Esta acabo de receber via e-mail; sim, ainda utilizo emails. Não sei se é nova ou se é antiga e surrada. A mim agradou por vários motivos.
Acho ridículo e desonesto afirmar que o homem, depois dos 70 anos, está na melhor idade. Só se for para os médicos, laboratórios clínicos e de imagens, hospitais e casas de repouso (que hospedam e cuidam de idosos).
Após os 70 anos, o homem, a raça e não o gênero, terá cumulativa ou isoladamente, um dos seguintes males: primeiros sinais de Alzheimer, hiperplasia prostática (se benigna comemore); arritmia cardíaca, altas taxas de colesterol e triglicérides, severo comprometimento das carótidas, gordura no fígado, miopia, glaucoma ou catarata, erupções cutâneas (ceratose, verrugas, etc), e etc.
Este etecétera (et cetera), é ilimitado, indefinível, pois abrangerá desde a unha encravada até a disfunção erétil também conhecida como impotência sexual ou ainda pior (mais humilhante) broxada.
Eis a piada:
A velhice é uma das poucas coisas que não dá para esconder.
Ela é óbvia por si só.
Bill e Sam, dois amigos da terceira idade, encontravam-se no parque todos os dias.
Um dia, Bill não apareceu, e ficou assim por 4 semanas.
Sam ficou preocupado.
Passado um mês, lá estava sentado Bill!
Sam ficou felicíssimo e se aproximou de Bill.
Por Deus, Bill, o que aconteceu com você?
Bill respondeu:
- Eu estava na cadeia.
- Cadeia? - gritou Sam. - Por que motivo?
Bill disse:
- Você conhece a Vanessa, aquela garçonete loira e deliciosa da padaria que eu visito de vez em quando?
- Claro que me lembro - falou Sam. - E daí?
- Bem, um dia ela foi a Policia e me denunciou por estupro.
E eu, com meus 89 anos de idade, fui todo feliz para a Corte e me declarei culpado...
O desgraçado do Juiz me sentenciou a 30 dias por falso testemunho!
ResponderExcluirA piada contém uma licença poética, posto que ele não teria sido ouvido como testemunha. A oitiva dele teria sido como réu, denunciado, acusado ou que tais.
ResponderExcluirCom a palavra o Dr. Carlos Lopes, juiz aposentado, da área criminal, que é meu consultor para assuntos penais.
Detalhes jurídicos à parte a piada é interessante. 😁
ResponderExcluir
ResponderExcluirPreciso aferir meu aparelho de medição da pressão arterial : 12X8 ?
Isto foi há 55 anos.
Preciso comprar outra palmilha de silicone, por causa da fascite plantar.
Preciso fazer colonoscopia, para retirada de pólipos.
AH! A velhice é linda, é a melhor idade. Terceira idade? Como "santo deus", será a quarta?
Ando propenso a escrever sobre o que acho, me restam de anos no lindo Planeta Azul.
ResponderExcluirUma avaliação da minha infância, adolescência, crescimento como homem (nada de gênero), enfim, se foi legal, se valeu a pena para mim e para quem conviveu comigo, compartilhou sua vida parcialmente ou quase totalmente comigo.
O problema é ...devo escrever sobre esse assunto ?
Uma coisa é certa ...por aki raras pessoas lerão. Talvez, em alguns anos depois do meu desaparecimento, alertados por alguém que descobriu meus escritos.
Vou grokar o assunto, como dizia Freddy.
PS : 4 dias shows de bola em Friburgo. Sexo-Vinho-Rock and Roll...
Temperatura máxima 20º, mínima em volta dos 11º, vinhos, Mariquinha/Viva Rô/La Bamba, livros e playlists do meu Spotify. Visitamos a Escola Queijaria Suiça, muito legal. Boas comprinhas.
A desvendar ....Friburgo está repleta de lindas árvores e arbustos com uma flor roxa ...lindíssimas ...não sabemos que planta é essa.
ResponderExcluirUm amigo, grande amigo, falecido há cinco anos, que escrevia bem, fez um trocadilho. Escrevia para "após ter idade". Para ele mesmo na velhice. Citava um filósofo, um sábio, um guru ou coisa do gênero, que se sentava às quintas-feiras debaixo de uma árvore e contava para ele mesmo sua história de vida até aquele momento. Como chegara aquele ponto.