26 de outubro de 2018

Onde estavam a PGR, o STF, a Folha de São Paulo et caterva, quando ...

Não frequento o Facebook. Não conheço Layla Amorim Roxo. Nem de nome conhecia até ontem, quando entrou um comentário que reproduz o que seria um depoimento da Layla na mencionada rede social.

Como a pessoa que postou o comentário é minha conhecida - muito - é idônea e está no Facebook, presumo que a origem do texto a seguir está claramente comprovada.

O texto não contém uma inverdade sequer. Tudo aconteceu e da forma relatada.


"Lula convocou o exército de Stedile, e ninguém disse nada; o Vice Reitor da UFSC disse que tinha uma boa espingarda, uma boa bala e uma boa cova para a burguesia, ninguém disse nada; Benedita da Silva disse que vai correr sangue; ninguém disse nada; Gleisi disse que vai ter guerra, ninguém disse nada; presidente da CUT, nas dependências do Palácio do Planalto, disse que vai pegar em armas, ninguém disse nada; Zé Dirceu disse que o PT vai tomar o poder, ninguém disse nada; o Mesmo Zé disse que tem que tirar o poder do STF e do Ministério Público, ninguém disse nada; disse também que nem sabe porque o Supremo chama-se Supremo, por que de Supremo nada tem, e que nem poder é, não vi nem ouvi nenhum manifestação de qualquer dos Ministros daquela Corte; Wadi Damous, ex-presidente da OAB/RJ, disse que tem que acabar com os poderes do STF, Ministros quietos; deram uma facada em um candidato à Presidente da República, o que ouvi foram apenas declarações cínicas e formais. Agora um deputado, respondendo uma pergunta, diz uma bobagem que só da desinformação ou da cretinice pode-se extrair alguma ameaça, e o mundo vem abaixo. 
Pergunto: - Que país é esse?" 

Um comentário:


  1. Um deputado agora eleito, num momento juvenil, faz um comentário tolo, em tom de pilhéria, que para fechar o STF bastariam um cabo e um soldado.
    Não havia tom de ameaça em sua fala. Seria bizarra se você a sério.

    Mas todas as personalidades citadas na postagem (PGR, ministros do STF, etc.) se insurgiram contra a fala do deputado.

    Quando Lula, Zé Dirceu, Gleise, Domaous e outros da mesma estirpe fazem ameças concretas, alardeiam fanfarronices, estas mesmas autoridades se omitem, calam-se e fica tudo por isso mesmo.

    Cá para nós, por vezes acho que democracia faz mal. Sem uma bula com o modo de usar, acaba tendo efeitos colaterais indesejáveis.

    ResponderExcluir