Já não basta a suspensão das aulas presenciais, que provocará por certo a evasão escolar; não basta o enorme contingente de jovens sem acesso a rede mundial, prejudicados ou excluídos do ensino remoto, que provocará a perda de praticamente uma geração de crianças e adolescentes, cada qual em seu estágio de desenvolvimento intelectual, vejam o que fizeram a área econômica com apoio de congressistas.
Juntaram-se agora Bolsonaro e seus asseclas negacionistas, e o congresso de maioria fisiologista integrantes de um "centrão" agora trazido para as proximidade do poder, para decretar o fim da ciência no país.
O fundo partidário e as emendas destes mesmos parlamentares atingem cifras obscenas. E ficam intocáveis. Votos para reeleição são prioridade neste (des)governo.
Pobre país. Enquanto isso Angela Merkel vai assar bolo de ameixa. Que desperdício!!!
ResponderExcluirBrasileiros, dedicados a ciência e a pesquisas, têm que deixar o país para poderem se desenvolver, realizar trabalhos relevantes e obterem reconhecimento.
Mas sempre vinculados à universidades, organismos e projetos alienígenas.
Nestas áreas a fuga de cérebros é de quase 100%.
O Pontes entrou mudo e permanece calado. Deveria pedir seu boné (ou capacete).
ResponderExcluirMencionei a Merkel porque a quase ex-chanceler alemã deixa o poder, espontaneamente, com alto índice de aprovação, "para se dedicar as coisas simples da vida".
Aqui, um presidente sem noção, chamado de genocida ou nazista (as duas acusações lhe caem muito bem), quer porque quer se reeleger. Aliás é só o que quer.
ResponderExcluirPara quem não acompanha, Angela Merkel, ao fim de 4 mandatos, 16 anos, não se interessou na reeleição.
Vai fazer bolo de ameixa em casa.
Seu exemplo é o Brasil, mas o mesmo está ocorrendo em outras regiões do planeta - Venezuela, Argentina, a África inteira, etc...
ResponderExcluirDe novo...um ET se aproximando do nosso lindo e exuberante Planeta Azul não sabe o que o espera aki embaixo ....
O filme 2012 tenta mostrar um caminho para a equidade da humanidade, que se dará através de uma catástrofe sem precedentes, tornando todos iguais perante a morte.
A pandemia não conseguiu .... que tipo de evento nos tornaria iguais, ou seja, aquele evento em que tanto faz ter ou não ter grana para sobreviver ?
ResponderExcluirRiva, meu amigo, viu em que time você nos escalou?
ResponderExcluirE o ministro se limitou a achar que foi "falta e consideração."
Nooossa!!!
https://g1.globo.com/politica/noticia/2021/10/10/falta-de-consideracao-diz-marcos-pontes-sobre-corte-de-r-600-milhoes-no-orcamento-da-ciencia-com-aval-do-governo.ghtml
Você tinha esperança de ser escalado no nível de qual país ? rsrsrsrs
ResponderExcluirPor falar em nível, depois de assistir Bélgica x França e Espanha x França, foi duro assistir Brasil x Colombia ... que mediocridade.
Carrano
ResponderExcluirLamentavelmente o Brasil não dá importância à ciência e a tecnologia, mas há muitos brasileiros dando sua contribuição neste campos lá fora, muitos formados aqui em Universidades Federais e Estaduais, com o uso do dinheiro de nossos impostos.
ResponderExcluirDeixem-me organizar esta conversa:
1. Alódio, caro saudoso amigo, você tem razão quanto a uma face do polígono "Educação".
Com efeito muitos brasileiros conseguem graduação em alguns ramos da ciência em Universidades públicas brasileiras.
Alguns vão além, e conseguem mestrado e doutorado como por exemplo um de meus filhos.
Embora sem que sejam devidamente valorizadas, estas Universidade Federais conseguem até importantes realizações. Sou, modestamente, fruto de uma delas: UFF.
Se alguns que vivem em famílias que poderiam pagar o ensino superior em centros educacionais privados ocupam vagas em estabelecimentos públicos, são situações anômalas que se colocam em outras faces do corpo geométrico "Educação".
Mas agora estaríamos falando de pesquisas e projetos avançados. Nível NOBEL.
2. Riva, igualmente caro amigo, há tempo mais curto do que os pouco mais de sessenta anos do Alódio; você assistiu Argentina X Uruguai?
Pois é, França, Bélgica, Espanha e Argentina, pra ficar entre os aqui ciados, irão disputar a próxima Copa. O Brasil vai participar.
3. ERRATA: no texto, ao invés de ["E o ministro se limitou a achar que foi "falta e consideração."] Leia-se "E o ministro se limitou a achar que foi "falta de consideração".
ResponderExcluirRiva, no comentário acima, inclua a Alemanha e prepare-se para assistir pela TV.
Com este time e esta (falta de) esquema de jogo teremos que esperara até 2026 para poder torcer pelo Brasil.
Só insensatos colocam Neymar no patamar do Messi.
Prefiro aguardar o jogo Argentina x Brasil para melhor avaliar os hermanos.
ResponderExcluirVi parte do jogo de ontem contra o Uruguai, e só achei que melhoraram depois que abriram o placar num gol esquisito. Até aquele momento o Uruguai atacava e tentava, mas depois teve que abrir e facilitou tudo.
O título em 2022 deverá ser europeu mesmo, muito provavelmente um BI da França.
Mas COPA do MUNDO é um torneio, bem diferente de um campeonato, então surpresas podem acontecer. Eu acho que a Copa não mede o melhor futebol do planeta, é um título momentâneo de um torneio.
Hoje pra mim a FRANÇA tem a melhor seleção do mundo, embora nunca tenha times fortes.
Minha preocupação agora é que o Felipão saiu do Grêmio ...... se é que me entende ....
ResponderExcluirTudo na vida é momento, Riva. Futebol inclusive.
E comparar passado e futuro é inadequado, no futebol inclusive.
Desde 1930 até agora, tivemos várias mudança que influíram na velocidade do jogo.
Mudou a bola, o tipo de grama mais apropriado, as chuteiras, alguma regras e a valorização do preparo físico.
Em 1930, na final o Uruguai derrotou a Argentina pelo placar de 4X2 e sagrou-se campeã. A seleção terceira colocada foi a dos EEUU (isto mesmo, a seleção americana).
Em 1950, na fase de grupos, os americanos ganharam dos ingleses (1 X 0).
Neste momento acho o Messi incomparável. O Brasil, por critérios objetivos e isentos, poderá estar, no máximo, entre os 10 primeiros do ranking.
Neymar ... bem deixa p'ra lá ... já tenho muitos desafetos por razões mais relevantes.
ResponderExcluirQuanto a Brasil X Argentina, não serve a disputada em julho (há 4 meses), no Maracanã?
Valendo um título?
Realmente esse 1x0 recente foi marcante, deve ter colocado o TITE pra refletir.
ResponderExcluirMas as eliminatórias é por pontos corridos. Copa do Mundo é torneio. Lembro do pior momento da minha vida de torcedor do Brasil em 1982 quando aquele medíocre time da Italia nos tirou da Copa e foi campeão. Nossa seleção era muito boa.
Agora vamos ver se o TITE desmonta o Galo convocando o HULK pra ajudar Aquele Time do Mal.
Bom feriado a todos !
ResponderExcluirValeu!!!
Obrigado em nome de todos.
Para vocês também.
O que esperar de um governo cuja fonte de inspiração é um astrólogo, auto declarado professor de filosofia. Os caras são terraplanistas! Esse astronauta é uma piada e faz um papel ridículo. Estava na live do chefe dele, na véspera deste anúncio e pediu recursos para a ciência. Se tivesse um pingo de vergonha, pedia a proverbial licença para defecar e ia embora... mas é um boboca.
ResponderExcluir
ResponderExcluirMerkel é aplaudida de pé, na cúpula europeia.
https://g1.globo.com/mundo/noticia/2021/10/22/angela-merkel-e-aplaudida-de-pe-em-sua-ultima-cupula-europeia.ghtml
https://oglobo.globo.com/mundo/paris-sem-torre-eiffel-merkel-recebe-homenagem-e-aplaudida-de-pe-em-sua-ultima-cupula-europeia-1-25247081