Por que mentir por causa de 31 anos, num recorte de centenas de anos?
Set viveu 912 anos, sendo que seu pai - Adão - já tinha 130 anos quando ele nasceu. Bem, Set quase alcançou o seu pai, pois foi pai aos 105 anos. Quanto a Enos, seu filho - dele Set - não sei e não importa para este post.
Esta é uma das razões pelas quais nunca li e não pretendo ler a Bíblia, os Evangelhos, as Escrituras Sagradas. Precisaria de uma bula, notas de rodapé, glossário, para entender e aceitar certos relatos.
Naqueles primórdios a longevidade era impressionante. Como era impressionante a licenciosidade. Fiquei pasmo quando soube do incesto entre Adão e Eva, na propriedade do Criador, o Jardim do Éden.
Afinal, segundo ouvi falar, Eva era filha de Adão, tendo nascida de uma de suas (dele) costelas.
Neste mesmo Paraiso, Adão comeu a maçã oferecida pela Eva, contrariando recomendações do proprietário. Como sou tosco e obsceno, interpreto a maçã como sendo a parte pudica, a vulva de Eva, sua xibiu.
Seria melhor ficar com a mitologia hebraica, que menciona Lilith como primeira mulher de Adão, criada da terra como ele, e que é citada por Saramago em "Caim", como amante do personagem título do livro, em cenas eróticas.
Vivendo mais uns pares de anos, o que lhe auguro, se transformará em personagem bíblica.
Do alto dos meus 85, não consigo projetar mais 30 anos de vida para me igualar a Miss Ethel.
As tartarugas são longevas e a mais famosa delas no momento - Jonathan - está com 192 nos de idade.
Momento descontração. Set foi o terceiro filho de Adão e Eva, nascido após a morte de Abel. Mas deram-lhe o nome de set. Por que não Três ou Terceiro?
ResponderExcluirSou agnóstico, ou ateu não praticante.
ResponderExcluirMas se tivesse lido a Bíblia, certamente seria ateu profissional.
Não sei se li a Biblia inteira, mas li muita coisa dela, muita mesmo, principalmente nas primeiras séries ginasiais do ABEL, onde estudávamos Religião (católica). Cheguei a atuar como coroinha em algumas missas, que eram em latim.
ResponderExcluirMas voltando ao assunto, existe um livro intitulado E A BIBLIA TINHA RAZÃO, do jornalista alemão Werner Keller, que investiga vários eventos narrados na Biblia.
Acreditem ...levei 8 (oito) anos para terminar de ler o livro. Não bastava você ler alguma tese do Werner Keller, vc tinha que pegar a Biblia e ler o episódio lá para compreender e atestar ou não sua tese.
Mas caro BM, já escrevi por aqui no blog sobre um livro intitulado AMOR SEM LIMITES....Freddy lembro que também leu....o post está com certeza no GE. Nessa história, o personagem vive 400 anos.
Perguntinha : você gostaria de viver uns 400 anos ? ( com boa saúde, claro).....
Eu gostaria !!
Resposta a pergunta: não. A explicação seria um post e não um comentário.
ResponderExcluirTambém fui coroinha, porque fui criança e de família católica. Mas cresci, estudei, vivenciei e mudei.
Agora entro em igrejas socialmente (batizados, casamentos). Aliás entro, socialmente, se o caso, em mesquitas, centros espíritas, sinagogas, ou onde convidado.
Eu entro com a MV em qualquer igreja, de preferência vazias. Gosto do silêncio local, faço delas o meu altar pessoal.
ResponderExcluirNa Italia entrei em êxtase em pelo menos 4 delas, pois havia alguém tocando o órgão litúrgico .... cheguei a gravar.
Duas foram arrebatadoras : em Assis e em Roma.
Também assisti à Missa dos Peregrinos em Compostela, com canto coral e órgão ...virei do avesso !!!!
Pesquisei no GE e achei sobre AMOR SEM LIMITES :
ResponderExcluirhttps://jorgecarrano.blogspot.com/2014/05/time-enough-for-love-i-amor-sem-limites.html
Super recomendo a leitura do post do meu saudoso irmão Freddy.
Os cantos gregorianos me encantam, mas os pontos dos orixás na Umbanda também me arrepiam. O ritmo, o som dos atabaques, é arrebatador.
ResponderExcluir"Amor sem limites", segundo o Freddy, é um clássico da ficção científica.
ResponderExcluirGênero que não me motiva. Assisto e leio, claro, ficção; mas se tem o rótulo científico...