O Brasil continua a exportar seus artistas e a importar os bons espetáculos. Refiro-me aos artistas da bola e aos espetáculos como a Champions League.
Na atual edição, a competição europeia entre clubes campeões, vivendo no momento a fase de oitavas-de-final, está nos oferecendo bons espetáculos.
Assisti a duas das partidas de idas desta semana: Real Madrid X Paris Saint-Germain; e Liverpool X Internazionale Milano.
Em campo escalados nas diferentes equipes, nada menos do que 7 convocados da seleção brasileira, ou seja, 4 no Real Madrid (Eder Militão, Casemiro, Vinicius Jr, Rodrygo e ainda um quinto no banco de reservas, Marcelo); já no PSG eram 2:Marquinhos e Neymar.
No jogo entre Liverpool e Inter de Milão, não havia brasileiro defendendo a equipe italiana, mas havia 3 na equipe inglesa: Alisson, Fabinho, Roberto Firmino, e ainda um outro brasileiro, porque filho de brasileiro, que já atuou na Espanha, na Alemanha e agora está na Inglaterra. Refiro-me ao excelente jogador Thiago Alcântara, que jogaria na seleção nacional se não fosse a incompetência, a inércia da CBF.
No jogo entre PSG e Real Madrid, brilhou absoluto o francês Mbappé, em meio as outras estrelas como Messi e Neymar.
Na próxima semana teremos mais 4 partidas, envolvendo Manchester City, Bayern, Juventus e Chelsea, e seus respectivos adversários, com oportunidade para ver em campo Ederson, Gabriel Jesus e Fernandinho.
Nada amenos do que 10 brasileiros incluídos na maior competição interclubes do planeta. Sem contar o Marcelo ora na reserva.
Mbappé, antes de Neymar, será eleito o melhor da temporada e ganhará a "Bola de Ouro". Com certeza, se o PSG for finalmente campeão da Champions.
Enquanto isso temos aqui campeonatos regionais com ex-jogadores ainda em atividade, alguns que perderam o mercado europeu e jovens talentos em amadurecimento a caminho da Europa.
ResponderExcluirAté que o jogo entre Atlético Mineiro X Flamengo teve bons momentos de futebol.
ResponderExcluirO Vasco vai mudar de patamar.
Aguardem!
https://sportbuzz.uol.com.br/noticias/futebol/vasco-acerta-venda-da-saf-e-recebe-investimento-milionario-veja.phtml