!....