11 de julho de 2021

O efeito Bolsonaro

Mais de um, na verdade. Todos danosos.

Entre outros efeitos vergonhosos, devastadores, deprimentes do (des)governo Bolsonaro, listo:

Renan Calheiros, isto mesmo, o Renan, abominável político, ora senador da República e presidente da CPI da Covid, ganhou palanque, holofotes, protagonismo ... e minha torcida.

Podem me recrimina à vontade,  mas torço para que ele tenha inspiração, coragem e resistência para que possam aflorar os desmandos, as omissões, os atos de sabotagem e até, pelo andar da carruagem, as desonestidades perpetradas no ministério da saúde e seus arredores.

Essa história da compra da vacina indiana, com pagamento antecipado de US$ 45 milhões, desmascara o "governo sem corrupção".

Meus caros, se a orelha é de porco, o rabo é de porco, o pé é de porco e não se trata de feijoada, então estamos diante de um porco mesmo.

Porco, na verdade, coitado, nem seria o animal a ser comparado com a quadrilha, chegada ao governo, que engendrou o esquema de corrupção e enriquecimento ilícito na compra da Covaxin.

Se apertarem chegarão sem dúvida razoável às provas de que os 45 US$ milhões seriam rateados entre os envolvidos no esquema de compra desta vacina.

Outro efeito, até já antecipei em comentário aqui no blog, é que voltei a comprar o jornal "O Globo" e a assistir ao "Jornal Nacional", no canal televisivo dos Marinho.

Se perguntarem porque explicarei objetivamente: se a delação premiada, mecanismo legal que permite ouvir relatos de malfeitores, bandidos e corruptos, e a partir deles produzir provas contra outros igualmente bandidos e marginais, por que não posso dar ouvidos aos órgãos de imprensa, mesmo que tenham seu passado nebuloso, mas que podem ajudar a apurar verdades ocultas, com suas denúncias - e até provas concretas - das mazelas, roubos, e escândalos governistas?

Mais um efeito Bolsonaro? A reabilitação de Lula enquanto sério candidato à presidência. A  reconquista das condições para o "molusco" se candidatar deve-se a suspeição lançada por bolsonaristas militantes (quase escrevo, sem estar errado, milicianos).

Ora, o capitão demitiu o seu ministro da Justiça, nosso herói anticorrupção, paladino aclamado nas ruas, porque passou a enxergar nele um possível rival ao seu plano obsessivo de se reeleger.

No STF, alguns ministros com ciúme, ou motivos escusos, aproveitaram a corrente contra o Moro, e julgaram-no suspeito. Pronto!!! Alegria geral na Corte Suprema entre os lulistas. E sabemos quais são.

Quem acompanhou o caso do mensalão deve lembrar da atuação magistral de Lewandowski na defesa do PT e na blindagem de Lula. Ele é o mesmo que presidindo a sessão de julgamento do impeachment da Dilma, acabou por preservar os direitos políticos da ex-presidente, numa heresia jurídica mais vergonhosa do que a atuação do Moro junto aos membros da Procuradoria no Paraná. 

Mal comparando, perdão!, era como contratar Wyatt Earp, um malfeitor, para ser xerife na cidade de Wichita. E deu certo.

O efeito mais nocivo do Bolsonaro é o absurdo número de vítimas da Covid, com seu negacionismo, descrença na vacina, contrário ao uso de máscaras. Suas palavras, e pior do que elas, seus atos são suficientes para levá-lo a tribunais de direitos humanos, o que espero aconteça.

Se fosse inteligente tentaria, em 2022, não a presidência mas uma vaga na Câmara ou no Senado, para preservar sua imunidade. Sem prerrogativa de foro, sem imunidade, até internamente correrá riscos de cadeia.

No Congresso Nacional então, onde pululam investigados, suspeitos, corruptos conhecidos e simpatizantes, o alívio foi enorme com a decisão no STF no respeitante a suspeição de Sergio Moro. 

Não me refiro a incomptência do foro, e sim a suspeição já que esta anulou todas as decisões.

E o chamado "Centrão", quadrilha de fisiologistas rotulada de grupo político ajudou a desacreditar o ex-ministro da Justiça".

Se não houver uma terceira via, e está difícil, não pestanejarei em votarei no Lula.

Tenho dito.


Nota: as pesquisas dão conta de que 34% dos elitores do capitão não votarão mais nele. Prestem atenção que este percentual foi calculado sobre os que o elegeram. Não se trata de rejeição, já que este percenual seria baixíssimo.



 


11 comentários:

  1. Estou com as brancas.

    Vou sair com um peão (soldado) : B2B3 ... saída básica par o Bispo defender uma das Torres.

    PS: e a Inglaterra despreza uma medalha que NUNCA ganhou. Lamentável a cena da maioria dos jogadores.

    ResponderExcluir

  2. O William deve ter corado de vergonha.

    What a shame.

    Shame!!!

    ResponderExcluir

  3. General Santos Cruz já esteve no governo.

    Leiam sua opinião:

    https://www.terra.com.br/noticias/nota-das-forcas-armadas-nao-contribui-em-nada-diz-general-santos-cruz,edb9069bf45e965763df8ab5c73b0a9504c73c75.html

    ResponderExcluir

  4. O que está falando a oposição?

    https://noticias.uol.com.br/politica/ultimas-noticias/2021/07/11/a-mascara-caiu-oposicionistas-comentam-recorde-de-rejeicao-a-bolsonaro.htm

    ResponderExcluir

  5. Acredito que ninha irmãzinha quetida ainda há de enxergar o óbvio.

    Inteligente e culta não demora vai acordar do que para ela seria um sonho de um pais justo, sem corrupção, com oportunidades iguais para todos.

    Eu, no bolo de 34% de decepcionados, já acordei faz tempo.

    ResponderExcluir
  6. Parabéns pela lucidez e clareza do "post", Carrano. Perfeito, em todos o ítens abordados. E te cumprimento pela grandeza de reconhecer o erro de ter votado nesse indivíduo que só representa a si mesmo, seus familiares e ao seu pequeno grupo de seguidores. Texto ótimo para reflexão.

    ResponderExcluir
  7. 26 mortos em Caracas (capital de um país) em 2 dias em confrontos. Nenhuma palavra na mídia.

    Princípio de revolta em Cuba. Mídia diz que é coisa dos EUA.

    Duas aberrações acima no post : uma o Renan Calheiros, que só tem inspiração para roubar o povo, e vai (ou já está) no palanque de 2022. Outra no comentário ... um país justo, sem corrupção, etc (onde, quando, com o retorno do Ladrão de 9 dedos ?).

    Existe uma terceira aberração : Aziz, acusado de pedofilia, e a esposa que até foi presa por desvio de grana da Saúde, sumiu, ninguém sabe, ninguém viu.

    Não, meus valores são pétreos.

    Se ficar provada a culpa do presida, não torcerei jamais por canalhas, nem lerei uma linha sequer do Grobo, que dança conforme a mú$ica (vc sabe disso). Sigo em linha reta.

    Meu caro, vc interpretou errado a famosa frase inglesa : WHEN NOTHING GOES RIGHT, GO LEFT.

    Siga essa aqui, deles também : TWO WRONGS DON´T MAKE A RIGHT.




    ResponderExcluir

  8. Carlinhos,

    Somos da geração de Tom Jobim, Ayrton Senna, Pelé e Garrincha, Eder Jofre, Maria Esther Bueno, Adhemar Ferreira da Silva, Drumond, Vinicius, e tantos outros talentos artísticos e desportivos que nos orgulhavam e alegravam. Chico Anysio, MPB4, Orquestra Tabajara, Waldyr Calmon, Burle Marx, Lucio Costa, Niemeyer.

    Nem vou a Noel Rosa, Jacó do Bandoloim, Altamiro Carrilho e Pinxinguinha, porque a grande maioria das pessoas desta época ou faleceu ou está com Alzheimer.

    Chopinho e praia formavam uma dupla perfeita. E os namoricos? E Martha Rocha, com ou sem duas polegadas a maior.

    Éranos otimistas, alegres. Sem o politicamente correto extravasávamos bom-humor. O bulling nunca traumatizou ninguém. Praticávamos sem remorço. Alias bulling? Não, era "sarro" mesmo que tirávamos.

    Ruas e praças decoradas durante as disputas da Copa do Mundo de futebol. Os festivais da canção revelando talentos: Chico, Edu Lobo, Francis Hime, Toquinho. Shows do Canecão e Maracanã com 180.000 torcedores, como num BrasilXParaguai pelas emiminatória em 1969/1970.

    E ganhávamos.

    Agora temos Funk, UFC, Bolsonaro, Faustão ... tsk, tsk, tsk.

    ResponderExcluir

  9. Caro Riva,

    Pelo que sei, através de comentários seus, você obedeceu ao distanciamento social e ficou recluso, trabalhando em home office; tomou a vacina e usa máscara quando fora de casa.

    Significa que mantém um pouco de bom senso, de lucidez.

    Quanto sua admiração pelo capitão, não posso, não devo e não vou julga-lo.

    Quanto a sua identificação com ele o que me resta é lamentar.

    ResponderExcluir
  10. Não o admiro nem me identifico.

    Essa afirmação sua está igualzinha a dos míopes e cegos esquerdopatas do Twitter, que só pensam no impeachment do cara, a qualquer preço, pensando numa possível assunção em 2022 com urnas eletrônicas sem recibo do voto. Não pensam em sustentabilidade, ou seja, nas nossas próximas gerações.

    Respeito sua inocência (do presida) até que se prove o contrário, e vc como advogado sabe que é assim que deve ser, seu juramento deve ter algo assim.

    Estou sim admirado da sua torcida pelo Renan, só falta pelo Aziz também .... dois erros não fazem um acerto. Fazem sim dois equívocos.

    Em tempo : admiro sim as Forças Armadas do Brasil, e muito. Em tudo !

    PS: recomendo ver o desenho animado O REI LEÃO, e também ALICE NO PAÍS DAS MARAVILHAS, com as dicas do GATO DE CHESHIRE. Mas adianto, ele acha que todos nós somos loucos !!

    ResponderExcluir
  11. Olha a sua opção surgindo :

    https://noticias.uol.com.br/colunas/olga-curado/2021/07/12/mosca-azul-pica-pacheco-diante-da-derrota-contratada-de-bolsonaro.htm

    PS : kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk eita Braziu

    PS2 : semipresidencialismo eita Braziu

    O Gato de Chershir tem toda razão !

    ResponderExcluir