Este titulo não é novo aqui no blog. Já foi utilizado quando me referi a amigos, conhecidos, personalidades e parentes, inclusive meu pai, que por seu caráter, retidão, lealdade, espírito de humor e outros valores sociológicos, se tornaram diante de meus olhos, tipos inesquecíveis, muito na linha da publicação "Seleções do Reader's Digest", que já foi a mais lida do mundo.
Hoje estou incluindo o General Marco Antônio Freire Gomes, por tudo quanto tem sido divulgado pela imprensa, em relação ao seu papel na tentativa de golpe de estado engendrado por Bolsonaro, apoiado por alguns asseclas, inclusive outros militares oportunistas.
Se no futuro, e ao fim e ao cabo das investigações, vier a ficar comprovado que ele ameaçou prender o então residente se ele continuasse em seu intuito golpista, deixará a categoria de tipo inesquecível e integrará a mais seleta de herói nacional, por relevante ação em defesa da democracia.
ResponderExcluirAlém da matéria "tipo inesquecível", agradava-me, ainda adolescente, a de "rir é o melhor remédio".
A aludida revista era arauto da democracia americana e da american way of life.
Tipos inesquecíveis existem tanto pelo viés do BEM quanto pelo MAL.
ResponderExcluirDá para citar 3 mais relevantes pra vc, independente se pelo BEM ou pelo MAL ?
James, ainda não .... o jogo é 21h.
ResponderExcluirConcordando com sua premissa, diga (ou escreva) os três ou mais, havendo, relevantes para o bem ou para o mal.
Meu pai
ResponderExcluirHitler
Charles Chaplin
Blog Manager não complementou ...... não me esponho mais !
ResponderExcluir
ResponderExcluirSob o título "Meus tipos inesquecíveis" já postei a respeito.